Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grégori Sória

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Grégori Sória postou

  1. Estava codificando tranquilamente meu projeto enquanto ocorreu um errinho básico e descobri que tinha ocorrido pois tinha esquecido de atualizar o .edmx pois em me banco estava diferente. Entretanto, ao tentar fazer o update do .edmx, não ocorre nada. Decidi excluir e refazer o .edmx para tentar refazer as classes todas................... mas...... as classes nunca mais apareceram. O QUE EU FAÇO??????? Utilizo: -visual studio 2013 -asp.net c# -web forms -entity framework 5 -application target framework .NET framework 4.5 -mysql -net connector 6.9.5 -mysql for visual studio 1.2.3
  2. Complementando seu conselho, dei uma olhada melhor nas técnicas de VNC, screensharing e RDP. A sua opinião abriu minha mente... então consegui pesquisar melhor e acabei achando o VNCsharp que é open source. Obrigado pela ajuda amigo! abrç
  3. Exatamente. Obrigado pela ajuda. vou dar uma melhor pesquisada. E já vi que é sim o caminho. Muito obrigado! Logo darei como Resolvido. Abraço
  4. Estou fazendo alguns testes em C# e C++ para estudo relacionados à segurança/monitoramento de computadores(processos, tela em tempo real, por exemplo) numa empresa/escola. Gostaria de saber o rumo que devo tomar para ter uma certa noção do que devo fazer para desenvolver um software desse tipo e em qual linguagem me recomendam. Resumo: O que devo estudar para desenvolver tal software de monitoramento? Obrigado!
  5. Estou com um grande problema. Estou fazendo um curso em que o professor nos solicitou para desenvolver um software com implementação de "Folha de pagamento". Gostaria de saber, quais são as coisas essenciais que preciso saber antes de iniciar o desenvolvimento desse projeto. Agradeço a atenção de todos! Greg.
  6. Bom. RESOLVI da seguinte forma. Continuei tentando e fiz o seguinte: tirei as duas baterias e TMBM O HD mais do q o costumeiro tempo. deixei uns 10min fora. coloquei d volta e quando liguei resetou. mas dps, aconteceu o seguinte: na navegação dos menus do setup, eu n consigo navegar "por dentro" deles.. mds o q ta acontecendo nesse notebook? O_o
  7. Tenho um Notebook CCE Ultra Thin N325 e não estou conseguindo formatar ele e configurar boot pois ele pede senha da BIOS. Já fiz: -Tirei bateria do note e da placa; -fiz dar 3 erros e não apareceu aquele código pra usar keygen; -me parece q esse note n tem jumper. o q eu faço agora?
  8. Andei pesquisando em diversos sites que explicam como utilizar uma API, mas, por algum motivo estou fazendo errado. Gostaria de saber como devo utilizar a API WM_PASTE, do Windows, para bloquear o Paste do mouse(ctrl+v) num TComboBox. Estou usando Embarcadero C++ Builder.
  9. hum. ok. vou dar uma estudada nesse assunto. pois já ocorreu um erro muito similar a esse outra vez, e hoje mesmo ocorreu outro problema como esse, mas já foi resolvido. obrigado a todos.
  10. Sim, assim que está funcionando, obrigado. E como eu faria, por exemplo, para acessar o local(ponteiro) certo duma variável?
  11. Fiz isso para testes sim, os "tmp" continuam aparecendo antes e depois dos loops, até serem apagados normalmente. Bom, esperava encontrar essa resposta, pois a linguagem C não teria um problema grave como esse. Um erro que parece sem sentido. Penso até em ser a IDE Code Blocks - que é open source. Essa é a questão! Pois ele existe ANTES e DEPOIS da função, até ser limpo(exatamente como deveria)! Mas, POR ALGUM MOTIVO, se aquele For ser jogado para linhas abaixo, ele simplesmente funciona! O que não faz sentido. Se eu pegar aqueles dois Loops e colocá-los abaixo do Loop "Quantidade de Lugares", por exemplo, ele funciona normalmente, sendo que não tirei-o de dentro da função e não interferi em nenhum ponteiro, índice, valor dele a nenhum momento da função.
