Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fábio Q. Rodrigues

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Fábio Q. Rodrigues postou

  1. Seu notebook tem placa de vídeo dedicada? Se sim pode está relacionado visto que quando se está na bateria as politicas de economia de energia desligam ou reduzem a capacidade da placa de vídeo. Utilize um programa para verificar a temperatura do processador e da placa de vídeo (exemplo Speccy da Piriform) com ele na bateria e na energia. Se seu carregado for paralelo ou tiver adquirido usado pode ser o carregador também.
  2. Já vi desktop com esse problema a maioria das vezes o problema está na na ma fixação do cooler e do dissipador ou o cooler não ser o adequado ao processador ou está de alguma forma mal instalado. Acredito que o mesmo pode valer para o notebook de uma olhada no seu dissipador e verifica se ele está realmente encaixado corretamente, visto pelo meu que também é um i5 e a temperatura varia entre 45 e 55 graus. Quanto a BIOS pode até esta relacionado mas não acredito que realmente seja isso, para atualiza la deve ver qual é o modelo exato do seu notebook e procura junto ao site do fabricante, mas é perigoso atualizar a bios(na minha opinião, deixe para ultimo caso e apenas se tiver certeza que a atualização é realmente do modelo da placa do seu notebook; em casos de duvidas não o faça) .
  3. Bom dia, tenho uma duvida com relação ao dissipador de um notebook dell inspiron 14, ao abrir para troca a pasta térmica notei que uma das fixações do dissipador estava solta e não encontrei forma de novamente fixa-la tendo em vista que a peça que recebe o parafuso se soltou da placa . o parafuso solto fica na área do chip de vídeo porém na mesma área há outro corretamente fixado e outros 3 a área do processador. Em 3 anos que possuo o notebook foi a primeira vez que abrir o notebook para trocar a pasta por isso não sei a quanto tempo esta sem essa fixação. Utilizei um programa para testar a temperatura e aparenta normalidade, porém gostaria de saber se posso ter algum problema futuro ou se há uma forma de troca a peça que segura o parafuso visto que a mesma é fixada na placa-mãe.
  4. Boa tarde, há mais ou menos 4 dias enquanto fazia uma serie de downloads(os arquivos foram verificados e não continham virus) utilizando um gerenciador de download começou um erro em meu pc o qual não consigo encontrar solução. O problema em questão faz com o uso do hd fique em 100% ate sobrecarrega e para os downloads não importa como estão sendo feitos. Fiz um teste no HD com o software da dell e acusou um erro no hd. Realizei a troca do HD e realizei um novo teste e informou que estava tudo ok, porém ao tentar reallizar algum download o problema persiste. Consigo utilizar o notebook para tarefas como navega na internet e assistir ha algum filme online, mas o HD fica sempre em 100% mesmo com processos não utilizando 2mb/s do disco o uso acusa 100%. Testei os seguintes S.O.: Windows 8.1; Windows 7; Linux Ubuntu 14.04; Se alguém puder me ajuda, desde já agradeço. Fábio Notebook DELL Inspirion 14 com 6gb de ram, I5, Placa de video Gforce 625m 1gb, HD 1TB (O novo é da marca Toshiba, o antigo é Sansumg).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!