Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A G da Silva

Membro Pleno
  • Total de itens

    172
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

49

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são paulo/sp
  • Sexo
    Masculino
  1. @dudaskank , não sei dizer se o problema é recente porque o pc não é meu. Quanto a atualização da bios eu acho arriscado, uma vez que se der alguma zebra, tipo queda de força durante o processo (eu não tenho nobreak), aí a bios vai p/ o espaço e o pc também. Ainda mais que o pc não é meu. A atualização da bios seria em último caso, isto é, se não tivesse outra alternativa. Mas no caso, pode ser usado um adaptador usb p/ ps2 e um teclado ps2. Mas valeu pela dica.
  2. Meu amigo deixo um pc comigo p/ mim resolver o problema em que o teclado não é reconhecido. O teclado é usb, o pc não tem entrada ps2. Coloquei o meu teclado e tentei entra no setup, mas realmente o pc não reconhece. Portanto não é problema do Windows. Com o Windows aberto o teclado continua não funcionando, porém o mouse (usb) e o pendrive funciona normalmente. Coloquei um adaptador usb p/ ps2 e coloquei outro teclado (ps2) aí o teclado funcionou. Aí consegui entrar no setup e desabilitei o usb que estava habilitado p/ reiniciar o pc e depois habilitar de novo p/ ver se resolvia. Fiz isso sab
  3. Boa noite. Tenho uma impressora ligada no Debian 10 no modo texto e não consigo fazer funcionar através do Ubuntu pela rede. Na instalação do Debian (a minha mídia de instalação é Debian 9 e depois na atualização o sistema passou p/ o Debian 10)assinalei a instalação do "Servidor de Impressão". Fiz as configurações necessárias e na hora de executar "System-config-printer" no terminal do servidor, aparece a resposta "Unable to init server: não foi possível conectar:connection refused.( System-config-printer.py:1256): Gtk-WARNING **18:49:39:749: cannot open display:" Fiz a experiência usando o
  4. @Alexandre1098 , então você não precisa formatar, é só fazer uma limpeza eliminando programas e arquivos que você não usa que vai melhorar o desempenho do pc. Se você formatar sem necessidade, só vai desgastar o hd.
  5. Mas porque você quer formatar? O pc está lento? você acha que está c/ vírus? Seu Windows não é o 10? Você disse "Então, tenho um notebook Dell 5458, desde 2015 e nunca formatei ele. Como falam que é recomendado, decidi tentar". Se o Windows que você tem é o 10 e não está c/ problema, então não precisa.
  6. @faller , desculpe, eu me enganei. Eu quis dizer estabilizador. O meu estabilizador é da marca Tecnovolt-TCV 1KVA com filtro de linha. Será que o filtro de linha do estabilizador faz com que eu não tenha tido problema c/ a fonte de meus PCs?
  7. @faller , eu li seu tópico sobre estabilizador, parabéns, foi muito bom. Agora a minha fonte é da marca Tecnovolt-TCV 1KVA com filtro de linha. Será que o filtro de linha do estabilizador faz com que eu não tenha tido problema c/ a fonte de meus PCs?
  8. Tenho um estabilizador c/ quase 30 anos, uso 2 PCs nele e nunca tive problema E uso direto. Talvez hoje não se faça estabilizadores como antigamente.
  9. Sugiro fugir do "Positivo". Já ouvi falar mal também do CCE. O melhor é a Dell. Depois tem Acer, Asus, LG, HP e Sony.
  10. Boa noite. Instalei o Debian9 no meu pc e na instalação marquei "Servidor de Impressão" na seleção de software, pois tenho uma impressora ligado nele e quero utilizar esta impressora em outro pc (com Ubuntu) via rede. Agora p/ o Ubuntu ver a impressora eu precisava executar no servidor "$system-config-printer", mas o terminal responde "comando não encontrado". Tentei instalando o "Gnome" usando o "tasksel", mas não adiantou, o terminal deu a mesma resposta p/ o "$system-config-printer". Alguém sabe o que devo fazer? Será que eu deveria ter selecionado outro pacote de software quando instalei o
  11. @Marcos FRM Para o Ubuntu ver a impressora eu precisava executar no servidor "$system-config-printer", mas o terminal responde "comando não encontrado".
  12. @Marcos FRM quando instalei o "Servidor de impressão" é instalado o CUPS e o hplip. Mesmo assim, quando vi que não deu certo, instalei depois o CUPS e o hplip pelo terminal e também não deu certo.
  13. Tenho o Debian 9 instalado no modo texto num pc e quero configurar uma impressora ligada nele p/ usar via rede num outro pc c/ o Ubuntu. Pelo terminal a impressora é reconhecida. Quando instalei o Debian, selecionei o "Servidor de Impressão". Agora p/ o Ubuntu ver a impressora eu precisava executar no servidor "$system-config-printer", mas o terminal responde "comando não encontrado". Tentei instalando o "Gnome" usando o "tasksel", mas não adiantou, o terminal deu a mesma resposta p/ o "$system-config-printer". Alguém sabe o que devo fazer?
  14. Sugiro usar a distribuição Ubuntu do Linux.
  15. Juliana, você tem outro pc que não seja notebook e que tenha Windows? Caso tenha seria melhor porque assim ficaria os dois HDs conectados e através do hd c/ o Windows instalado você poderia ver se o outro está c/ GPT ou se precisaria fazer a conversão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes