Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mpbrammer

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @Maycow bom saber! Por que as da XPG que eu vi são as mais em conta.
  2. @Math.Pi beleza! Não é nem por questão de economia, era pra saber se tem algum risco mesmo. Agradeço desde já a ajuda! Aproveitando, alguma marca boa de fonte para indicar? Tem umas mais baratas, como XPG, mas não sei dizer se valem a pena ou não.
  3. obrigado pela resposta! Então, calculei a fonte necessária nos sites outervision e na calculadora da cooler master e o valor indicado foi de 450w. Ainda assim é indicada a troca da fonte? E precisaria a fonte ter PFC ativo?
  4. Boa tarde, pessoal! Comprei recentemente uma RTX 3070ti da galax, modelo de 8gb, e gostaria de saber se a minha fonte de 500w (Pichau Nidus 500) vai segurar meu setup. Seguem as specs: CPU: R5 3600 RAM: 16 gb DDR4 2666 placa-mãe: B550m aorus elite armazenamento: 1 SSD NVMe de 1tb + 1 SSD sata de 120gb + 1 HD de 1tb de 7200RPM Cooler: gammax 400v2 Fans: 5 de 120mm da pichau; GPU: sai a RX 5700 XT aorus e entre a RTX 3070ti Desde já obrigado!
  5. Boa, muito obrigado! Isso para todos os roteadores? A operadora de internet pode ter alguma interferência?
  6. Boa tarde pessoal! Tudo bem? Recentemente configurei meu PC para ligar via rede (WOL), mas somente consigo fazer ele funcionar quando meu celular (por onde envio o comando) está na mesma rede que o PC. Gostaria de saber se há alguma maneira de eu configurar o WOL para que funcione através de uma outra rede wifi (outro IP, portanto) ou mesmo pela rede 4g. É possível? Se sim, o que eu precisaria fazer? Ressalto desde já que sou leigo no assunto e se for algo muito complexo e que demande de um técnico podem me dizer, pois não quero correr o risco de fazer alguma burrada! Obrigado desde já!
  7. @GuilhermeGB Muitíssimo obrigado! Tem algum aircooler para indicar?
  8. Boa noite, pessoal! Seguinte: estou pensando em comprar um watercooler ou mesmo um air cooler para meu setup, mas não tenho certeza se a minha fonte aguenta. Se alguém puder me ajudar sobre como verificar isso eu agradeço muito! Segue o setup: - placa-mãe: B550M elite aorus - CPU: Ryzen 5 3600 com o cooler box - GPU: RX 5700XT aorus - RAM: 16 gb dual channel 2444mhz - Armazenamento: 1 hdd de 1tb 7200rpm + 1 SSD sata de 120gb + 1 SSD NVMe wd blue 1tb - Fonte: pichau NIDUS 500w Ainda tenho 4 fans de 120mm instalados no gabinete.
  9. Fala rapaziada! Estou com um problema no meu mouse/controle e queria ver se alguém consegue me ajudar. Fui jogar cyberbug ontem com o controle e notei que o analógico direito do meu controle (gamesir g4pro) puxava para a direita sozinho. Logo, já pensei que o analógico estava com defeito. Porém, fui tentar pelo mouse e vi que o mesmo problema persistia, ou seja, a mira sempre indo para a direita. A mesma coisa acontecia nos menus. Dei alt+tab para fechar o jogo e, para a minha surpresa, o mesmo problema estava acontecendo na área de trabalho. Tentei com outro jogo, o BF4, e o mesmo problema estava acontecendo. Mas nesse eu testei somente pelo mouse. Alguém sabe se pode ser algo relacionado ao windows, steam ou algum problema de software ou pode ser problema dos periféricos? Meu mouse é o Logitech g403 hero. Valeu!
  10. @Dj Rayke não, isso eu não tentei. Confesso que não sei nem como fazer kkkkk, mas acredito que encontro tutoriais tranquilamente.
  11. Fala pessoal, boa noite! Minha dúvida é simples: tenho um Ryzen 5 3600 em uma a320m hd da ASRock, com cooler box. Tenho percebido que pra uso normal do dia a dia, o clock chega ao boost de 4.2ghz, mas em jogos (BF5, por exemplo), o clock fica em 3.825ghz. é normal? Pode ser a placa-mãe? Sei que vão me recomendar trocar de placa-mãe, mas não tenho como no momento.
  12. Seguem os dados do PC: CPU ryzen 5 3600 GPU: AMD rx 5700xt Aorus placa-mãe: asrock a320m-hd Fonte: pichau nidus 500w RAM: 2x8g teamforce 2666 mhz armazenamento: SSD sata 120gb + HDD 1tb 7200 rpm + ssd nvme 1tb O problema voltou, pessoal. Acham que pode ser a GPU? Ela foi comprada em 09/2020 na Kabum. Um amigo meu, que é tecnco em informática, disse que pode ser incompatibilidade entre o windows e a GPU ou problema de hardware mesmo. E ai?
  13. @rodrigo.dcvieira Antes de começar a dar problema, não tinha atualizado os drivers há um bom tempo. Pelo o que consta das versões no site da AMD, deveria ser a Adrenalin 2020 Edition 20.11.2. O problema começou depois de uma atualização do windows e até aí eu pensava que isso tinha causado tudo. Reverti as atualizações, restaurei o sistema pelos pontos de restauração e nada. Aí formatei e baixei a mais recente, que é a Adrenalin 2020 Edition 21.2.2 Optional, só que o problema continuou. Vamos ver, agora estou baixando a versão de cima, que diz ser a recomendada pela AMD até agora, para ver se continua. Se sim, começo a me preocupar que pode ser a placa, mesmo que ela esteja dando vídeo e rodando os jogos pesados tranquilamente.
  14. Boa tarde pessoal! Estou com um problema muito chato ao iniciar meu PC. O que acontece é que quando eu ligo ele, o monitor da video e quando começa a carregar o sistema, a tela fica apagada, aparecendo "sem sinal" no monitor. Já tentei fazer o reparo automático do Windows, entrar em modo de segurança para desinstalar os drivers de vídeo e também cheguei ao ponto de formatar. Tenho uma rx 5700xt da aorus e notei que quando instalado os drivers do site da amd, o problema volta. Sem drivers instalados e logo depois de formatar, nada acontece, o Windows inicia normalmente. Minha duvida, portanto, é: pode ser algo relacionado somente ao software da gpu ou acham que pode see hardware? Ah, e tentei instalar o Windows em drives diferentes e o problema persiste em ambos. Obrigado desde já e desculpa se este não é o local adequado!
  15. Fala rapazeada! Estou com uma dúvida que, de certa forma, o título do tópico já explica: quando eu travar o FPS dos jogos em 30 ou 35 FPS, devo deixar o vsync ligado ou desligado? O motivo da pergunta é porque vou viajar no fim de ano e meu notebook (Samsung odyssey 1 com a gtx 1050 4gb + i5 7300HQ) não aguenta vários dos jogos que quero jogar em 60 FPS. Então, ora deixais mais fluido e tentar evitar a variação do frametime, fiquei com essa dúvida ao travar os FPS. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!