Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Couto_716910

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Teste de memória já foi feito e antes mesmo de eu criar minha conta no forum, infelizmente não houveram quaisquer bips. (Eis um dos motivos até de achar ser problema no processador) Não tenho nenhum local adequado para fazer o teste de ligar fora do gabinete então creio que seja melhor esperar amanhã e confrontar o cara diretamente pois o problema persistiu pós suposto 'reparo'.
  2. Pois é, infelizmente não tenho os materiais para fazer o teste. Pensei que poderia ser um problema no processador ou placa-mãe mas o cara da assistência veio me falar que o pc esta funcionando perfeitamente bem... Mas ao chegar em casa pc continuava com o mesmo problema. Receio que ele apenas tenha ligado o gabinete, visto os leds e ouvido os coolers e deu o veredito. Já fiz tantos testes em casa que tenho quase certeza que o problema está ou no processador, placa-mãe ou o mais provável, fonte de alimentação. E sim, tenho uma placa de vídeo conforme listei no primeiro post. Fiz os testes com e sem ela e não houve mudanças.
  3. Aparentemente é um problema bem comum, certo? Fiz uma pesquisa rápida e até alguns testes mas tenho minhas dúvidas. O problema é o seguinte: Meu computador liga todos os leds e coolers normalmente mas não da nenhum bip e nem mesmo vídeo. Fiz diversos testes, entre eles iniciar o computador sem as memórias, hds(sim, até isso), placa de video... Enfim, o problema persiste e não demonstra sinal algum de mudanças. Algumas coisas que notei: Quando acabo de ligar o computador, se eu ficar pressionando a tecla Caps ou até NumLock, os leds respondem normalmente por no máximo 2 segundos(ligam e desligam conforme aperto o botão) mas logo em seguida travam e eu noto que o gabinete fica mais silencioso nesse momento. O mouse ão da sinal de vida algum mas ao tentar plugar novamente ele na entrada USB, mesmo após o gabinete ficar mais silencioso como mencionei acima, faz com que a luz de baixo do mouse acenda dando entender que ele ligou normalmente mas o computador continua sem vídeo e o teclado travado. As especificações do meu pc são: Processador AMD FX4300 2x4gb DDR3 KINGSTON 2X HD 500 GB(creio que sejam da seagate) Placa de video GeForce GTX650 Placa mãe ASUS M5A78L-M LX/BR Fonte ST PLUS 500 (da Corsair se não me engano) Pelo que pesquisei aqui no fórum a maioria aponta que problemas como estes podem ser da fonte, correto? Verifiquei o cooler dela e o mesmo funciona mas não sei dizer se está lento ou normal. Pretendo levar o micro novamente para a assistência amanhã mas gostaria de uma confirmação antes de confrontar o atendente la da assistência. Será que é a fonte? Como posso comprovar ou testar isso? Levei o pc la faz três dias e fui buscar apenas hoje e o cara disse que meu pc não tinha problema algum... Alguns outros detalhes: Eu não uso estabilizador mas utilizei um NoBreak da marca Enermax Yup-e por um longo período... Poderia ele ter causado danos a minha fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!