Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Joao_Lucaas

Membros Plenos
  • Total de itens

    134
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

68

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pernambuco
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    SAMSUNG
  • Modelo
    RV411
  • Tamanho da tela
    14
  • Processador
    Intel Dual Core
  • Memória
    4gb
  • HD
    500gb
  • Sistema Operacional
    Win 7
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Avast

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lenovo k6

Outros

  • Biografia
    Estudando e lendo bastante.
  • Ocupação
    Desenvolvimento web
  • Interesses
    Joguinhos de tiro e YouTube.
  1. @DiF Aproveitando o embalo: é obrigatório o uso da @charset, em folhas de estilos?
  2. Eu não tenho nenhum site que que valha ser usado como exemplo, mas conheço esses abaixo. Além de simples, são exemplares em vários quesitos. Album; Preços; Formulário; Produto; Capa; Tela de login; Navbar fixo e sticky footer; Página simples com Jumbotron; Navbar no final da página.
  3. Caminhos relativos e absolutos Vou deixar esses dois links, para você aprender como não ter problemas com url: Caminhos relativos e caminhos absolutos (relative and absolute paths) PT-BR; Absolute and Relative Paths.
  4. O HTML que você está tentando colocar as imagens, está em qual pasta? Tire um print do seu deretório root ou descreva-o.
  5. O problema é que essa versão do arquivo não foi desenvolvida para leitura humana. Nesse sentido, quando um arquivo tem ".min.css" significa que ele foi minificado, ou seja, o desenvolvedor utilizou alguma ferramenta para remover caracteres desnecessários para a renderização, como espaços. Devido a isso, fica difícil que humanos consigam ler, adequadamente. Veja um trecho de código CSS sem minificação: .exemplo-seletor1 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor2 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor3 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor4 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor5 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor6 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seleto7 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } Agora, como minificação: .exemplo-seleto7,.exemplo-seletor1,.exemplo-seletor2,.exemplo-seletor3,.exemplo-seletor4,.exemplo-seletor5,.exemplo-seletor6{color:pink;font-family:Arial;font-size:16} Como pode-se ver, a segunda versão estiliza do mesmo jeito, mas não tem quebra de linhas ou espaços (desnecessário para o navegador), portanto, o arquivo final será muito menor e o usuário irá baixar mais rápido. Agora, caso queira ler o arquivo CSS do Bootstrap, deve-se procurar pelo CSS sem esse tal de ".min.css", no diretório bootstrap-3.3.7-dist\css. Além do mais, quando terminar o estudo básico de Bootstrap, sugiro que aprenda sobre pré-processadores. Assim, vai aprender a usar o Bootstrap de uma maneira melhor. Links úteis Minificar pra que? Uma breve explicação; Arquivo .zip do Bootstrap 3.3.7.
  6. Acabei ouvindo esse podcast (1:05:35) e um rapaz relatou como sequestrou comunidades do Orkut, somente pedindo que pessoas acessassem um site. No entanto, estou atento que tanto o navegador quanto a rede social tinha vulnerabilidade. Além do mais, nesse vídeo o professor falar que cookies podem ser roubados. Talvez, assim como o rapaz do podcast falou? @DiF e @OpaioX
  7. Você pode fazer só com JavaScript, mas perceba que o resultado não vai ser armazenado em um banco, assim como seria o método do @DiF (acho ). Além disso, você deve se lembrar que as tecnologias usadas serão só ferramentas. Dado isso, e levando em conta a importância do resultado para o usuário, é seu dever pesquisar pelos melhores algoritmos existentes, invés de reinventar a roda (ou estragar ).
  8. Esse tipo de erro, normalmente, é evitado com o uso de algum editor de texto com highlight (letrinhas coloridas ). Você não usa, nenhum?
  9. A CDN, você quis dizer? Se algumas coisas não estão funcionando, isso significa que você não está usando as classes corretamente ou está ordenando o CSS/JS incorretamente. Dado isso, coloca o HTML de algum componente que não está funcionando dentro do seu index.html e mostra pra gente.
  10. Como disse o @HwapX, o código tem algumas chaves fechando, sem aberturas. Por isso, pra resolver, basta entrar no site que ele indicou, colar o CSS e clicar em "lint". Dessa maneira, os sétimos primeiros itens da tabela são os que podem estar causando os erros. Se você resolvê-los, talvez tudo funcione como você queria. Além disso, recomendo que aborde o CSS de outra forma: usando min-width. Portanto, com essa propriedade, você vai estar desenvolvendo no modelo Mobile First (dispositivos móveis primeiro) e não vai encontrar bugs nas medias queries. Exemplo /** * Espaço destinado as propriedades do menor dispositivo * * Use este espaço, antes das media queries, para criar estilos para o menor dispositivo possível. * */ @media only screen and (min-width: 420px) { /* Estilos para dispositivos com largura mínima de 420px*/ } @media only screen and (min-width: 570px) { /* Estilos para dispositivos com largura mínima de 570px*/ } @media only screen and (min-width: 1024px) { /* Estilos para dispositivos com largura mínima de 1024px*/ }
  11. Dúvidas como essas, às vezes, podemos resolver usando o modo inspecionador do navegador. Assim, pressionando ctrl + i, podemos acessar a ferramenta e visualizar o seguinte: Dado isso, podemos perceber que a seta vermelha está indicando que a lista não ordenada tem um padding padrão (caixinha verde). Por isso, se tu quiser alinhar o conteúdo da forma mencionada, podes fazer uma regra CSS que diminua o valor desse padding. Segue um código exemplo, pra tu brincar e tentar entender (vá diminuindo o padding e veja a diferença): https://codepen.io/anon/pen/geXwMe
  12. É interessante que você não utilize media queries só para ajustar a largura e altura das imagens, mas, sim para carregar uma nova, correspondente ao tamanho da tela. Assim, segue um artigo excelente sobre como usar o atributo srcset, para fazer o que estou falando: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Aprender/HTML/Multimedia_and_embedding/Responsive_images
  13. Normalmente, nos sites dos frameworks, existe uma área que eles se gabam dos sites que utiliza o projeto. Dessa maneira, eu visitei a documentação oficial e localizei que tanto o site "The New Republic", quanto o "Quirky" usam o frame. O link para os sites que mencionei, estão embutidos nos nas palavras dentro do circulo vermelho. Além disso, talvez, seja útil visitar o repositório Github deles e criar um issue pedindo essas informações.
  14. A única solução que me recomendaram foi para compartilhar a pasta www, na rede local. Nesse sentido, fiz isso e deu certo.
  15. Criei um servidor no computador "A" (usando WAMP Server) e fiz configurações para que ele permita o acesso do computador "B", via rede local. Nesse sentido, o computador "B" consegue ler os diretórios, acessar o phpMyAdmin e todo o resto. No entanto, não sei se é possível e como fazer para que o computador "B" possa editar ou criar arquivos no diretório www do servidor instalado no computador "A". Ps: Entendo que esta pode ser a área inadequada para postar isso. No entanto, não faço ideia qual é a correta. Assim, sintam-se livres para mover a pergunta.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×