Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edilson Jr Pinto

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @MônicaSilva11 O meu eu troquei pelo Windows 10, estragou o notebook. Baixei o Windows 8 original da Microsoft pelo próprio site, criei um disco, depois baixei o Windows 8.1 e também criei um disco. Depois disso, consegui os drivers e coloquei em um pendrive. A instalação foi simples, coloquei o disco e não mantive nada. Usei a opção de apagar tudo. Não pode usar a opção de manter alguma coisa pois o windows anterior é 32 bits. Deixei instalar o Windows 8, instalei os drivers, depois coloquei o disco do Windows 8.1 e aí sim, mandei atualizar.
  2. @MônicaSilva11 se precisar dos drivers, eu tenho. Manda email pra [email protected] que eu envio quando chegar em casa.
  3. @MônicaSilva11 , você terá que instalar uma nova versão do Sistema Operacional. Lhe pergunto: essa versão é a original que veio com o notebook ou pediu para trocar?
  4. @MônicaSilva11 Acredito que o seu Windows é 32 bits. Nesse caso você tem que ver no Iniciar, Sistema, se aparece windows 32 bits ou windows 64 bits. Se for 32 bits, você vai precisar instalar uma versão 64 bits. Curiosamente, no meu notebook o Windows 8 que veio nele é de 64 bits. Ah, deixei o pente de 4GB no primeiro slot (no lugar onde estava o pente de 2GB) e coloque o pente de 2GB no slot antes vazio. Motivo: o Windows irá "preencher" o pente de 4GB primeiro para depois usar o pente de 2GB.
  5. Poderia postar a captura de tela dessa informação que a sua memória é 1.35v? Pois nesse caso, a CCE está fabricando o notebook com duas placas-mães diferentes e isso pode dar trabalho em quem for fazer o upgrade. A situação é: se a sua placa for mesmo 1.35v, não vai funcionar a memória de 1.5v. Você ainda pode testar retirando a memória de baixa tensão e deixando apenas a de 1.5v e torcer para funcionar. O que realmente não poderia de forma alguma é o seu sistema ser de 1.5v e você colocar um pente de 1.35v, queimaria na hora pelo excesso. Como nesse caso falta, pode no máximo provocar travamento. Se funcionar normalmente, não misture memórias diferentes.
  6. Na hora de abrir o notebook, cuidado com o encaixe do monitor. Achei chato para abrir. Tem um parafuso que segura as portas USB com saídas de áudio. Colocar de volta também é treino de paciência. Como o meu notebook estava na garantia, usei um secador de cabelo para retirar a etiqueta de garantia e ela está guardada caso venha precisar.
  7. Comprei desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638079827-memoria-notebook-4gb-ddr3-1600-mhz-pc3-12800s-smart-nova--_JM Emitiu cupom fiscal, o que lhe dá garantia REAL sobre o produto. A Lenovo (CCE) usa memórias de marca Smart, com baixo desempenho, mas compensada pelo clock de 1600MHz. Um teste de benchmark da memória: http://www.memorybenchmark.net/ram.php?ram=Smart+Modular+SH564128FH8NZQNSCG+4GB&id=1318 Não é a ideal, mas é barata e compatível.
  8. Sim, está operando em 6GB de RAM. Acabou aquelas travadinhas que o ponteiro do mouse sofria, agora tudo corre bem. Já fiz um teste de estresse de memória e não há problema algum detectado. Observe que no Slot #3 consta o novo pente de 4GB: Esse pente de 4GB tem menor latência que o de 2GB, mas o sistema o torna um pouco mais lento para trabalhar em paridade. O notebook da CCE Ultra Thin n325 é muito bom para a sua faixa de preço e essa memória de 4GB me custou apenas R$ 99,00 no MercadoLivre.
  9. Confirmando! Acabei de atualizar eu mesmo o meu notebook CCE Ultra Thin n325 Core i3. Usei um pente de 4GB DDR3 1600MHz 1,5v. É importante observar essa tensão, pois a maioria das memórias são 1,35v. Inclusive usei da mesma marca presente nele (2GB DDR3 1600MHz Smart), com latência 11-11-11. Não usem memória 1333MHz, mesmo que funcione, o notebook irá reduzir a velocidade da outra memória para trabalhar no mesmo clock da mais lenta. Explicando a informação do CPU-Z: Essa memória é Double Data Rate (DDR), isso quer dizer que ela trabalha no dobro da velocidade. Por isso, quando se marca 800MHz você tem que multiplicar por 2, dando um total de 1600MHz. Não confundam achando que ela está operando em 800MHz, é o dobro disso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!