Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DanielRocha2015

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por DanielRocha2015

  1. Esse modelo de R9 280x e muito bonito, queria uma dessas!

    É uma placa muito linda mesmo cara, linda e "parruda", excelente VGA!

    Referente ao assunto do tópico, ouvi dizerem que o botãozinho físico que ela possuí é para ativar o OC de fábrica, e realmente essa é uma afirmação bem relevante, visto que esse modelo vem mesmo de fato com OC de fábrica!

  2. Tem o Unigine Heaven Benchmark, que eu acho legal, porque dá uma boa esquentada na VGA (até uns 85 graus ou mais).

    Se a sua VGA tem vontade de abrir o bico mas não tem coragem, esse software é a solução.

    O programa é bem simples e auto explicativo, voce baixa, instala, escolhe as opções e roda.

    As opções são as configurações de resolução de tela e filtros, que voce seleciona, como em um game.

    No final do teste ele mostra o FPS médio, mínimo e máximo e o score.

    Se fumaçar antes, voce aperta o botão de pânico... kkkkkkkkkkkkk

     

    Versão mais recente: http://www.guru3d.com/files-details/download-unigine-heaven-benchmark.html

     

    Versão que eu gosto (minha vga já é uma senhorinha): http://www.baixaki.com.br/download/unigine-heaven-benchmark.htm

     

    (Durante o teste voce vai vendo a temperatura)

    Valeu cara, mas eu nem vou precisar mais fazer esse teste, minha VGA é nova e o problema que eu citei no tópico é realmente no game, não tem nada a ver com a placa de vídeo. Estou mais aliviado agora, mas de todo modo obrigado por responder!

    • Curtir 1
  3. Galera, estou jogando um game, e o mesmo está apresentando alguns defeitos de textura; procurando por informações descobri que o problema é do próprio jogo, mas como sou muito desconfiado, gostaria de saber se minha VGA está 100% OK, e com isso também gostaria de saber se existe algum software que seja capaz de diagnosticar possíveis problemas com a VGA. Alguém poderia me indicar algum? E também me explicar qual é o seu funcionamento?

  4. O problema não está relacionado às memórias Corsair ou Kingston, os dois pares irão operar juntos sem qualquer problema, a questão é a sua placa-mãe, que suporta oficialmente overclock de 1333 MHz. Tendo quatro pentes de memória, talvez seu sistema não consiga iniciar com 1600 MHz de frequência na RAM, sendo necessário rebaixar para 1333 MHz, mas acho que sua MoBo irá suportar sim essa frequência, com latências 11-11-11-30 do par mais fraco, que é a especificação do par da Corsair que você já possui.

    Entendi Juliano, cara só tenho que agradecer por seus esclarecimentos, como eu disse, você e o Phoenyx são verdadeiros professores, me deram uma verdadeira aula sobre memórias aqui. Estou muito grato mesmo, valeu cara!

    Após eu instalar minhas novas memórias volto aqui para informar os resultados. Até+

    • Curtir 1
  5. Você especificou que a placa-mãe é essa (versão 5.0): http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4602&dl=#ov

    E há essa mesma placa atualizada para a versão 6.0: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5195#ov

    E essa versão atualizada não informa que essa placa opera em 1600 MHz, mas sim em 1333 MHz em overclock, da mesma forma que a versão 5.0.

    De qualquer maneira, a frequência da memória deverá operar em 1600 MHz e as latências em 11-11-11-30, conforme já informei.

    A atualização de BIOS não melhora a capacidade do hardware, pois será o mesmo, apenas se limita a corrigir falhas e reconhecer novos dispositivos para possibilitar upgrades futuros, mas sua placa pode operar sim em 1600 MHz, conforme eu já havia dito.

    E lembre-se de que você está querendo adicionar mais um par de módulos, totalizando quatro módulos de RAM. É importante frisar a diferença entre dois módulos operando acima da especificação da MoBo e entre quatro módulos operando também acima da frequência nominal, pois quanto maior o número de módulos, menor é a estabilidade do overclock (e é isso que estás fazendo). É por esse motivo que os overclockers extremos de RAM utilizam apenas um módulo para conseguirem bater recordes de velocidade: http://www.pcgamer.com/gskill-sets-new-ddr4-overclock-world-record-of-4255mhz/

    Entendi Juliano, então só para fechar o assunto:

    Não haverá problemas no que eu irei fazer? Todos os módulos trabalharão em perfeitas condições (dentro do limite da mobo e da configuração do par de módulos mais fraco)? As memórias não se danificarão por conta disso?

  6. Conforme informações do site da GigaByte, sua placa-mãe, GA-78LMT-USB3, suporta a frequência RAM operando a 1333 MHz em overclock, sendo que a velocidade nominal é de 1066 MHz. Veja que 1333 é a frequência testada pela fabricante e não necessariamente com garantias de pleno funcionamento. Em 1600 MHz, a memória estará operando bem acima da frequência já considerada como overclock pela fabricante, mas nada impede que você consiga essa frequência nessa placa-mãe (afirmei que as placas GigaByte são boas nesse quesito, não é mesmo?).

    • 4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory (Note 1)
    • Dual channel memory architecture
    • Support for 1333+ (O.C.)/1066 MHz memory modules

     

     

    De acordo com as especificações do módulo CMV4GX3M1A1600C11, para que possa operar em 1600 MHz, devem ser setadas as latências  11-11-11-30:

     

    Tested Latency    11-11-11-30

    Tested Speed      1600Mhz

     

    As latências 9-9-9-24 são aplicadas para a velocidade nominal de 1333 MHz desse módulo:

    SPD Latency       9-9-9-24

    SPD Speed         1333MHz

    O fabricante testa as memórias com frequências acima do nominal e vai aumentando as latências, até conseguir uma boa estabilidade no funcionamento: http://www.corsair.com/en-us/corsair-memory-4gb-ddr3-memory-cmv4gx3m1a1600c11

     

    Esse par de módulos Corsair que você já possui são de excelente qualidade, mas não são ideais para overclock. Já os módulos Kingston HyperX Fury que pretendes adquirir são voltadas para esse propósito, tendo latências menores ao operar na mesma frequência de 1600 MHz:

     

    PnP JEDEC TIMING PARAMETERS:

    • DDR3-1866 CL10-11-10 @1.5V

    DDR3-1600 CL9-10-9 @1.5V

    • DDR3-1333 CL8-9-8 @1.5V

     

    Recomendo setar a frequência das memórias em 1600 MHz e com latências 11-11-11-30, visto que são as latências do par de módulos da Corsair, maiores do que o par da Kingston, conforme podemos concluir.

     

     

    Tens razão @JulianoReis , este SPD da Corsair CAS 9 é para 1333MHz. Quanto a placa-mãe, 1333MHz em OC? Aí complica. Pra mim ele já rodava as atuais memos em 1600MHz.

    Enfim, diante desta situação (em quanto você roda estas memos @DanielRocha2015 ?) eu nem pegaria estas Kingston, economiza uns cobres e vai de mais um par corsair value.

    Galera, o Juliano interpretou mal as especificações da minha placa mãe. Juliano, você olhou somente as especificações da placa mãe com a BIOS antiga, porém a mesma placa mãe possui uma atualização de BIOS que faz com que ela passe a operar as memórias em 1600 MHz, sem esforço algum. Minha placa mãe teve sua BIOS atualizada assim que foi instalada, e agora todas a memórias estão operando em 1600 MHz perfeitamente, sendo esta sim a frequência máxima suportada pela mesma.

     

    bJJIcM4.png

    Vale ressaltar também que o modelo da minha placa mãe possui várias revisões, sendo a minha a revisão 5.0!

    Agora, seguindo a lógica que o Phoenyx apresentou, sendo  que o par de módulos mais forte passará a operar na frequência e na latência do par de módulos mais fraco, com qual frequência e latência todos os módulos (Corsair and Kingston) irão operar?

     

    Outra dúvida, essa "automatização" entre todos os módulos será feita automaticamente ou eu terei de realizar manualmente setando pela BIOS?

  7. Exato.

    Putz cara, só tenho que agradecer pelos esclarecimentos, você e o Juliano são verdadeiros professores, kkkk... Cara vocês me deram uma aula sobre memórias aqui! Muito obrigado mesmo, essa dúvida estava me preocupando demais.

     

    Se você puder me adicionar como amigo aqui no fórum eu também ficaria bastante grato, prometo que não iriei postar dúvidas por MP, até por que existe o fórum para isso, somente para estar acompanhando suas postagens mesmo. Até mais fera, e mais um vez: Obrigado!

  8. Não existe dois dual channel. O dual channel trabalha por canais, por isso você coloca dois pentes em uma cor (pula um slot), e os outros dois em outra (pulando outro slot). O Slot 0 e 1 estão no mesmo canal, por isso não formam dual channel. Na prática, você terá 8GB num canal, 8GB no outro, entende?

     

    Então necessariamente o sistema ficará limitado pelo clock e maior latência na velocidade estipulada (no seu caso, 1600MHz CAS 9).

