Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mattec

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, é para uso pessoal. Pensei nisso mas o painel é selado e não tenho o diagrama eletrônico onde, existe um alto risco de descalibrar qq função do painel. No caso da boia (resistor 8-95ohm) não existe condição de modificar a resistência, é um sistema eletrônico bem sensível associado á um mecanismo ruim. Gostei da ideia, vou trabalhar no circuito com estabilizador de tensão (LM7812) e incorporar um ampop com trimpot para ajuste fino da tensão de saída. Talvez preciso de duas linhas de ampop, uma para trabalhar com a resitência menor até o limite de ajuste do trimpot, e outro para a resistência max........provavelmente incorporar uns zenners para chavear os ampop...........sei lá tô viajando aqui.........kkkk.
  2. Provavelmente terei que trabalhar com foco em um circuito; colocar um resistor em série com o pot. não resolve porque assim alteraria toda a resistência de saída (máx e mín). Se por exemplo eu colocar um resistor de 50ohm em série teríamos a medição de tanque cheio perto do limite (pot. com 58ohm) porém, quando tivermos o pot. com a resistência máxima de 95ohm (que deverá ser tanque vazio), a max resistência seria 95 + 50 = 145ohm que representa apenas 28% da resistência necessária para reduzir a corrente e marcar tanque vazio.......(ver anexo exemplo). Estou tentando elaborar um circuito considerando todas as sugestões........mas ainda não foi conclusivo! anexo! anexo!
  3. Obrigado pelo suporte xykoTE e Isadora Ferraz, Segue o modelo do painel que fará a medição do nível de combustível que trabalha com alimentação de 12vcc e variação ohmica para medição máx e mín de combustível. Segue modelo.
  4. Olá galera, Quero compartilhar um desafio, substituir o medidor de combustível analógico por um digital (da moto). Atualmente tenho um sistema analógico que gera uma leitura (medidor de combustível) á partir de uma resistência variável de 8 a 95 ohm (boia de combustível - resistência variável linear). Utilizando a mesma resistência de 8 a 95 omh, preciso de um circuito que gere uma resistência de saída final entre 50 a 510 ohm para o painel digital ler corretamente a variação de combustível, ou seja, a cada variação da boia precisa haver a variação da resistência de saída para o medidor digital também de forma linear e equivalente. Pensei em utilizar inicialmente um circuito estabilizador de tensão utilizando um LM7812 com capacitores (estabilizadores) mas, depois não consigo avançar, .........não sei se preciso de um circuito estabilizador de corrente ou de tensão ! Alguem pode sugerir algum circuito pfv?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!