Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Pedro98

Membros Plenos
  • Total de itens

    465
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

93

Sobre Pedro98

  • Data de Nascimento 06-06-1998 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Pentium G4560
  • Cooler
    CoolerMaster Hyper T4
  • Placa de vídeo
    Radeon R7 360 2GB GDDR5 Overclock
  • Placa-mãe
    ASRock Z170 Gaming K4
  • Memória
    1x16GB Corsair ValueSelect
  • HDs
    1x500GB 5200 WD
  • SSDs
    SSD M.2 120GB Western Digital
  • Gabinete
    AeroCool VS-92
  • Fonte
    EVGA 500W 80 Plus
  • Extras
    2xCoolermaster sickleflow 1xAeroCool Dark Force
  • Mouse
    Logitech M90
  • Teclado
    Thermaltake Knucker
  • Headset
    Logitech G230
  • Monitor
    Samsung 22"
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro Original
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S6 Edge
  1. Lá fora deve valer a pena, pelo tamanho, potencia e preço, um salário minimo nos EUA se compra um desses, mas aqui no BR não vejo vantagem alguma.. se chegarem deve custar no minimo uns 3-4 mil reais..
  2. @Imakuni 600 Reais em um usado de um cara vendendo na minha cidade(quase 2 anos de uso) e encontrei um no mercado livre por 699(1 ano de uso) acredito que o do mercado livre dê para pechinchar, vendendo o meu G4560 irei gastar menos ainda, a minha placa-mãe é uma ASRock Z170 Gaming K4, na época adquiri por 500 reais e frete grátis no mercado livre, ela tem bastante recursos para overclock, dissipação dupla e bastante fases(de qualidade) então acredito que um overclock deve ficar bem estável, o meu único medo é a temperatura.. o meu G4560 por exemplo n passa dos 40 graus em jogos, eu gosto de tudo trabalhando em baixa temperatura no meu PC, a minha placa de vídeo por exemplo eu abri mão do barulho para a temperatura dela n subir com o over q fiz, em jogos a 100% a temperatura dela n passa dos 50 graus. Uma pergunta, ao fazer o overclock no processador já era? não posso mais reduzir os clocks? quero ir testando as temperaturas de acordo com o clock.
  3. @Imakuni @Atretador Uso o PC apenas para o Photoshop, Illustrator, programas leves e jogos, a maioria dos jogos roda tranquilo a 60 FPS(eu não ligo de deixar os gráficos no minimo) mas alguns jogos CPU bound, como o GTA V que eu jogo bastante fica quase sempre há 100 % da CPU, em partes que não usa muito a CPU roda a 60 FPS liso.. queria gastar pouco para não ter esse gargalo e futuramente quando houver gargalo eu fazer um overclock e reduzir a diferença, no forza horizon 3 por exemplo roda bem tranquilo e o uso da CPU fica entre 50-60%, não quero trocar todo o meu PC, vendo que tudo no hardware está caro, hj por exemplo não se acha uma placa-mãe com os benefícios que a minha tem por 500 reais.. realizei um overclock leve na placa de vídeo e já consigo rodar a maioria dos jogos no minimo e em full hd a quase 60 FPS, placa de vídeo nova iria fazer uma diferença boa, porém n pago quase 1000 reais em uma GTX 1050 Ti, prefiro esperar a nova geração. Lendo o que vcs falaram a respeito do BCLK eu realmente não gostei, traz mais problemas que benefícios, tendo isso em mente, um air cooler Zalman Cnps10x Extreme segura um i5 6600k com um over entre 4.7GHz e 5GHz? achei esse i5 pouca coisa mais cara q o i5 6400 e como ele permite overclock fiquei interessado.
  4. @Imakuni Qual seria as desvantagens? estou querendo comprar para aproveitar a minha Z170, comprar um novo kit iria sair caro e não compensaria muito, vendo que um 6400 a 4.7GHz bate fácil um 2400G em jogos
  5. @GabrielLP14 Boa noite, eu tenho uma ASRock Z170 Gaming K4, o BCLK influencia nas memórias? terei que fazer overclock nelas também? Eu não entendo nada de overclock, estou com receio de fazer e dar algum problema.
  6. Fala pessoal, estou seriamente pensando em comprar um i5 6400 pois achei alguns bem baratos e após isso fazer um overclock de 4.7GHz nele via bclk, alguém com experiencia em overclock poderia me tirar algumas dúvidas? 1 - Dúvida: qual a conta eu preciso fazer para setar esses 4.7GHz na Bios da placa-mãe? 2 - Dúvida: o i5 6400 é um processador considerado "frio" porém a 4.7GHz eu não sei.. possuo um Air Cooler Hyper T4, irei ter problemas com aquecimento? 3 - Dúvida: irei instalar uma Bios modificada na placa-mãe, preciso me preocupar com isso? irei pegar no overclocking.guide 4 - Dúvida: Olhei muitos overclock via BCLK que as pessoas fizeram overclock na memória também, isso é necessário? 5 - Dúvida: Tem tensão certa para cada frequência? possuo uma fonte de 500W, tenho que ter mais ou está de sobra? 6 - o que preciso ter em mente antes de fazer o overclock?
  7. @T1000_2015 Interessante, mas n manjo nada de elétrica, isso parece ser complicado, pelo menos a parte de configurar, e as fans vão ficar desligadas quando n necessitar?
