Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoAires

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvido pessoal, era a temperatura mesmo. Troquei a pasta térmica do cooler e coloquei um pouco sobre o processador. Agora a temperatura fica em 30 graus em idle e jogando chega no máximo aos 45. Os gargalos acabaram. Muito obrigado pela atenção. Um abraço.
  2. O Street Fighter 4 é um jogo leve. Estou levando em consideração a minha antiga GTX 650ti, que com ela eu jogava com TODOS os filtros ativados no máximo em full HD, tudo no talo mesmo e fluía lindamente com mais de 60 fps. As temperaturas, da VGA fica em 35 no normal e sobe pra 58 jogando. Ja o processador ta me preocupando mais, ele fica entre 59 e 63 graus no normal e jogando sobe pra 74. Acho que ta muito alto pra um CPU de quarta geração. Você acha que pode ser isso o motivo dos gargalos? Segue o print com as temperaturas após jogar:
  3. Então, no caso o gargalo que eu digo são quedas bruscas no FPS que ficam variando. Quando um jogo é pesado demais pra uma placa de vídeo ele simplesmente fica lento, constantemente. Mas no meu caso, eu chamo de gargalo porque dá pra sentir que o game vai rodar na velocidade normal, mas não flui, fica subindo e descendo o FPS. É muito estranho, porque no caso do Street Figther na resolução 1280x720 rodou tranquilo, quando passei pra full HD e os filtros desativados, funcionou normal. Depois ativei os filtros e o gargalo começou. No Call of Duty Gosts, deu gargalo na primeira vez que joguei, mas depois que troquei a placa de slot PCI Ex diminuiu pra quase nada, no Street Fighter também. No caso do Grid 2 apenas diminuiu o gargalo um pouco, esse eu jogava na GTX 650ti em HD com ótima fluidez. Não sei se estou te explicando direito, mas resumindo, este problema fica variando, hora fica mais rápido, outra hora gargala muito. Essa inconstancia pra mim pode ser algo relacionado com energia. O que você acha?
  4. Eu uso um filtro de linha desses mais simples.
  5. Olá amigos, estou com um grande problema aqui. Eu usava um PC com a seguinte configuração: Asus M5A78L-M LX AMD Bulldozer FX-6100 Geforce GTX 650ti 8Gb DDR3 1333Mhz Corsair CX600 Gabinete Aerocool GT Windows7 64bit Com essa configuração tudo funcionava normalmente, eu conseguia jogar alguns games em full HD como Grid 2, COD MW3 e Street Fighter 4. Acontece que esse ano resolvi aos poucos ir atualizando meu hardware. A primeira coisa que comprei foi uma VGA Radeon HD 6970, que é mais antiga mas tem mais poder de fogo que uma GTX 650ti. Quando fui testar a placa com esses games que citei deu muito gargalo. Achei a princípio que pudesse ser super aquecimento, mas fiz os testes e estava normal (não fiz overclock no processador). Depois formatei pra ver se era erro mas continuou a mesma coisa. Como eu estava ja para trocar de processador (e consequentemente de placa-mãe) esperei uns dias pra testar. Troquei a placa-mãe por uma Asus B85M-E/BR e o CPU por um Core i5 4440, mas não resolveu nada. Resolvi então devolver a VGA e pegar uma outra da Nvidia, no caso uma GTX 760. Os gargalos diminuíram um pouco, mas ainda persistem. Eu desconfio que o culpado por isso está entre os componentes que eu ainda não troquei. Vocês acham que existe a possibilidade de ser um problema na fonte, que agora utiliza os dois conectores PCI Ex e não apresentava problemas quando utilizava apenas um na GTX 650ti? Ou pode ser as memórias? Desde ja eu agradeço muito pela ajuda, pessoal. Um abraço.
  6. Kkkkkkkkk churrasqueira da AMD ... Vou mudar pra Intel mesmo pra não correr risco. Valeu man, um abraço.
  7. Muito obrigado amigo. Mas só uma coisa, eu achei 2 modelos dessa placa nas lojas, B85-G43 e outro, mais barato, B85M-E45. As diferenças mais relevantes que eu notei é o tamanho e a possibilidade de crossfire na G43, mas isso pra mim é irrelevante. Você acha que essa mais barata, E45, vai acompanhar minha VGA com um core i5?
  8. Olá amigos, sou novo aqui neste fórum. Preciso de sugestões para atualizar meu hardware. O que acontece é o seguinte: Ha pouco tempo eu comprei uma Radeon HD6970 Sapphire que estava com um preço bom. Sei que é uma placa de geração antiga mas com certeza é bem melhor que a minha VGA anterior, GTX 650ti. Acontece que eu me enganei achando que dando um overclock de 4000 no meu Bulldozer FX 6100 ele iria segurar a placa sem dar gargalo, mas não foi o que aconteceu. Em jogos como COD Ghosts e Watch Dogs com os filtros no high em 1920x1080 o FPS ficava em 30 mas caía em momentos de explosões ou corridas intensas. Até no Street Fighter 4, que é um jogo leve, apresentava queda na fluidez, isso comparando com a GTX 650ti, que nele, com tudo no full em HD fluía perfeitamente. Enfim, eu sei que essa HD6970 mesmo não sendo nova consegue segurar esses games com resolução HD e FPS aceitável, sem travar, porque vi uns testes no youtube. Gostaria que vocês me ajudassem indicando um processador bom da AMD para substituir esse 6100, sem dar gargalos com essa placa. E no caso eu creio que também vou precisar de uma MOBO nova porque a minha atual tem TDP de apenas 95w, se puderem me indicar uma que seja boa pra gamers com um preço mais em conta eu agradeço muito. Um abraço pessoal, valeu mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!