Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sparknex

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Prezados, Estou querendo mapear uma unidade de rede usando GPO e preciso informar o usuário e senha pois trata-se de um servidor linux e que não está no ADDS. Estou realizando os seguintes passos: Ao clicar para editar a GPO > Configuração do Usuário > Preferências > Configurações do Windows > Mapas de Unidades > Novo > Unidade Mapeada > E conforme a imagem em anexo, os campos da seção "Conectar-se como (opcional)" não ficam habilitados para preencher.
  2. @apresenta problemas Laza @jolao Realizei as alterações sugeridas e apesar de no site do openDNS dá negativo acredito que agora está tudo certo. Quanto ao IP do Google, o PfSense que estava entregando automaticamente via DHCP (retirei). - Eu não tenho previsão de conseguir uma maquina para redundância do controlador/DNS. É realmente uma má solução colocar DNS secundário externo no PfSense (seja via DHCP ou como tava na configuração geral)? OBS.: No controlador, ele está apontando somente para ele como DNS e encaminhando para o OpenDNS.
  3. @apresenta problemas Laza @jolao Instalei os modelos administrativos e depois atualizei pelo Windows Update e resolveu os erros de modelo administrativo. Quanto ao erro que mandei acima ainda persiste, sabem o motivo? (Quando acesso Confg> Hora e idioma > Região e Idioma e diz que não tenho permissões sendo que acesso com o administrator)
  4. Pessoal, Eu desejo utilizar o serviço do OpenDNS na minha rede que tem a seguinte topologia: Link de Internet -> PfSense -> Rede LAN com um Windows Server com ADDS e consequentemente com DNS. No PfSense eu defini 3 servidores de DNS: Windows Server (192.168.1.192) e os 2 IPs do OpenDNS (208.67.222.123, 208.67.220.123, LINK) No WinServer em Central de Rede e Compartilhamento> Configurações avançadas do adaptador > IPv4 > Eu defino o IP estático e o DNS que aponta pra o próprio servidor. E alterei as configurações de encaminhamento para quando o DNS da minha rede não resolver usar o IP do OpenDNS conforme o LINK. 1- Usando o link de teste do OpenDNS para ver se estou usando o serviço da forma que expliquei acima sempre da negativo. Verifiquei aqui e só consta no link como usando o OpenDNS se eu não utilizar o DNS do ADDS. Contudo acredito que mesmo dando negativo no link, a forma que configurei está correta né?! Entendo que dá negativo no link por causa que estou utilizando o OpenDNS como servidor secundário e de encaminhamento para quando meu DNS na rede não resolve. 2- O que não estou entendendo é porque as máquinas na rede que obtêm automaticamente o servidor DNS estão pegando o IP do Google (8.8.8.8) como DNS secundário. Como definir para entregar automaticamente o IP do OpenDNS como servidor secundário em caso de falha do DNS da rede local ao invés do Google?
  5. Cara, baixei instalei e não resolveu (reiniciei a máquina). Desinstalei e baixei novamente pelo link só que para o inglês (instalei e reiniciei a máquina) e não resolveu. Em seguida olhei que só havia o idioma Português adicionado. Adicionei o inglês e deixei ele como idioma secundário e reiniciei a máquina novamente com o administrative template para o inglês instalado e não resolveu. Coloquei o inglês como idioma principal para confirmar os erros e realmente pararam. Constatei outro erro nesse processo (imagem em anexo) onde na janela em questão tanto com o idioma em PT ou EN como principal exibe esse erro sendo que tenho acessado o servidor com o usuário administrator.
  6. Pessoal, Depois de trocar o idioma de inglês para português, ao utilizar as ferramentas do servidor as vezes aparece várias janelas seguidas com erros como o do anexo. Até então eu clico em ok nas janelas e tenho usado o servidor sem problemas. Devo me preocupar com isso? Se sim, o que faço para corrigir?
  7. Prezados, Ao acessar remotamente meu WinServer com ADDS na rede local, mostrava um aviso sobre não ser possível verificar a identidade do computador por não haver um certificado de uma autoridade confiável. Resolvi dar atenção a isso e instalei o certificado na minha máquina para acessar remotamente o servidor com segurança. Acontece que o certificado só aceita quando eu coloco o nome do computador pelo seu FQDN. Se eu colocar o IP ou somente o nome da máquina do servidor o certificado não identifica e não me conecto de forma segura. Como faço para criar ou editar o certificado de forma que ele aceite o IP e o nome do servidor ?
  8. To em dúvida de qual modelo pego. Uma é mais antiga e QLED mas parece q tem um constraste melhor, enquanto a outra é Neo QLED. Comparativo: https://www.tvfindr.com/compare-tvs/?tv-1=134312&tv-2=190430 Mas não achei nenhuma analise/comparação pratica, ai ainda to na duvida se essas são as reais diferenças.
  9. Obgd, quando preciso estou usando filtro MAC mesmo enquanto compro um novo aparelho com QoS
  10. seria melhor trocar soo roteador ou comprar um aparelho que funcione como modem e rot ao mesmo tempo, visto que não precisarei fica configurando dois aparelhos?
  11. poderia me dizer como faço para instalar este firmware?
  12. Minha net é OI VELOX de 2MB e o cabo é ligado num modem DSL-2500E e ele em um roteador da NETGEAR de modelo WGR614v9. Meu PC fica conectado no roteador com Wi-Fi ligado. Até ai tudo bem so que quando estou usando o PC e minha irma conecta o celular dela no WiFi e internet simplesmente some, ping e latencia aumentam ridirculamente , não consigo mais fazer nada. Eu soube que posso usar o QoS porém o roteador não possui essa ferramenta ai estava tentando configurar pelo modem mais não estou conseguindo e acho que não vai funcionar por o PC estar ligado ao roteador. A mnha duvda é essa ferramente serve pro meu caso para eu liberar tal quantidade da net pro cel dela e o restante fica livre pro meu pc? E como faço pra confgurar essa ferramente na minha rede?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!