Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

David Pereira

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia, eu tenho um notebook Avell G1511 que comprei no fim de 2012 e a garantia acabou há pouco tempo. Ele tem um Core i5 3ª geração, 8gb ddr3, Hd 750Gb e Geforce GTX660m. Como a garantia já acabou da pra talvez começar a arriscar algo, porque o dinheiro está curto e um notebook dessa linha hoje está R$5.000,00. Tem algo que seja possível fazer para aumentar a performance em jogos? Eu percebi uma grande melhora no FIfa 16 desde que instalei o Windows 10, provavelmente por conta do directx12. Consigo rodar Skyrim no ultra em 1080p, Fifa 16 tb agora com o directx12 consigo no máximo(antes travava no low), mas eu vou querer jogar agora Dark Souls 3 e depois devo querer jogar a série Witcher. Claro que sei que milagres não acontecem, mas o que poderia ser feito para aumentar consideravelmente a performance? Comprar mais ddr não acredito que melhore muito. Comprar um processador novo será que faria grande diferença? O que eu precisaria saber pra escolher um processador novo e ele funcionar aqui? A GPU tem como ser otimizada ou no máximo um overclock? Sei que aqui não dá pra passar todo o conhecimento de vocês, mas se pudessem me dar dicas ou até me resumir como cada componente influencia no desempenho(tipo o processador melhorando pode melhorar a performance da GPU porque blablabla, aumentar ddr faria blablabla, uma nova GPU ou overclock melhoraria blablabla), digo em relação a fps, á resolução, a texturas, a tudo que for possível, pois o máximo que já encontrei foi como cada característica de uma GPU influencia para melhorar a performance em jogos de tal forma(tipo acho que a qtidade de bits facilita na fluidez para altas resoluções, eu acho). Espero não ter sido inconveniente demais e espero que boas almas possam me ajudar, pois se não o dinheiro está curto(e isso ngm vai me dar rsrs), que eu use o conhecimento pra utilizá-lo da melhor maneira.. Um abraço!
  2. Ontem eu havia pensado nisso e baixei o clock e tudo mais. O problema começou a mudar e o Fifa 15 travava o jogo e tinha que fechar. Fui na casa do meu primo hoje (ele tem o mesmo Notebook, só botou um sd e mais 8gb de RAM) e testei o Fifa 15 lá. Botei tudo no máximo, até mesmo no painel da Nvidia. O jogo rodou liso do início ao fim, a temperatura da placa de vídeo não passou de 65°C e a do processador não passou de 73°C. No meu chegavam a 72°C e 83°C, respectivamente. Como a RAM nunca chegou a ser usado nem 6gb, tb não faz diferença. Reparei tb que o barulho do cooler dele é muito mais suave que o meu. Realmente deve ter defeito ali. Vou aproveitar os últimos 6 meses de garantia e enviar para eles, pois agora sei que é problema no PC mesmo. Não sei se vai ajudar, mas acho que vou mandar os gráficos de ambas as máquinas, para eles compararem. Abraço e obrigado pela ajuda, Ghost!
  3. Ghost, fiz e tirei os prints. Estão abaixo. O problema começa na hora que, no segundo gráfico da última imagem em anexo(que na verdade é a primeira do programa rsrs), tem aquelas oscilações grandes. Uma na metade e outra perto do final. Ambas acabam com o gráfico indo a zero (no primeiro eu dei pause, no segundo fechei o jogo) Também tirei print da interface do msi. Ele por algum motivo não me deixa aumentar a frequência da ventoinha, que poderia talvez dissipar melhor o calor dali. Para esse gráfico, tirei o "lock" de fps. Ele ficou livre e oscilou geralmente entre 55 e 60. Quando caiu, na oscilação, ficava entre 30 e 45. Estranhamente, quando marco para travar o fps em 30(aí não esquenta e não começa a travar) o jogo não fica travado como na hora da oscilação, apesar de o número de fps ser parecido. Obrigado pela atenção aí, Ghost! Espero que você e/ou outros possam me ajudar!
  4. Boa noite, Tenho um Notebook Avell G1511 de 2012. A cfg dele é um i5 3210m, 8gb ddr(não lembro se 2 ou 3) e uma Nvidia GTX 660m. Eu sempre jogava com uma cfg boa a maioria dos jogos. Skyrim o default recomendava o High, mas testei com ultra e aa 8x e anisotropico 16 e o fps variava entre 30 e 45 fps. Super jogável! Em Far Cry 3 tb jogava com umas cfg legais (não top, claro) e o fps tb ficava bom. No Fifa 15, a Nvidia recomenda o máximo para os gráficos. Eu faço isso e o jogo roda a mais de 60fps durante um tempo, mas antes do final do primeiro tempo o jogo começa a agarrar e o fps despenca totalmente, ficando sem condições de jogar. Se eu reduzo a qualidade e a resolução e tal, vai aumentando o tempo até acontecer isso, mas só no low e com resolução 720p que rola jogar uma partida inteira sem acontecer isso. Uma vez baixei um software da Nvidia que usam para overclock e lá ele indicava que nessa situação a temperatura estava alta. Imagino que ela reduza o desempenho para não esquentar mais. Será que é alguma cfg especial do jogo? Eu tentei no painel da Nvidia mudar algumas coisas na cfg personalizada do jogo, mas sem muito êxito. Será possível que o FIFA 15 é mesmo mais "pesado" que os outros jogos citados, a ponto de fazer isso na minha placa? Será que pode ser tb do processador, que não colabora tanto? Como não sou especialista nisso e não faço a mínima ideia de como saber essas respostas, recorri a vocês. Espero que possam me ajudar, Abraço!
  5. Nas especificações não parece muita diferença. O z2 tem mais RAM e o z3 compact 0,2ghz a mais no processador e a "vantagem" de ser HD, portanto mais leve que o full HD do Z2. Por que exatamente acha o z3 compact muito melhor? E obrigado pela resposta
  6. Achei aqui no RJ um Z3 compact por 1200 à vista e me empolguei para comprar. Daí vi também um Xperia z2 por 1390 e fiquei na dúvida. Entre os dois, parece - me uma melhor escolha o z2, já que estou acostumado com tela grande (tenho um zenfone 5 e iria esperar pelo zenfone 2) e estou com umas viagens marcadas para lugares com vistas legais e a câmera e a certificação à prova d'agua dão um bom suporte. O problema é saber se o preço está bom. Acho no Walmart por 1499 em 10x, e no boa dica tem à vista por 1390 mas não tenho certeza quanto à garantia. Li algumas coisas negativas quanto à câmera do z2 tb e sobre o aquecimento, mas me parece mesmo o mais adequado. A questão é se da pra encontrar algum mais barato à vista. Alguém tem alguma promoção em vista ou sabe se R$1499,00 é o mais barato que vou encontrar na Internet? Agradeço desde já a vocês, abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!