Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A G da Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

15

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são paulo/sp
  • Sexo
    Masculino
  1. Fiquei curioso, pesquisei no google e achei este site: https://pt.wikihow.com/Conectar-o-PC-na-TV
  2. Sabe entrar no setup? Se foi você que formatou, então sabe. O setup pode variar de marca p/ marca, mas normalmente você entrando na parte de configuração de boot, você vai ver "modo de inicialização" : "UEFI" ou "Legacy". Aí é só alterar: se estiver "Legacy" altere p/ "UEFI" ou vice-versa.
  3. Bom dia Sílvia, sim, o hd vai ser reconhecido. Se o sistema operacional não entrar, pode ser problema de configuração da bios. Por exemplo, você pode ter formatado em uefi e a bios pode estar configurado em legacy ou vice-versa. Sabe ver isso na Bios?
  4. Bom dia, também acho que o problema seja da tela, mas p/ eliminar a hipótese da placa de vídeo, acho melhor testar c/ o monitor de outro computador.
  5. Olha, pode ser a placa de vídeo. Para saber, conecte o monitor de um computador no note. Se o problema também apresentar no monitor, então é placa de vídeo. Se no monitor a imagem estiver boa, aí sim eu acredito que seja a tela.
  6. Boa noite Rodrigo, minha sugestão é, em primeiro lugar, não fazer nada no hd externo p/ não correr o risco de perder em definitivo os dados. Use um programa de recuperação de dados, como por exemplo, o Recuva. Salve os dados no hd do pc (não salve ainda no hd externo). Depois use o GParted p/ consertar o hd externo.
  7. Instalei o win 10 em um hd. Tirei este hd do pc e instalei o win 10 em outro hd. Tirei este último do pc e pus o primeiro hd e o win 10 não entrou. Reinstalei o mesmo S.O. e o outro hd c/ o win 10 não entrou. Sempre tirando o hd p/ colocar o outro. Está parecendo que o windows "programa" a Bios p/ bloquear o hd anteriomente instalado com o mesmo S.O..
  8. Não, eu tiro o hd p/ instalar outro.
  9. Math.Pi, alterei o modo AHCI p/ IDE e fiz a experiência c/ os dois HD e ficou na mesma, ou seja, quando instalo o windows 10 em um hd, ao instalar no outro, o primeiro não funciona e vice e versa.
  10. Não, não mexi em nada. Só depois que deu esse problema é que eu alterei a bios p/ modo original de fábrica mas mesmo assim fiz novamente a instalação naquele segundo hd e o terceiro não entrou. Reinstalei no terceiro e o segundo não entrou.
  11. Bom dia. Meu windows 10 não está entrando. Tudo começou depois que tirei meu hd e coloquei de meu amigo p/ instalar o windows 10 p/ ele. Quando coloquei o meu de volta, meu windows não estava entrando. Instalei o Win 10 bem sucedido em um segundo hd que eu tenho p/ fazer uma experiência: instalei o Win 10 em terceiro hd que tenho, e o segundo não entrou mais o windows. Parece que o windows "programa" a bios p/ não abrir o hd anterior c/ o mesmo SO. A minha placa-mãe é Positivo UEFI. Será que tem alguma solução p/ eu recuperar o meu Win 10 instalado?
  12. Oi Izuna, já tentou desativar e ativar novamente o driver? A memória ram do pc possui o espaço recomendado pelo jogo?
  13. Então Diogo, não sei se o fato de o windows usar o hd e, no seu caso, o linux não estar instalado no hd, pois estava sendo usado como experimentação e sendo usado só pela memória e portanto puxando muito a memória causando mais aquecimento do processador, o que faz o cooler girar mais p/ o resfriamento. Não sei se é isso.
  14. Legal, Diogo. Se for fazer dual boot com Windows, Primeiro instala o Windows e depois o Linux. Pegue alguma instrução pela internet ref. ao dual boot porque na UEFI é um pouco diferente. Boa sorte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×