Olá a todos, preciso de um auxílio da comunidade.
Assinei a Vivo Fibra 100Mb junto com o pacote de TV. Nessa instalação foi disponibilizado uma ONT (Optical Network Terminal) que recebe os sinais da Fibra e ligado a ela um modem/roteador da Sagemcom (Modelo f@st 5340) que fornece o sinal Wi-Fi para meus dispositivos e a saída para os canais de TV. Acontece que desde a instalação a internet via Wi-Fi através desse roteador é simplesmente HORRÍVEL. Nas medições via o site da SIMET (http://simet.nic.br/) não ultrapassa os 15 Mb/s. Fui aconselhado (pelo próprio instalador da VIVO) a ligar meu roteador antigo (D-Link DIR-600) no modem/roteador. Nesse caso a velocidade sobe para 50 Mb/s, mas mesmo assim metade do plano. Até que um certo dia, tentando mexer nas configurações do modem/roteador da Vivo travei minha internet. Não conseguindo falar com o atendimento da vIvo (SIM, É HORRÍVEL TB), resolvi dar um reset no mesmo. Foi então que zerando a configuração do modem/roteador, consegui a tão almejada velocidade de 100 Mb/s via Wi-Fi. Mas como nessa vida nada é perfeito, a TV saiu do ar. Tive então que entrar em contato com o atendimento da VIVO e depois de uma eternidade e várias tentativas chegar a um atendente técnico que "reconfigurou" o modem/roteador.
beleza, a TV voltou, mas junto com ela voltou a redução da velocidade da internet. Portanto gostaria de saber se alguém já enfrentou esse tipo de problema e tem alguma dica pra mim.
Obrigado Galera!