Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A G da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

17

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são paulo/sp
  • Sexo
    Masculino
  1. Valeu Alexandre pela dica. Entrei no tutorial que você mandou, mas é muito antiga, de 2006, certamente é um tutorial p/ bios legacy porque nesta época ainda não tinha comercialmente a bios uefi.
  2. Estou tentando instalar o Debian porque, pelo que sei, é o único que oferece a instalação do raid 1 c/ o espelhamento do s.o. via software .
  3. Estou tentando instalar o Debian 9 c/ raid 1 via soft mais não estou conseguindo na bios uefi. Só na bios legacy é que consigo. Achei no site wiki debian de 2017 que diz que ainda não tem suporte p/ instalção na uefi. Alguém sabe se isto já é possível? (https://wiki.debian.org/UEFI).
  4. Boa tarde, Ciro. Não, não estou usando virtualização, estou fazendo no real p/ mim sentir na prática. No começo do ano eu abri uma assistência técnica de micro, mas como está muito fraco eu quero atender também empresas com servidores. Por isso que estava tentando instalar o servidor c/ ip fixo. Durante a instalação não consegui configurar p/ fixo, então deixei em dhcp e depois de instalado consegui mudar p/ fixo seguindo alguns tutoriais. Agora minha dificuldade está em fazer o compartilhamento no ubuntu server, pois é diferente do s.o. de micro. Já achei alguns tutoriais e estou tentando. Obrigado pela atenção, Ciro.
  5. Boa tarde Ciro. A rede interna seria o ip? No meu caso é 192.168.x.xx. adicionado 5 minutos depois Tentei instalar o Ubuntu Server deixando no dhcp mais a rede não entra. adicionado 17 minutos depois Estou tentando instalar novamente o ubuntu server colocando o ip seguido do /24 mas a instalação não está aceitando com a mansagem "has host bits set" (traduzindo c/ o google:"tem conjunto de bits de host").
  6. Boa noite. Estou tentando instalar o Ubuntu Server 18.04 no meu pc e eu quero configurar p/ ip fixa e na instalação tenho que informar a subnet. Tem algum comando que possa ser usado num pendrive live do ubuntu p/saber a subnet? Já usei vários comandos de informações da rede, mas nenhum aparece a subnet. Será que a subnet está sendo apresentado com outro nome nesses comandos que usei? Se alguém souber de algum comando, por favor, me dê um toque. Obrigado.
  7. Boa noite, Fabiano. Refiz o Raid 1 que tinha feito inicialmente, e desta vez deu certo. O array está montado em /mnt/md0. Abri o terminal do Ubuntu e digitei: #chmod o+w /mnt/md0 p/ criar uma pasta dentro do array, coisa que não estava conseguindo no modo gráfico. Depois de criada a pasta dentro do array, abri um terminal dentro do array e digitei o mesmo comando p/ fazer o compartilhamento dessa pasta, coisa que também não estava conseguindo, e deu tudo certo. Resolvido. Obrigado pela atenção e um bom fim de semana.
  8. Boa tarde, Fabiano. Segui sua sugestão, usei o sudo su e ficou "root@alvaro..." mas mesmo assim não deu certo. Troquei o hd de dados e mesmo assim ficou na mesma.
  9. Boa Noite Fabiano. Eu desfiz o raid, deixei só 2 hds no pc:1 hd c/o ubuntu e outro / dados. Estou tentando fazer experiência p/ ver se consigo abrir o hd de dados na rede, mas está dando o mesmo resultado: não abre. Tentei usar o chmod: alvaro@alvaro-POS-EIH61CE:~$ chmod o+wx /mnt/ata-MAXTOR_STM380215AS_5QZ30SAF-part1 chmod: alterando permissões de '/mnt/ata-MAXTOR_STM380215AS_5QZ30SAF-part1': Operação não permitida Coloquei 1 pasta no hd mas também não abre na rede. Também usei o chmod: alvaro@alvaro-POS-EIH61CE:~$ chmod o+wx /mnt/ata-MAXTOR_STM380215AS_5QZ30SAF-part1/pastadedados chmod: alterando permissões de '/mnt/ata-MAXTOR_STM380215AS_5QZ30SAF-part1/pastadedados': Operação não permitida. No compartilhamento da pasta aparece: Proprietário:root tentei mudar o proprietário c/ chown: alvaro@alvaro-POS-EIH61CE:~$ chown alvaro /mnt/ata-MAXTOR_STM380215AS_5QZ30SAF-part1/pastadedados chown: alterando o dono de '/mnt/ata-MAXTOR_STM380215AS_5QZ30SAF-part1/pastadedados': Operação não permitida Não sei mais o que fazer.
  10. Boa tarde. Tenho 1 PC com 3 hds: 1 com o SO (ubuntu 18.04) e instalei o raid 1 via software nos outros 2 hds. Coloquei 1 pasta no raid e configurei o "compartilhamento de rede local" e criei o compartilhamento. No outro PC também com Ubuntu (17.10) que está na rede eu não consigo abrir a pasta e aparece a mensagem "Não foi possível exibir..." "o tipo de arquivo é desconhecido". Já outra pasta que tenho no 18.04 fora do raid ele abre. O mesmo acontece com o Windows 10 que tenho em dual boot. Neste aparece a mensagem que "não tenho permissão". Como eu faço p/ acessar a pasta do raid pela rede?
  11. Fiquei curioso, pesquisei no google e achei este site: https://pt.wikihow.com/Conectar-o-PC-na-TV
  12. Sabe entrar no setup? Se foi você que formatou, então sabe. O setup pode variar de marca p/ marca, mas normalmente você entrando na parte de configuração de boot, você vai ver "modo de inicialização" : "UEFI" ou "Legacy". Aí é só alterar: se estiver "Legacy" altere p/ "UEFI" ou vice-versa.
  13. Bom dia Sílvia, sim, o hd vai ser reconhecido. Se o sistema operacional não entrar, pode ser problema de configuração da bios. Por exemplo, você pode ter formatado em uefi e a bios pode estar configurado em legacy ou vice-versa. Sabe ver isso na Bios?
  14. Bom dia, também acho que o problema seja da tela, mas p/ eliminar a hipótese da placa de vídeo, acho melhor testar c/ o monitor de outro computador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×