Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo SGM

Membro Pleno
  • Posts

    52
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo SGM postou

  1. @SoroCarlos Realmente. Peguei o mesmo aqui. Ele tá usando 2 instancias de 25% de comprometimento da CPU, cada uma. To rodando o Windows Defender pra ver se detecta. @SoroCarlos Não detectou. Vou tentar o Avast e caso, não detecte, vou formatar. Edit: Malware Bytes também não detecta nada. Porém meu PC tá moendo cana com seu I5 3470.
  2. Caros amigos, ganhei esse computador de um amigo e até consigui instalar o Windows 7 nele. Nunca tive um IBM e fiquei realmente curioso com a quantidade de entradas e saídas que o mesmo possui na parte de trás. Ele veio com 3Gb de Ram DDR2 e o processador Celeron 440 que, digamos, era uma carroça que sequer conseguia abrir o Chrome hoje em dia. Coloquei o E2180 e a placa-mãe reconheceu, porém ainda queria melhorar o desempenho pois esse atual ainda fica dando picos de 100% durante a reprodução de vídeo no Youtube, mesmo em 360p. Tentei hoje colocar uma E5200 e o PC não liga. Limpei o CMOS através do jumper, retirei a bateria de 3v, mas continua não ligando. Qual será o melhor processador que essa placa-mãe de 2007 suporta? Já procurei na internet a CPU Support List dela e não encontrei. Talvez algum mebro mais antigo possa me ajudar. .
  3. Olá, amigos. Estou com um netbook Acer E1 que apresenta o problema descrito no título. A fonte original dele é 19v. Porém ele não liga mais com ela. Liga, aliás, mas desliga 1 segundo depois. Tenho uma dessas fontes multivoltagem e testei em 20v e ele ligqou, mas desligou depois de alguns minutos. Já em 24v ele liga e permanece funcionando por horas, mas também desliga repentinamente. O que poderia ser esse problema? Obs: temperaturas estão normais e a ambas as fontes estão ótimas
  4. @Gu1426 Medindo, na escala de 200 ohms do lado A; fio preto (1° da extremidade) com: cinza; 23,7 vermelho; 27,7 amarelo; 24 laranja; 27,3 branco; 29 amarelo do outro lado; 19 Azul do outro lado; 27
  5. @Gu1426 e @Renato.88 muito obrigado pelos esclarecimentos. Considerando que eu isole muito bem as garras jacaré externamente, deixando apenas a parte interna que faz contato com os polos da bateria(automotiva, no caso), é possível fazê-lo? Se for possível, em quais fios eu posso ligar os fios fase e neutro da rede elétrica?
  6. @Renato.88 Testei com o multímetro e vi que, de um lado (A com 6 fios), todos têm continuidade entre si e resistência bem semelhantes. Do outro lado, há 2 fios que têm continuidade com todos do lado (A) e 2 fios que têm continuidade apenas entre ambos. Ou seja: há apenas 2 fios que diferem dos demais. São estes o laranja e marrom da foto 2 (lado B com 5 fios, sendo que um retorna pro trafo).
  7. Bom dia, amigos. Depois de ler alguns tópicos sobre a inutilidade de estabilizadores e afins, resolvi usar um estabilizador Microsol 1000 que tenho aqui em casa para fazer um carregador de bateria. Tenho algum conhecimento em eletrônica, suficiente para não tomar choque ou causar acidentes, mas não estou conseguindo descobrir os fios de entrada de tensão desse trafo pois ele tem 5 fios de um lado e 6 do outro. Sendo que um desses últimos sai e volta pro trafo. Vi em tutoriais que os fios mais finos são geralmente do primários, porém todos aqui são da mesma espessura, como se vê nas fotos. Alguém poderia me ajudar? Fios de um lado do trafo : Outro lado: Especificações:
  8. Galera, me formei recentemente em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e, por trabalhar paralelamente em outra área nada a ver com tecnologia/informática, acabei não aprendendo bem nenhuma liguagem de programação. Aprendi lógica de programação, UML e outras coisas do curso em si, mas nada de programação. Hj, com o currículo em mãos, não arranjo emprego por n ter experiência, nem mesmo em estágio. Acontece que estou com tempo de sobra em casa, porém sem grana para investir num desses cursos da Alura, Softblue etc... Gostaria de saber se vale a pena eu estudar por conta sem certificado e se poderia colocar esse tipo de conhecimento no currículo. Pois todos os cursos gratuitos que encontrei na web são de poucas horas e alguns sem certificado. Sei que posso estudar a fundo qualquer linguagem sem precisar de certificado, pois existe uma vasta quantidade de material na net. A questão é se vale a pena ter o conhecimento autodidata, sem ter como comprovar no currículo. Espero que eu tenha sido claro na minha dúvida.
