Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Henrique

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Agradeço o retorno ! Gostaria de gastar menos de 1500 reais...
  2. Pessoal, bom dia ! Preciso de indicação de configuração de uma máquina básica para trabalhar com desenvolvimento e banco de dados. Não jogo e creio que para o que trabalho não preciso de uma máquina muito parruda ou muito básica. Desde já agradeço !
  3. A memória não é original, mas funcionava bem. A placa-mãe tinha queimado.
  4. Fala, man ! Grato pela resposta ! Então, tenho um SSD novo e tentei colocar um win10 do zero e nada da performance voltar ao normal. Além disso, fiz upgrade de memória colocando um pente de 8Gb, logo no momento estou com 12 gb de memória ( 1 pente de 4GB e outro de 8GB) da Kingston. Troquei a placa-mãe por uma novinha. Foi feita limpeza de todos componentes bem como troca da pasta térmica. Não mais o que fazer ! Essa máquina está comigo há anos, por sinal sempre teve um bom desempenho.
  5. Bom dia, vou trazer um desafio para os nobres colegas. Estou com um problema em um notebook com difícil elucidação. Configurações: - Dell Latitute E6440 (processador I7 com 8Gb de memória e SSD de 240 GB) e SOP: Windows 10 Enterprise - Bateria já está viciada há um tempo, mas nunca interferiu no desempenho Problema: Notebook está muito, MUITO lento. Ações realizadas: - Reinstação do Windows 10 - Troquei a memória - TROCA DE placa-mãe - Já testei o carregador, mas não resolveu. - Limpeza e troca da pasta térmica do processador. - Monitoramento de temperatura com o CPUID e teste com CPU-Z. (Temperatura do processador não passa de 55º) - Notei que o teste com o HD Tune a leitura do disco não passa de 150 MB/S, porém testei com um HD novo e mesmo assim continuou lento. - Por meio do CrystalDiskInfo o SSD conta como saúdadevel. - Por meio do Hard Disk Sentinel consta que o SSD está com 75% de eficiência. OBS: Antes disso tudo acontecer, eu instalei um programa de edição de vídeos que travou a máquina e ela ficou reiniciando. Daí eu limpei e troquei a pasta termica, desde então nunca mais foi a mesma. Já NÃO sei mais o que fazer ! Não sei se o problema é no processador. Foi uma das únicas coisas que não troquei. Obs: Até com o Linux ele está lento também. Alguém teria alguma dica para me ajudar ??? Muito grato !
  6. Ontem fiz o teste com linux via pen drive e depois instalei no SSD e o notebook não travou. Instalei vários pacotes, até mesmo banco de dados e a máquina está voando. Não sei o que pode ser com relação ao desempenho dela com o windows 10 e 11. Vou postar os testes de disco que fiz no linux. Se alguém tiver uma sugestão do que posso fazer para resolver o caso.
  7. @mick 07 Bateria viciada tá viciada, mas já está assim há muito tempo. Fica lento com / sem a bateria. Fonte paralela, mas testei com uma fonte nova aqui e nada. Muitissimo obrigado por seu retorno. @mick 07
  8. Pessoal, boa noite ! Estou com um problema em um notebook com difícil elucidação. Configurações: - Dell Latitute E6440 (processador I7 com 8Gb de memória e SSD de 240 GB) e SOP: Windows 10 Enterprise Problema: Notebook está muito lento. Ações realizadas: - Reinstação do Windows 10 - Troquei a memória - Limpeza e troca da pasta térmica do processador. - Monitoramento de temperatura com o CPUID e teste com CPU-Z. (Temperatura do processador não passa de 55º) - Notei que o teste com o HD Tune a leitura do disco não passa de 150 MB/S, porém testei com um HD novo e mesmo assim continuou lento. - Por meio do CrystalDiskInfo o SSD conta como saúdadevel. - Por meio do Hard Disk Sentinel consta que o SSD está com 75% de eficiência. OBS: Antes disso tudo acontecer, eu instalei um programa de edição de vídeos que travou a máquina e ela ficou reiniciando. Daí eu limpei e troquei a pasta termica, desde então nunca mais foi a mesma. Já sei mais o que fazer ! Não sei se o problema é na placa-mãe ou processador. Foram os dois únicos que não tive como testar. Alguém teria alguma dica para me ajudar ??? Muito grato !
  9. Pessoal, bom dia ! Possuo um notebook Dell D630 com windows XP com Usb Wifi da Encore de 300. Resumo: Eu recebo o sinal através deste adaptador WIFI e o objetivo era de compartilhar a internet em minha casa entre as duas opções abaixo: - Placa de rede sem fio do notebook; ou - através da rede local se conectando a um roteador TELSEC I129. OBS: Uma terceira opção seria conectar o adaptador Encore no roteador pela porta USB do roteado que teoricamente e destinada a conexão 3G, não sei se é possivel. Não encontrei nenhum topico para configurar essa minha particularidade. Agradeço a quem puder me ajudar !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!