Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Joao_Lucaas

Membros Plenos
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

47

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pernambuco
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    SAMSUNG
  • Modelo
    RV411
  • Tamanho da tela
    14
  • Processador
    Intel Dual Core
  • Memória
    4gb
  • HD
    500gb
  • Sistema Operacional
    Win 7
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Avast

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lenovo k6

Outros

  • Biografia
    Estudando e lendo bastante.
  • Ocupação
    Desenvolvimento web
  • Interesses
    E-games e YouTube.
  1. Sua dúvida não está clara, pra mim. Se tu responder o seguinte, talvez, eu consiga te ajudar: O filtro que você se refere é um elemento select? Está tentando fazer isso com JS puro? Se "sim", mostra pra gente o código que você está utilizando. Se "não", nos diga o que está usando. Ainda assim... ...escrevi esse snippet, pra ver se esse é o resultado esperado por você: https://jsfiddle.net/f6k1zdpe/1/
  2. @Malver Arkan Se estiver falando de código binário, ele é usado na parte lógica de um computador. No entanto, ao aprender uma linguagem de programação como as que você descreveu, a preocupação com isso é mínima. Novamente, se estiver falando de código binário, recomendo que estude a respeito. É muito simples! Links: Google.
  3. Na dúvida, eu aprenderia. Aliás, na web não falta conteúdo sobre computação. Além do mais, código binário não é nada fora do comum, apesar de ser uma ciência importante.
  4. @Bruno Miqueas prog Não tenho certeza se tu quer implementar um navbar Bootstrap ou se tu queres criar um navbar próprio, mas baseado no Bootstrap. Caso esteja tentando implementar o navbar Bootstrap, direto do site deles: Bem, nesse caso, percebi que a tua marcação está diferente da atual versão do framework: <nav class="navbar navbar-expand-md navbar-dark bg-dark mb-4"> <a class="navbar-brand" href="#">Top navbar</a> <button class="navbar-toggler" type="button" data-toggle="collapse" data-target="#navbarCollapse" aria-controls="navbarCollapse" aria-expanded="false" aria-label="Toggle navigation"> <span class="navbar-toggler-icon"></span> </button> ... Assim, recomendo que leia esse código fonte, aqui. Ou, leia toda a nova documentação da v4 do Bootstrap, nesse link.
  5. @DiF Js puro é bom, mesmo. No entanto, imagino que alguém possa fazer um bypass, já que a validação não seria feita no server side. O que dizes?
  6. @DiF @rodrigo labruciano Acrescentando a resposta, gostaria de lembrar que os diferentes navegadores da web possuem alguns diferentes estilos padrões, para determinados componentes. Assim, da mesma forma que o Safari apresentou input arredondado, o Opera, Chrome ou IE poderiam apresentar em outro estilo. Por isso, é importante que você aprenda sobre CSS resets para, pelo menos, entender como evitar esses "bugs". Links úteis: Vídeos
  7. @Roberto Hilches Acrescenta o código que você utiliza para SEO (aqueles da tag <head>), nos fale qual processo você fez para indexar o site, qual tipo de conteúdo, etc... @M4DAR4VI Bem, pelo menos nos motores de buscas existem regras, na verdade.
  8. Já que estamos todos aprendendo, vou colaborar para não nos confundirmos. Dessa maneira, corrigindo o trecho acima, gostaria de falar que o valor absolute não faz com que o elemento se posicione a partir do começo do site, mas com relação ao elemento pai mais próximo e com position declarada. Exemplo 1 Abaixo, o elemento com id #filho se posicionaria com relação ao elemento com id #pai, o qual não está no começo da página. Isso aconteceria porque o article é pai mais próximo com position declarado. Caso não houvesse nenhum, aí sim, o #filho seria posicionado a partir do começo do site. <body> <section> <article id="pai"> <h1>Lorem Ipsum</h1> <p>Algum texto aqui...</p> <footer> <p id="filho">Copyright</p> </footer> </article> </section> </body> #pai { position: relative; margin-left:50%; } #filho { position: absolute; top: 50px; } No comecinho dos meus estudos com CSS, tive uma mesma dúvida e até postei aqui no Clube. E não é que o problema era o position absolute, também? Dado que é um pouco confuso, espero que peçam mais exemplos, caso não tenham entendido.
  9. Estudei o básico do front-end e estou caminhando para o intermediário. Dessa forma, estou tentando criar e participar de projetos diferentes. Nesse sentido, no entanto, quero tratar os sites com práticas profissionais, pois, acredito que é algo importante para me distinguir, no futuro. Dado o que falei, preciso da ajuda de vocês para me recomendarem o seguinte ou mais: Como apresentar o site para os clientes (amigos), de forma remota? Qual a melhor forma organizar os arquivos do diretório? etc.
  10. @edgar_ Nem um, nem outro! Ambos acabam pedindo para comprar software, caso queira atualizar BIOS. Pelo jeito, Phoenix não vai dar atualização da BIOS, facilmente.
  11. Sim, é um notebook. Como te falei a placa é RV411 e o modelo do laptop é denominado NP-RV411-BDBR3. BIOS Fabricante: Phoenix Technologies Ltd. Versão: 04PA.M006.20110615.XW Data: 06/15/2011 Tamanho da ROM: 4096 KB Estas informações foram obtidas através do CPU-Z.
  12. É a placa RV411, fabricada pela SAMSUNG. Única forma que encontrei de atualizar foi paga, mas não estou disposto a desembolsar dinheiro.
  13. Gente, não consigo achar onde posso atualizar minha BIOS Phoenix. Nem no site da fabricante ou montadora encontro os arquivos. Estou com problemas no PC, provavelmente causados pela desatualizada BIOS. Como posso consertar isso?
  14. @DiF Realmente funcionou. O que é que fez a diferença, foi essa variável do player ou as funções de play, pause e load? Eu me lembro de ter tentado utilizar as funções de play e load, mas não tive exito.
  15. erro php

    Nas palavras em negrito podes ver qual e onde está o problema: erro de sintaxe, na linha 94. Você errou alguma palavra ou pontuação. Caso não encontre nada, poste o código em resposta, para alguém ajudar-lhe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×