  9. Obrigado pela ajuda amigo. O Malwarebytes achou o tal data00.vji e o removeu. Era realmente um vírus que havia infectado o Task Manager. Problema resolvido!
  10. Obrigado pela dica, Math. Imagino que o Process Explorer seja o tal Monitor de Recursos, certo? Pois bem, abri o Monitor de Recursos com o Gerenciador de Tarefas fechado e vi um processo chamado "data00.vji" que estava utilizando muitos recursos de fato, porém o mesmo ficou com status encerrado enquanto o Gerenciador estava aberto. Veja: Fechei o Gerenciador e o bendito processo ficou com status em execução começou a consumir 94% da CPU: Matei o processo pelo próprio Monitor de Recursos, porém apareceu outro. Veja:
  11. Caros amigos, meu notebook está com o problema descrito no título. Uso um software para monitorar a temperatura e o uso da CPU (MSI Afterburner) e observei que quando abro o Gerenciador de Tarefas do Windows 10 o uso da CPU fica normal. Ou seja: consome apenas o que deveria de acordo com os programas em execução. Porém, quando eu fecho o gerenciador de tarefas o uso da CPU fica sempre em 100% e a temperatura da CPU sobe uns 10° em poucos segundos. O sistema foi recém-instalado. Não tem programas de terceiros, a não ser o Chrome, MSI Afterburner e o Speccy. Vou tirar um print aqui do momento em que estou escrevendo esse tópico com o Gerenciador aberto. Segue: Agora vejam o que acontece se eu fechar o Gerenciador do Windows: Isso é muito estranho. Já descartei ser bug do programa de monitoramento. Usei mais uns 3 e todos dão o mesmo resultado. Um fato que percebi enquanto eu escrevo esse tópico é que, ao abrir o gerenciador de tarefas, o clock da CPU baixa pra frequência base(1.60Ghz), mas quando fecho o programa a frequência vai para o seu limite(2.48Ghz). O multiplicador também se altera de x31 para x20 com o programa aberto. Não deveria ser ao contrário? Vejam: Depois de abrir o gerenciador: Configurações do notebook: Vi essa mesma pergunta em outros forums, mas o pessoal parece não ter entendido o tópico e ficam dizendo que é normal o consumo aumentar quando outro programa é aberto... Oras, isso eu sei, mas o que acontece aqui é o oposto. O consumo (e a tempertura, por consequência) aumenta quando o programa é FECHADO. Desde já agradeço a ajuda de quem possa me ajudar.
  12. O que você procura é um Front End para jogos. Existem vários, alguns como o EmulationStation, Hisperspin etc... São complicados de configurar, mas recomendo o Launchbox, que eu uso há 2 anos e não me arrependo. Ele baixa as capas, manuais e tudo dos seus jogos do PC. https://www.launchbox-app.com/ adicionado 1 minuto depois
  13. @Bruno_Gabriel Ok. Vi que, no Mercado Livre, vendem um adaptador de ADSL para RJ45. Isso também não resolveria meu problema, né? Obrigado.
  14. Tenho um roteador antigo que não possui porta WAN. Apenas uma de entrada de linha ADSL e 4 portas LAN. A internet aqui de casa já vem da rua com um cabo Rj45 e tem autenticação PPPoE. Ou seja, preciso colocar usuário e senha. Quero saber se é possível conectar esse cabo numa porta LAN do roteador, e fazer com que ele distribua o sinal de internet via Wireless. Pesquisei bastante na internet sobre esse modelo(título), mas todo o material que encontrei está em italiano e não achei solução para meu caso.
  15. @Dantoim Sim, mas creio que todos os aparelhos que dispõe dessa conexão são 5.1 ou 7.1. Geralmente Home Theater ou Receiver.
  16. @marciopfalt Obrigado. Ainda vou ver se compro uma placa PCI ou se vou usar as saídas ótica, que têm uma qualidade bem maior.
  17. @marciopfalt Entendi. Sua placa era do mesmo modelo da minha?
  18. @BrunoRyk GT630, GT710 não são feitas para jogar. Elas rodam jogos antigos, claro. Mas foram feitas para HTPC. Recomendo compra qualquer uma GTX ou mesmo GTS, se ainda encontrar em boas condições. A melhor custo/benefício da Nvidia foi, por anos, a GTX 750Ti, mas ela custa o dobro das que você citou. Se a grana tiver curta, compre uma http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793778251-placa-de-video-vga-sapphire-amd-ati-radeon-hd7790-1gb-ddr5-_JM, pelo menos. que é barata e roda muita coisa por ter muitos SP(896 Stream Processors).