    Entendi, então se eu fizer o que eu estou pensando não haverá problema nenhum? O par de Maior Clock e Menor latência se igualará ao par de Menor clock e Maior latência, estabelecendo assim uma sincronia entre todos os módulos?

  9. Agora eu entendi, informe sempre o SPD latence.

     

    Todas vão rodar sim, com CAS 9-10-9-24 em 1600MHz.

    Amigo, não sei se você compreendeu corretamente mas o que eu quero fazer é o seguinte:

     

    Como informado eu já possuo 1 Dual das memórias Corsair Value Select, só que eu gostaria de adicionar mais 1 Dual das Kingston HyperX Fury, ou seja, eu quero ter 2 Dual Channels de memórias de pares diferentes, 1 Dual das memórias Corsair Value que eu já tenho e mais 1 Dual das memórias Kingston HyperX Fury.

     

    A partir daí é que entra a minha dúvida, será que isso pode ocasionar algum tipo de incompatibilidade de 1 par de memórias para o outro...?

     

    (Se foi eu quem não compreendeu sua resposta, me desculpe, kkk)

  10. É como eu disse: em cada canal deverá ter um par de módulos, isto é, módulos de mesma frequência, temporizações e chips, para que possam operar em Dual Channel (esta não é uma regra rígida, mas é uma recomendação dos fabricantes). Em 1600 MHz, todos os módulos irão operar sem problema algum, mesmo que tenha um par de frequência/temporizações diferentes do outro e operando abaixo da capacidade. Todos os módulos irão operar na mesma frequência que você definir na BIOS, que pode ser 1600 ou até mesmo 1866 MHz, caso sua placa-mãe e os módulos de 1600 suportem essa frequência. É por isso que questionei qual o modelo de sua placa-mãe, pois dependendo dessa, talvez nem precise substituí-la para que a RAM opere em 1866 MHz (a não ser que queira trocar a CPU também). Placas GigaByte e ASUS geralmente são boas nesse quesito e conseguem trabalhar com frequências acima das especificações, sendo que placas ECS e de "qualidade" similar não são boas para isso. Os modelos das memórias e a fonte de alimentação também são componentes importantes a saber. Então peço encarecidamente que nos informe:

     

    1º) Marca e modelo da placa-mãe;

    2º) Marca e modelo dos dois pares de memória RAM;

    3º) Modelo e potência da fonte de alimentação.

    Certo, iriei informar com o máximo de detalhes possível, pois essa dúvida é muito importante para mim:

     

    Placa Mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 (rev. 5.0)

     

     

    Memórias:

     

    As que eu já possuo aquiCorsair Value Select CMV4GX3M1A1600C11

     

    As que pretendo adicionar: Kingston HyperX Fury HX318C10FW/4

     

     

    Fonte de alimentação: EVGA 600B

  11. Todos os módulos de memória irão operar na frequência que você definir, sendo que cada par de módulos irá trabalhar em um mesmo canal (pois sem tem quatro slots, os slots 1 e 3 é o primeiro canal e os slots 2 e 4 é o segundo canal). A sua placa-mãe deve ter suporte para operar em 1866 MHz, senão terá que operar em 1600 MHz. Qual é a sua placa-mãe?

    Graças a Deus alguém entendeu a minha pergunta. Então amigo, minha placa mãe oferece suporte para memória de até 1600 MHz, mas eu estou comprando essas de 1866 MHz pois pretendo realizar um upgrade de placa mãe futuramente e essa sim oferecerá suporte à memória de 1866 e até superior.

     

    Sei que você já entendeu o que eu quis dizer mais só para complementar, o que eu quero fazer é mais ou menos isso:

     

    W7o28ak.png

  12. Eaí galerinha do fórum, tudo beleza? Tenho uma dúvida à respeito de algo que pretendo realizar com minha memórias, que gostaria que fosse esclarecida.

     

    Primeiro vamos à descrição do assunto:

     

    Atualmente, tenho 8GB de RAM DDR3 de 1600 MHz e Latência de 11-11-11-30 e 9-9-9-25, são dois módulos iguais de 4 GB operando em Dual Channel. Porém pretendo adicionar mais 8 GB (2x 4GB) de RAM para totalizar 16 GB, só que os módulos possuem uma configuração um pouco diferente, eles são do padrão DDR3, possuem um clock de 1866 MHz e a Latência é 9-9-9-27 e 10-10-10-30.

     

    Será que haverá algum problema quanto à isso, ou seja os novos módulos apresentarão algum tipo de incompatibilidade com os módulos atuais? Tanto as que tenho atualmente, como as que pretendo adicionar irão trabalhar em conjunto sem problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!