Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xchroms

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Edit.: Após fazer esse post, deixei o computador ocioso no desktop e por ironia do destino o computador travou. O computador também trava fora da tela de login do windows.
  2. @Roka1 Agradeço pelo esclarecimento meu caro, deve ter ajudado alguém com o mesmo problema. No meu caso eu tive de substituir minha fonte. Após a substituição não obtive mais travas. Abraços.
  3. Venho aqui ressuscitar esse problema que aparentemente não foi resolvido ainda e eu ainda também não achei solução para tal. Minha config é diferente dos demais: placa-mãe AORUS ELITE B450M CPU Ryzen 5 5600 GPU RTX 2060 Ventus GP OC MSI NVIDIA RAM Hyperx 8GB 3200Mhz x2 (default memory profile 1) PSU Corsair CX 550 O que eu tentei: Alteração no VCORE. Atualizar o Windows no Update. Alterar tempo de desligamento por ociosidade no perfil de energia. Fixei frequência do CPU. Obs.1: após atualização do Windows não presenciei trava com PC ligado durante 3 dias, mesmo com tempo de ociosidade alternando entre uso intenso e ociosidade total. Obs.2: lembrando que após alguma configuração feita um teste de estresse era realizado, e em todos os testes não consegui reprisar travas ou errors. Obs.3: percebi que o Windows só trava na tela de login, O computador só trava após tempo ocioso, variando de 5 minutos até horas.
  4. Queria adicionar que quando eu estava streamando, deixei o computador ficar ligado mais um tempo, o som não trava, mas na stream tava mostrando uma tela branca com uma resolução menor. Aqui esta o momento que aconteceu: https://www.twitch.tv/videos/382744808?t=02h23m24s Não estou querendo divulgar nem nada, mas isso é o que acontece quando a tela desliga e não me da imagem, parece que a stream teve uma breve travada.
  5. Estou com o mesmo problema, eu pensei no driver de vídeo, pois quando instalei o AIDA64 ele informou que o driver de video estava com algo muito baixo e que poderia ocasionar travamentos e que também poderia corrigir o problema, eu deixei o AIDA64 fazer as alterações e em seguida reiniciei o computador como pedido, antes disso eu tinha feito uma limpeza geral no computador pra ver se pararia com os travamentos e não adiantou, minha config é similar a sua, procurei no google, vi os posts de dicas e tal, tenho conhecimento um pouco alto na área, pois sempre fui de "mexer" nos computadores que tive, aprendi com um outro técnico também. Eu estou encucado com isso pois começou a ocorrer do nada depois que formatei o PC do windows 10 pro de volta para o windows 7 ultimate. Vale citar também que eu tenho o computador por quase 2 anos. Acabei encontrando esse post: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/962707-resolvido-computador-trava-monitor-apaga/ Mas não resolveu meu problema. Config: MOBO: M5A97 RE2.0 Placa de vídeo: EVGA GTX 1050 (non TI) 2GB Processador :Fx8320e (sem overclock) RAM: 8GB Hyperx Furry 1866Mhz Fonte: Corsair CX550 Discos: SSD Kingston SA400 240GB HD Samsung 502HI (SATA) HD ST3500413AS (SATA)
  6. Eu uso o memory cleaner há muito tempo,nunca deu problema referente à ele,eu recomendo,ajuda bastante. Mas acho que eu resolvi por agora,troquei minha memória de 500mb por uma de 1GB,e até agora não travou. Acho que o problema estava na memória poderia ser conflito. Se voltar a dar problemas eu volto a reabrir o post. Obrigado pela ajuda.
  7. Estou usando uma Geforce GT 610. Me referi como captura de tela "gravar vídeos,etc". Notei também que quando tento passar algo de uma partição (do mesmo HD) pra outra (mesmo HD) também trava,mas o consumo de GPU fica normalizado,acho que eu preciso é trocar de computador risos.
  8. Meu problema é o seguinte: Meu computador anda apresentando problemas de uso de CPU,ele utiliza 100% da CPU quando esta tentando capturar tela. Não sei se esta ligado o problema com as memórias,mas,eu utilizava 2 pentes de memória (um de 2GB e outro de 500MB). Utilizava windows 7 Ultimate 64bits,e meu PC travava muito,fui adquirir conhecimento com uma pessoa mais experiente que eu e ele me disse que eu precisaria de no minimo 4GB de RAM para usar Windows 7 64bits,assim instalei windows 32 bits e o problema persistiu (travamento em jogos e fora deles). Decidi verificar qual era o problema,identifiquei-o,era o pente de memória de 500MB tirei e meu PC estava travando muito pouco depois disso. Arrumei outro slot de memória de 500MB (mesma marca e frequência do outro que eu havia retirado),e continuou a mesma coisa. Dai hoje eu notei que meu PC consome 100% da CPU quando tento capturar tela ou tento jogar algum jogo,o que me fez lembrar que quando limpei meu hardware e (por burrice) passei borracha no slot do processador entortando alguns pinos,mas o PC funcionando normalmente. Gostaria de uma solução para o meu problema se alguém puder ajudar eu agradeço. Obs.: Só chega a 100% de uso da CPU quando tento capturar tela ou jogar algum jogo,fora dos jogos ele fica de 0% a 6%. Vou deixar anexados alguns arquivos de imagem do uso da CPU Configuração de hardware Placa mãe - PCWare PW945GCX Processador - Intel Pentium Dual Core E5700 @3.00GHz RAM - http://imgur.com/evtt62W ; http://imgur.com/PCs0Rqq (Não consegui identificar a marca das memórias) Fonte - BlueCase 500W (Potência Real)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!