  19. @Foxwalt Comprar na internet, por mais incrível que pareça, ainda não é algo comum entre a maioria das pessoas. Quando eu chego num cliente e digo que ele tem que comprar uma nova placa-mãe, por exemplo, ele logo me fala: Onde é melhor? Na Ibyte, Cecomil ou Nagem? Dizem isso porque são as únicas lojas conhecidas que trabalham com hardware aqui . Quando eu falo pro cliente que ele pode comprar no ML ou Kabum, ele sempre me pergunta se é seguro etc... É complicado, acredite. Sei que TDP não é o mesmo que consumo em Watts, mas dá para ter uma noção bem aproximada. Principalmente para leigos. Quanto ao estabilizador, eu sempre recomendo abolir o uso dessas tralhas aqui. Mas sou chamado de louco por diversas vezes. Isso porque já estão acostumados a usar desde sempre. É algo cultural. Eu deixei de usar em 2008, eu acho, depois de ver posts como o do Faller e do Gabriel Torres (muito bons por sinal). Como sei que muita gente tem preguiça de ler, sempre passo o link do vídeo esclarecedor do Gabriel, no You Tube....
  20. @Riquelmes da Silva Seu problema aí é o estabilizador, creio eu. Como sua fonte é aquela da Ibyte, presumo que você more no Nordeste, como eu. E que seu estabilizador seja o da Microsol, talvez o MIE G3( Pois eles sempre fazem a venda casada). Se ele for 300va ou 500va é certeza ser ele, pois já tive esse problema com essa combinação. O problema é que ele simplesmente não entrega o que a fonte pede. Como ela não tem boa eficiência, puxa além daquilo que entrega. Essa sua fonte não é das melhores, pois não possui PFC ativo, nem selo 80 Plus, mas é uma fonte honesta no que diz no rótulo. Já montei uns 30 PCs com ela e nunca tive problemas de ela não suprir o que é demandado pelo sistema. Se você mora no Nordeste, a tensão padrão deve ser 220v, basta mudar a chave da fonte para 220v e ligar direto na tomada. Garanto que suas luzes não vão mais piscar e nem seu PC vai desligar. adicionado 26 minutos depois Não quero defender essa empresa Ibyte, que vende os produtos ruins e pelo dobro do preço aqui pra gente. Mas o pessoal do Sul às vezes acha que temos facilidade em encontrar produtos bons a preço justo aqui no Nordeste. Não sabe que somos melindrados pelo resto do país. Sempre percebi que o pessoal aqui do CdH é meio hipocondríaco com fontes. Todos sabemos que fontes boas não possuem denominação de "REAL", que são certificadas, têm bivolt automático e que as marcas boas fazem produtos igualmente bons. Mas acho muito apático alguém vir responder um tópico dizendo apenas: Troque essa sua fonte, ela é uma porcaria! Oras, não venho num site de hardware atrás da solução mais óbvia: Repor as peças suspeitas de estarem causando o problema. Principalmente quando esse nunca usou ou testou a fonte. Já usei uma HD 6950(TDP máximo 200w)+ Phenom II X4 955 BE(TDP máximo 125w) e 8Gb de RAM(que consomem bem mais que seu PC)por 2 anos com essa sua mesma fonte aí.
  21. @Dantoim Ótimo. Agora entendi perfeitamente. Esse chip Realtek só é responsável pelas saídas analógicas, certo? E as saídas digitais não precisam dele. Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora é só comprar os cabos e o aparelho compatível. Pois usar o SPDIF x RCA certametne não vai dar certo. Pois não há conversão no cabo.
  22. @Dantoim Mas a questão é que nem os conectores P2 (analógico) do painel traseiro nem os do frontal funcionam. Entende? A Impressão que tenho é que o o chip está queimado. Porém não tenho certeza e nem sei como verificar, visto que os drivers reconhecem normalmente o dispositivo (Realtek ALC892). Obrigado pela sua dica. Eu já estava prestes a apagar esse tópico. Pois o CdH está ermo, atualmente.
  23. Pode comprar essa EVGA 430. Ela é ótima. Tenho 2 aqui em uso há 1 ano. Boa escolha da placa e da fonte!
  24. Infelizmente sua fonte é uma BOMBA. Não recomendo nada além de uma GT 210 ou HD 5450 pra essa fonte. Se você colocar uma GTX 750 Ti pode até funcionar, mas assim que abrir o jogo o PC desliga. Garanto! Compre uma fonte de 100,00 ao menos. Tipo uma daquelas 350w "real" e uma placa mais barata, como GTS 450 ou HD 6670, GT 730 etc... No caso de você ter como comprar a fonte e a GTX, pode comprar. Pois a GTX 750 Ti é bem potente em relação ao baixíssimo consumo, o qual não passa de 60w. Aqui o teste da sua fonte https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-multilaser-400-w/2056/7 Caso você não entenda e nem tiver interesse em aprender a hostil linguagem da eletrônica, basta olhar para os resultados dos testes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!