Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Mengatto

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. eu tinha montado ele errado, o water cooler não estava encostando no processador, por isso estava desligando sozinho, problema resolvido, agora só alegria. Unica coisa que a assistência técnica que eu levei só tinha a pasta térmica branca, acho que isso não vai dar muita diferença certo? Ou vale a pena eu comprar uma prata e trocar?
  2. Levei em um técnico, problema resolvido, eu montei ele errado e o water cooler não estava encostando no processador. Funcionou tudo certinho.
  3. @Marco Tada e quanto a Fonte Sharkoon 750W, 80 Plus Gold, Modular, que é R$200 a menos que a XFX XTR2 Série 750W 80 Plus God Modular, as 2 tem 2 entradas, sabe se posso ir nessa Sharkoon ou melhor garantir e ir na XFX? @Amanda Gonçalo até pensei em pegar um cx750, mas ela não tem 2 entradas, quanto a evga a unica que tem 2 entradas é a 750w bq, esta no preço da Sharkoon 750W, 80 Plus Gold, Modular
  4. @Marco Tada Realmente acabei pecando na fonte, eu tinha comprada ela para meu computador antigo, que tinha queimado a minha antiga, mas consegui arrumar dai fiquei com ela sobrando vi a potencia e a marca gigabyte e achei que ia rodar de boa, eu fui comprando as peças em promoção, a build saiu entre 8.5k e 9k, comprei em 3 lojas diferente as peças. Me arrependi de não ter pego tudo da mesma loja, ia sair mais caro, mas ja vinha montado e funcionando. Ainda não tenho certeza se é a fonte ou a memoria. Você recomenda alguma fonte especifica? estou pensando em talvez comprar uma nova. @RS Faria fiz o teste da placa de vídeo, ela esta funcionando perfeitamente, estou usando a 2070 super no meu PC antigo, ja o novo com a 970 não fez diferença, agora ele não da nem sinal de video, a memoria não esta funcionando vou ver se pego uma emprestada para testar. Tomara que seja so a memoria o problema e não memoria + fonte.
  5. @RS Faria Vou testar a outra placa de video. Realmente essa memoria esta dando problema também, já testei só 1 pente de cada vez sozinho em todos os slots, as vezes identifica a memoria as vezes não, as vezes dos 2 pentes so identifica 1 memoria, pena que a memoria do computador antigo é ddr3 dai não tenho como testar. Mas você acha que a memoria pode fazer o computador desligar sozinho, ou a memoria o pc so não daria imagem na tela.
  6. @RS Faria Ainda tenho ele sim, acha que vale a pena testar a fonte? É que como ele esta montando funcionando, estou usando ele agora já que o novo ainda não funcionou. Da um um trabalho para tirar a fonte e todos os cabos, depois para ligar de volta. Estou pensando em levar ele numa assistência técnica mesmo, mas esta difícil achar uma que tenha os equipamentos certos para testar. Se tiverem indicação de alguma em Curitiba. Eu já mandei e-mail para pichau e terabyte que comprei as peças pedindo indicação de assistência técnica, esperar para ver se indicam alguma. Coloquei umas fotos abaixo mas, acho que não da para ver muita coisa, como o gabinete é pequeno, não deu para usar o watercooler em cima, pois não cabia a memoria, dai tive que fazer uma adaptação.
  7. @KairanD @Amanda Gonçalo Segue a Build Ryzen 3900x Asus Rog Strix X570-E WC Riotoro Bifrost 240mm EVGA GeForce RTX 2070 Super 3071 Corsair Crystal 460X Fonte Gigabyte B700H Memoria Team Group 2X16 DDR4 4000MHZ Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750 Postei foto da entrada da placa-mãe e da fonte, ele até fala que da para ligar so com um pino de 8, so que o computador eu ligo, ele desliga sozinho depois de alguns segundos. Outra coisa que fiquei preocupado, é que o conector da fonte 8 pinos cpu, é um pouco diferente do 8 pinos da placa-mãe, o da placa-mãe tem 4 quadrados e o da fonte tem so 2. Como a fonte é semi modular eu tenho umas entradas extra na fonte, estava pensando em comprar esse cabo aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1370904052-cabo-corsair-cpu-eps-processador-modular-original-fonte-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-homes-pdp&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=61357fa5-73e1-4f56-92b4-2a2e8f292b7e&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=d1fb6e06-7ec2-4532-8f24-4c2cb68523d6 Ou sera que é melhor ja partir para uma fonte nova? achei esse modelo aqui interessante que tem 2 entradas. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787 Obrigado desde de ja pela ajuda.
  8. @Amanda Gonçalo ela esta com 1 entrada apenas ligada, mas o computador liga e 6 segundos depois desliga sozinho, acredito que seja por causa da fonte, que não esta ligada nas 2 entrada. Gostei dessa fonte aqui que tem 2 entradas: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787 veja o que acha.
  9. Estou montando um PC novo, a placa-mãe precisa ligar 2 entrada no CPU uma 4 e outra 8 pinos, a fonte que comprei é um gigabyte b700h ela é semi modular, so tem 1 entrada para o CPU, queria saber se é possivel fazer uma improvisação, colocar na entrada pci express ou sata o cabo 4 ou 8 pinos na fonte. O que vocês acham? ou melhor comprar uma fonte nova?
  10. @brender realmente bem as marcas piores mesmo estão dando problema. que é a fonte e a memoria, a fonte todo mundo falou para pegar CX, mas quis aproveitar a fonte que ja tinha do PC antigo. A memoria estou tentando fazer funcionar, não sei como funciona a garantia da memoria. As peças foram compradas em 3 lojas diferentes, pichau, terabyte e kabum, comprei em função do preço, mas me arrependi, devia ter comprado tudo no mesmo lugar, ja vinha o pc montado funcionando. Segue a Build Final Ryzen 3900x Asus Rog Strix X570-E WC Riotoro Bifrost 240mm EVGA GeForce RTX 2070 Super 3071 Corsair Crystal 460X Fonte Gigabyte B700H Memoria Team Group 2X16 DDR4 4000MHZ Ssd M.2 Nvme Pcie 1tb Wd Black Sn750
  11. @AlNexus vou comprar esse, eu falei la com o pessoal do grupo do discord, eles falaram que da para ligar sem problemas, eu liguei, ele chega a dar imagem, eu cheguei a entrar na bios, consegui ver que so estava identificando um pente de memoria, dai o PC desliga depois de alguns segundos quando liga. Sera que esse desligamento pode ser da memoria que não esta identificando? eles falaram que essa placa-mãe, para funcionar bem precisa ligar as 2 entradas de energia do cpu, minha fonte so tem entrada para uma, estou pensando em comprar até uma fonte nova.
  12. Agora recebi as peças tudo certo e estava fazendo a montagem do PC, mas não estou conseguindo fazer ele ligar. A entrada da Fonte Gigabyte b700h, não bate com a entrada da CPU na placa-mãe, segue fotos. na placa-mãe tem 4 quadrados e 4 no outro formato o plug, no da fonte é 2 quadrado e 6 no outro formato. Eu achei que a fonte tinha vindo com defeito, mas olhando o manual das 2 peças, deu para ver que a entrada delas é diferente. o que fazer sera nesse caso? tem que comprar algum adaptador?
  13. @AlNexus eu ia pegar a Colorful primeiramente, mas depois vi aquele kit do processador em promoção com a Racing e acabei comprando por impulso, achei que estava barato. Pior que ainda vi alguns review no youtube falando bem daquela placa-mãe racing, mas devia estar sendo patrocinado so pode.
  14. @brender @AlNexus Estou na Novela da Troca agora, pedi para Terabyte para trocar so a placa-mãe e pagar a diferença de valor e o frete. Eles não aceitaram, falaram que eu tenho que devolver todas as peças. Estou mandando todos os produtos de volta, nem cheguei a abrir. Seria bem mais fácil se desse para trocar só a placa-mãe. Estou pensando até em comprar em outra loja, achei eles um pouco despreparados, para um caso tão simples, eu ainda ia pagar uns R$800 a mais para eles, de diferença de valor entre as peças.
  15. @brender você me deixou muito preocupado, ja falei com a loja para realizar a troca. Resolvi pegar uma placa melhor até. Segue algumas que estou vendo, veja o que acha delas? placa-mãe Asus Rog Strix X570-E - 2k placa-mãe Asus Prime X570-PRO - 1,5k placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Ultra - 2k placa-mãe Gigabyte X570 Aorus Pro - 1,7k placa-mãe Asus ROG Crosshair VIII Hero 2,3k Sugere alguma dessas ou alguma outra +- nessa faixa de preço? A X570 ASUS TUF PLUS GAMING mesmo tendo um excelente preço, não suporta a memoria ram que eu comprei, por isso não vou pegar ela. Gostei muito das placas da Asus, pelas entradas e conectividade de peças, estou pensando em ir na Asus Rog Strix X570-E

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!