Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enrique René

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Enrique René em Várias páginas em uma só [php] foi marcado como solução   
    Então, galera, consegui fazer o que eu tava querendo. Vou postar aqui os códigos:
     
    Na página "videos.php", por exemplo, que é uma das que tem o menu eu coloquei no corpo:
    <?phpif(!empty($_GET['pag'])){        $pag = $_GET['pag'];    if($pag == 'mat'){        echo '<h1>'.mat.'</h1>'; // (no caso 'mat' é uma constante porque o site tem opção de linguas, então os textos estão todos em //constantes)        }     (....)   }else{    echo '<h1>'.vatitulo.'</h1>';    echo vatexto;}?> Precisei fazer o if com !empty() porque na primeira vez que o usuário visitar a página ele não terá nenhum valor definido para a variável $pag, então aparece a página normalmente com uma mensagem de erro logo acima do texto. Onde tá (....) eu acrescento if igual ao de cima para $pag=fiz, =qui, =ing e todas as matérias que tiverem.
    O else é pro caso de $pag ser vazia.
    O link de cada matéria (vou exemplificar sempre com matemática) na lista da ul tem <a href='multiplaspags.php?pag=mat'> onde mat é por causa da matematica. Então o arquivo multiplaspags.php é:
    <?php//verifica a pagina fonte do clique$fonte = $_SERVER['HTTP_REFERER'];//pega o valor da variável $pag$pag = $_GET['pag'];//pega os caracteres a partir do 33° e monta a string$paginaorigem = substr($fonte, 33);// o valor da variável $pag antes do clique$extra = strstr($paginaorigem,'?');////cortando trechos da string para futura concatenação////pro caso de já terem sido visitadas as páginasif(!empty($extra)){    $paginaorigem = substr_replace($paginaorigem, '',-8);    echo $paginaorigem.'<br/>';}//as páginas estão sendo visitadas pela primeira vezelseif (empty($extra)){    echo $paginaorigem.'<br/>';    echo 'este é o caso vazio';}//botei porque não tinha feito o elseif ainda... mas acho que é inutil agoraelse{    echo 'erro';}//indo pra onde queremosheader('location: '.$paginaorigem.'?pag='.$pag);    ?> Pronto!
  2. O post de Enrique René em php site multiliguas foi marcado como solução   
    Não sei o que aconteceu, mas não está mais aparecendo isso e não tenho problemas mais com a troca da língua.
  3. O post de Enrique René em Botão dinamico foi marcado como solução   
    Pow, perfeito! Valeu mesmo. Mas vou continuar estudando esse código todo aí pra entender bem o que tava acontecendo e tentar fazer a partir do zero.
     
    valeu mesmo!
  4. O post de Enrique René em instalação do PHP foi marcado como solução   
    @LNW, valeu pela ajuda, mas acabei instalando ontem o WAMP. Vi a dica no CaveiraTech "https://www.youtube.com/watch?v=XjDFbRxDu0M". Gosto muito desse cara, ele explica muita coisa.
     
    No meio da instalação apareceu uma mensagem de erro sobre MSVCR110, aí achei este vídeo "https://www.youtube.com/watch?v=pWqU_ltvmVc" que na descrição tem pra buscar a dll e achei a dll em "http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30679".
     
    Eu tive que desinstalar o WAMP, reiniciar, e instalar de novo, aí ele parou de mostrar erro da MSVCR110. No outro computador eu instalei primeiro a dll do site da microsoft e depois o WAMP, e aí não tive problema nenhum.
     
    (respondi meu próprio tópico porque acho q será a dúvida de outros também)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!