  8. Fala pessoa, estava procurando um controlador de fan simples, tenho um PC com 3 fans PWM(2 na frente e 1 atrás), 1 fan em baixo sem PWM porém silenciosa e 2 fans em cima desligadas(ligo apenas na hora da jogatina pois são bem barulhentas) mas é um saco ficar ligando ela manualmente.. queria criar um controlador ou comprar um que controle ela e umas luzes no PC que futuramente pretendo adquirir, eu curti demais os controladores com switch militar, mas cara.. como é difícil achar isso para vender, só achei na gringa e bem caro, alguns mais do que 200 reais.. irei postar umas imagens abaixo desses controladores, alguém tem algum tutorial ou conheça alguém que venda esse tipo de controlador?
  9. @Luís Roberto C. da Silva Isto é um mito, alguns anos atrás as AMD eram melhores que as Nvidia, hoje o cenário é diferente, temos uma RX580 sendo barrada por uma GTX 1060 6GB.. atualmente a Nvidia está bem a frente da AMD, poderá comprar facilmente com os testes realizados tanto aqui no Fórum Clube do Hardware quanto no youtube.. Outro mito é que as placas AMD rodam melhor com processador AMD, isso não é verdade.. talvez antigamente existisse isso, mas hj em dia não, tanto AMD quanto Nvidia rodam iguais nos processadores AMD Pode enviar o link da pesquisa que você visualizou? estão mentindo para você!
  10. @Daniel S. Silva Primeiramente bem vindo ao fórum, quais configurações você fez exatamente? já tentou restaurar para as configurações padrões e testar o jogo? As placas GT na Nvidia servem apenas para jogar imagem na tela do computador, mas por conta da arquitetura elas rodam alguns jogos(com um desempenho bem ruim), mas isso não quer dizer que você vai jogar com travamentos nessa placa.. eu joguei este mesmo jogo com uma GeForce 8400GS sem travamentos, por tanto você também deve rodar! o que eu faria nessa situação era reduzir os gráficos do jogo para o minimo possível, deixe tudo no low, se possível em 480p.. a partir dai você testa para ver se há travamentos. Se você não sabe mexer nas configurações do painel da Nvidia não faça nada por lá.. restaure para as configurações padrões e teste também(com as configurações no low também) Travamentos ocorrem também pelo uso elevado de memória RAM, feche todos os programas e finalize processos de programas que você n esteja usando no momento, programas de limpeza como o CCleaner, advanced system care dentre outros vírus haha, deixe apenas o jogo aberto. Teste isso tudo, se mesmo assim o problema continuar você irá precisar monitorar a temperatura do seu PC, para isso baixe o speedfan452 e tire um print e cole aqui no post.
  11. @Rafael P. Marques HD 100% é complicado, cmg acontecia direto, mas eu atualizava o windows e melhorava, só q dps voltava a ficar 100% de novo, dps de comprar o SSD e pegar o windows original n aconteceu mais.. ai eu não sei se foi por causa do SSD ou o Windows original.
  12. @Caio Chacal No meu caso teve a ver com a energia do PC, só com a economia de energia que ficava normal.. porém já troquei de placa-mãe e de plataforma, passei para a Intel, uso o mesmo air cooler e mouse, o problema nunca mais voltou e estou com o PC novo já faz 1 ano, acredito que o real problema era na placa-mãe.
  13. Comigo acontecia falta de memória apenas para salvar arquivos grandes, um exemplo foi um arquivo de 4 metros x 4 metros que o Illustrator/photoshop não exportavam de maneira alguma.. tive que reduzir a qualidade do arquivo para q a exportação acontecesse, testei agora com um arquivo de 4 metros por 4 metros e não aconteceu.. exportou normalmente, mas não posso afirmar que a solução para isso seja o SSD, pode ser que o arquivo de 4 metros quando tentei exportar estivesse mais "recheado" ou usei alguma configuração diferente.
  14. @Rafael P. Marques Trabalho com impressão de arquivos(comunicação visual), uso o Illustrator e o Photoshop juntos, sempre tive o mesmo problema que você, disco 100%, Windows demora demais para iniciar.. ia salvar uma imagem grande no illustrator e o PC ficava mt lento.. estava farto disso e descobri que era o HD.. o meu tem 5200 RPM, que meu amigo.. isso não é nem um pouco rápido, a solução foi comprar um SSD e instalar o Windows e os programas nele, formatei o PC e comprei um windows 10 original. Atualmente meu PC inicia em menos de 10 segundos e meus programas como o photoshop e o illustrator ficaram extremamente rápidos, creio que o seu problema seja o HD.. Placa de vídeo é um gargalo se for em jogos, se não usar o PC para jogos você não tem gargalo nenhum.
  15. @f_neto Foi a primeira coisa que eu fiz rsrs, a pasta não aparece lá, nem na arquivos de programas x86 e nem na x64, acredito que seja alguma configuração nos privilégios, mas não estou encontrando de maneira alguma.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×