Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Joao_Lucaas

Membros Plenos
  • Total de itens

    144
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

71

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Pernambuco
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    SAMSUNG
  • Modelo
    RV411
  • Tamanho da tela
    14
  • Processador
    Intel Dual Core
  • Memória
    4gb
  • HD
    500gb
  • Sistema Operacional
    Win 7
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Avast

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Lenovo k6

Outros

  • Biografia
    Estudando e lendo bastante.
  • Ocupação
    Desenvolvimento web
  • Interesses
    Joguinhos de tiro e YouTube.
  1. O mecanismo de busca não vai duplicar o conteúdo e, consequentemente, você não vai ter problemas nessse sentido. No entanto, ainda assim, você está fazendo o certo porque urls em tal formato (domínio/index.html) não são amigáveis e podem influenciar no seu posicionamento do google.
  2. Ainda estou confuso sobre seu objetivo real. Fala pra gente, em poucas linhas e sem enrolação, oquê você quer fazer?
  3. @Cris Ider, como o @FFmarini disse: o problema está nas dimensões do vídeo. Nesse sentido, você está usando uma altura (height) desproporcional a largura (width). Assim, a altura do elemento video está recebendo uma altura de 375px, como você definiu: <video controls width="400" height="375"> No entanto, a altura do conteúdo (a parte que vemos o vídeo, em si) não segue essa altura do elemento, porque está desproporcional a largura. Por isso, você tem que remover o atributo height ou alterar o valor para auto. Solução 1 <video controls width="400"> Solução 2 <video controls width="400" height="auto"> Conclusão Ambas soluções configuram a altura do elemento para ser automática, portanto, proporcional à largura. Dessa maneira, se quiser aumentar o tamanho do vídeo, de agora em diante, basta alterar o valor do atributo width.
  4. Não tenho certeza se o problema está em usar unidades relativas ou não. No entanto, podemos tentar utilizar a unidade rem. Assim, você pode alterar o CSS para o seguinte: /* Esse bloco de declarações deve ficar no topo do CSS */ html{ /* O tamanho padrão de fonte HTML é 16px. Por isso, se configurarmos ela para 62.5% vamos obter 1rem = 10px */ font-size: 62.5%; } .coluna_rodape #citacao{ ... font-size: 3.4rem; /* Se 1rem vale 10x, então 3.4rem valem 34px */ ... } Aqui, você pode entender como funciona essa abordagem que mostrei em CSS: https://www.sitepoint.com/understanding-and-using-rem-units-in-css/
  5. Também acho importante incluir a versão com JS puro: <div class="box_termo"> <input class="input_box" name="checkbox" type="checkbox" value="termo" id="agreed_option"> <!-- adicionei o id --> <p class="texto_box">Eu li, entendi e concordo com estas regras e condições.</p> <input class="input_submit" type="submit" value="Continuar" id="agreed_submit" disabled> <!-- adicionei o id e atributo disabled --> </div> let agreedBox = document.getElementById('agreed_option'); //Cria referência para o checkbox let agreedSubmit = document.getElementById("agreed_submit"); //Cria referência para o submit agreedBox.addEventListener("click", function(){//Observa quando o usuário clica no checkbox, então, faz a validação abaixo if(agreedSubmit.disabled){//Ativa o submit, caso esteja desativado agreedSubmit.disabled = false; }else{//Desativa o submit, caso esteja ativado agreedSubmit.disabled = true; } }) Para entender melhor, é importante que estude sobre DOM e atributos HTML, ok? Exemplo, no CodePen: https://codepen.io/JLammer/pen/erVxbK
  6. Faltou colocar o código CSS referente aos vídeos, mas ainda assim eu recortei o primeiro iframe e testei aqui. No entanto, não percebi nenhum erro. Por isso, tenho receio que é o simulador dos navegadores ou algo relacionado ao seu computador. Seria legal que você abrisse a página em um dispositivo real, como um celular. Além do mais, se o problema persistir, é importante que você abra uma pergunta no Stack Overflow. Assim, talvez você encontre a resposta mais rápido do que aqui. Ps: Também, não esqueça de me enviar o link do site, quando tiver pronto. Quero ver os outros vídeos! =D
  7. @Danilo Pupin Por enquanto, não consigo pensar em nada. No entanto, tenho algumas perguntas: Você está testando somente em um navegador? Já testou em um dispositivo adequado ao breakpoint? Pode adicionar o seu código HTML e CSS a descrição? O printscreen não rola?
  8. Não sei usar o Adobe Muse, mas conheço HTML e CSS. Por isso, se você estiver disposto a colocar um print do problema e explicar a seguinte frase, talvez conseguiremos descobrir o erro juntos.
  9. @DiF Aproveitando o embalo: é obrigatório o uso da @charset, em folhas de estilos?
  10. Eu não tenho nenhum site que que valha ser usado como exemplo, mas conheço esses abaixo. Além de simples, são exemplares em vários quesitos. Album; Preços; Formulário; Produto; Capa; Tela de login; Navbar fixo e sticky footer; Página simples com Jumbotron; Navbar no final da página.
  11. Caminhos relativos e absolutos Vou deixar esses dois links, para você aprender como não ter problemas com url: Caminhos relativos e caminhos absolutos (relative and absolute paths) PT-BR; Absolute and Relative Paths.
  12. O HTML que você está tentando colocar as imagens, está em qual pasta? Tire um print do seu deretório root ou descreva-o.
  13. O problema é que essa versão do arquivo não foi desenvolvida para leitura humana. Nesse sentido, quando um arquivo tem ".min.css" significa que ele foi minificado, ou seja, o desenvolvedor utilizou alguma ferramenta para remover caracteres desnecessários para a renderização, como espaços. Devido a isso, fica difícil que humanos consigam ler, adequadamente. Veja um trecho de código CSS sem minificação: .exemplo-seletor1 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor2 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor3 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor4 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor5 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seletor6 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } .exemplo-seleto7 { color: pink; font-family: Arial; font-size: 16; } Agora, como minificação: .exemplo-seleto7,.exemplo-seletor1,.exemplo-seletor2,.exemplo-seletor3,.exemplo-seletor4,.exemplo-seletor5,.exemplo-seletor6{color:pink;font-family:Arial;font-size:16} Como pode-se ver, a segunda versão estiliza do mesmo jeito, mas não tem quebra de linhas ou espaços (desnecessário para o navegador), portanto, o arquivo final será muito menor e o usuário irá baixar mais rápido. Agora, caso queira ler o arquivo CSS do Bootstrap, deve-se procurar pelo CSS sem esse tal de ".min.css", no diretório bootstrap-3.3.7-dist\css. Além do mais, quando terminar o estudo básico de Bootstrap, sugiro que aprenda sobre pré-processadores. Assim, vai aprender a usar o Bootstrap de uma maneira melhor. Links úteis Minificar pra que? Uma breve explicação; Arquivo .zip do Bootstrap 3.3.7.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×