Ir ao conteúdo

Juliano Melo

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Juliano Melo postou

  1. Olá pessoal, estou com um problema no meu notebook samsung NP350XAA-KD2BR Logo após eu formatar minha máquina, estou tendo o problema durante a navegação "Out Of Memory" Já reinstalei inúmeras vezes o sistema operacional na arquitetura 64x e diversas versões. Existe algum teste específico a se fazer na placa de rede wireless? OBS: Já substitui memória, HD e como já disse o próprio sistema operacional... Att.
  2. Olá senhores, Estou com um problema na placa-mãe Asus M5A78L-M PLUS/USB3 onde a mesma não me permite acessar o BIOS e mostra as seguintes imagens e uma mensam que diz "USB Device over current status detected". Ja resetei o BIOS, jumpeei o CLRTC e não aceita acessar o BIOS com a tecla DEL, somente ALT+F2. E como mostra na imagem (figura 4), a mesma apresenta um componente queimado. Será algum componente responsável por gerar o curto na placa? Alguém já teve esse problema?
  3. @Mega Blaster As informações se limitam a essas, mano. Desmontei o notebook, desconectei o teclado para usar um externo e nem uma tecla sequer funciona e trava na imagem anexada acima.
  4. @Mega Blaster nem um, ja tentei até com teclado externo agora mesmo
  5. @Mega Blaster Aparentemente não, estou abrindo agora o equipamento
  6. Olá, estou com um Notebook Positivo Motion Plus Q464B e o mesmo apresenta o seguinte defeito da imagem: E não consigo pressionar as teclas "F1 ao F12" para entrar na tela de boot. Alguém, tem alguma sugestão?
  7. Olá pessoal. Recentemente me foi solicitado um orçamento para disponibilizar pontos de acesso (rede cabeada e wi-fi) dentro de uma república. Atualmente, trabalho com hardware mas também tenho noções teóricas a respeito da redes,porém como não é frequente a busca por este tipo de orçamento, gostaria de saber em média qual preço para esse tipo de serviço (quanto cobrar). A ideia é distribuir a internet de um cômodo (sala) à outros 7 cômodos da casa (tanto rede cabeada quanto rede Wi-Fi). Alguém poderia me da um norte em questões de valores relacionado a mão de obra? Desde já agradeço
  8. Olá, meu HD não está reconhecendo e nao posso formatar, pois há arquivos dentro que preciso recuperar. Alguém sabe me indicar algum software de recuperação de arquivos gratuito? Att Juliano.
  9. @Reset2020 Olá, consegui liga-lá usando um pendrive com Hirens Boot PE, mas após alguns minutos ela desliga (e alguns momentos chega a ligar sozinha novamente)
  10. @LuisOPsum Olá, obrigado pelo retorno. Porém, esse comportamento do notebook ocorre durante a inicialização, ou seja, não dá tempo do notebook sequer esquentar.
  11. Olá pessoal, Tenho um notebook Acer Aspire 5 A515-51-51UX e de um dia para o outro, ele está ligando e ao mostrar o logo da Acer ele desliga. As vezes, enquanto estou na tela do bios acontece o mesmo, e outras ele se mantém ligado normalmente. Pode ser algum problema de placa?
  12. @Eder Neumann mano, acabei de conseguir. Essa opção estava ativada, e eu nao havia percebido. Por causa dela o notebook nao obedecia as configurações aplicadas. Quase apelei pra formatar. Obrigado
  13. @Eder Neumann elas estão selecionadas, mas acontece diferente das configurações aplicadas
  14. Olá pessoal, Meu notebook está entrando em modo de espera a cada 1 minuto. Ja alterei as configurações do windows e nada. Pode ser um bug no sistema?
  15. Olá pessoal. Gostaria de saber como posso cobrar por um serviço de redes Mais especificamente, para conectar entre 7 a 10 computadores em rede (para que um acesse os documentos do outro e conectar uma impressora compartilhada para todos na mesma rede)
  16. @jowtromundo Sim, mas de qualquer modo, estarei colocando sua dica em prática! Obrigado e assim que finalizar o teste posto aqui um feedback pra voce, se funcionou ou não. Obrigado
  17. @jowtromundo Ja fiz isso por duas vezes e nada resolveu. Estou fazendo novamente, mas, dessa vez eu removi a bateria e até os jumpers da placa-mãe. Não consigo acessar o BIOS
  18. Olá pessoal, como mostra no título deste tópico, possuo uma placa-mãe PEGATRON IPM41-D3, onde não consigo conectar nem um dispositivo USB. Resetei o BIOS, fiz Jumper no CMOS, removi bateria 3 volts e pressionei o botão power por 30 segundos, usei limpa contato na entrada da porta USB, tentei até utilizar as portas USB frontais do gabinete e nada. Dentro do meu conhecimento, acredito que fiz o que pude e confesso que não sei mais o que fazer. Esta placa possui 2 portas PS2, porém, como preciso das portas USB disponíveis pra uso, então nao dei tanta prioridade em testar um mouse e teclado através delas. Alguém poderia me ajudar? A placa liga normalmente. Testei inclusive com um teclado e mouse microsoft USB e nada. Desde já eu agradeço as respostas.
  19. Olá pessoal, eu tentei remover a senha do meu Windows 10 e quando reiniciei o notebook ele voltou pra tela de login e senha, tentei colocar a única tenha que ele tem e mesmo assim ele não inicializa o Windows. Alguém saberia me dizer se a restauração do sistema pode dar certo ?
  20. Olá pessoal, Ontem gravei uma imagem .ISO e copiei para meu HD Externo, em seguida, por descuido formatei o mesmo HD. Alguém conhece algum software de recuperação de arquivos? se possível, poderia fazer uma lista dos programas pra eu usar?
  21. Estou tentando a alternativa "Verificar a integridade do SO (Windows)". As demais questões já foram testadas. Espero que seja a solução. Eu te retorno, obrigado
  22. Olá, pessoal. Recentemente estou com um problema no meu notebook. Toda vez que desligo ele e ligo novamente após instantes ele trava na primeira inicialização, então eu desligo e ligo novamente (e isso só acontece uma vez) na segunda vez inicializado ele liga normalemente. Ja fiz limpeza de disco, escaneamento com anti-vírus e anti-malware, defragmentação, removi itens de inicialição do sistema, entre outras coisas, como atualizar o sistema. Alguém sabe como solucionar ?
  23. Olá pessoal. Alguém conhece algum programa (ou programas) de teste para cpu, gpu, identificar especificações de hardware e etc? Alguém poderia me recomendar alguns? Grato.
  24. Boa tarde pessoal Estou com um notebook Acer ES1-512-P65E para trocar o teclado. Este notebook tem o fundo do teclado com uma parte metálica, e alguns ''pino'' travando-o. Preciso fazer a troca do teclado, e gostaria de saber se realmente eu devo ''romper'' esses ''pinos'' para realizar a troca do teclado, ou entao, se devo fazer a troca da parte de cima completa do teclado + touchpad. Estou em duvida se posso fazer essa manobra removendo os pinos ou devo trocar tudo junto. Obrigado pela atenção
  25. Testei desta forma mas nao obtive sucesso, obrigado pela dica. Talvez em outro notebook a ideia dê certo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...