  12. Hahaha. Sim, fiz isso. E é por isso que postei aqui o problema. porque a variável existe, mas não quer passar os valores, apenas se eu jogar-la à umas linhas abaixo, skaspoakpo. É um erro muito engraçado, pois não há sentido o programa funcionar apenas jogando o For para baixo. rsrsrs. Daí, só gostaria de saber o porquê de não estar funcionando apenas quando está no início da função.
  13. A respeito do ANSI, coisa do meu professor. E isso de < e <= foi apenas um teste que tinha feito e não tinha arrumado. Até fiz isso pra ver se ia mudar algumas coisas, e não fez diferença. Mas, sinceramente, acho que é um erro da ferramenta. Pois isso já aconteceu outra vez: Eu Cortava uma parte do código e apenas jogava-á para baixo, e assim solucionava o problema misteriosamente, como o corrido. Se alguém teve algum problema com Code Blocks, por favor me avise como devo solucioná-lo....(trocando de IDE rsrs)
  14. Padrão ANSI(liberado apenas conio.c). Coisa de curso. Não posso usar isso infelizmente, se não com certeza seria muito mais fácil. E sim, aparecem muitos warnings como esse, que não consigo resolver, mesmo sabendo o que significa: "warning: assignment makes integer from pointer without a cast [enabled by default]|"
  15. Ainda está em Desenvolvimento. http://codeviewer.org/view/code:5047
  16. Ao preencher o cadastro, todas as variáveis são perfeitamente armazenadas nas "tmp"(minhas variáveis temporárias) e logo após armazeno-as numa struct(como mostra o código abaixo). // Salva Tipo de Veículo for (cont = 0; cont < 6; cont++){ veiculo[codigo].tipoVeiculoVeiculo[cont] = tmpTipoVeiculoVei[cont]; } // Salva Motorista for(cont = 0; cont <= 6; cont++){ veiculo[codigo].motoristaVeiculo[cont] = tmpMotoristaVei[cont]; } // Salva Descrição for(cont = 0; cont <= 44; cont++){ veiculo[codigo].descricaoVeiculo[cont] = tmpDescricaoVei[cont]; } // Salva Placa for(cont = 0; cont <= 7; cont++){ veiculo[codigo].placaVeiculo[cont] = tmpPlacaVei[cont]; } // Salva RENAVAM for(cont = 0; cont <= 11; cont++){ veiculo[codigo].renavamVeiculo[cont] = tmpRenavamVei[cont]; } // Salva Chassi for(cont = 0; cont <= 17; cont++){ veiculo[codigo].chassiVeiculo[cont] = tmpChassiVei[cont]; } // Salva Ano Fabricação for(cont = 0; cont <= 4; cont++){ veiculo[codigo].anoFabVeiculo[cont] = tmpAnoFabVei[cont]; } // Salva Data de Cadastro no Sistema for(cont = 0; cont <= 10; cont++){ veiculo[codigo].dataCadastroVeiculo[cont] = tmpDataCadastroVei[cont]; } // Salva Quilometragem Atual for(cont = 0; cont <= 10; cont++){ veiculo[codigo].kmVeiculo[cont] = tmpKmVei[cont]; } // Salva Quantidade Lugares for(cont = 0; cont <= 3; cont++){ veiculo[codigo].lugaresVeiculo[cont] = tmpLugaresVei[cont]; } Ao fazer a consulta, vejo que APENAS 'Tipo de Veículo' e 'Motorista' não aparecem. Então, fiz diversos testes para ver se o For funcionava. Então fiz o seguinte: Apenas peguei os For 'motorista' e 'tipo de veículo' e joguei para baixo. Então, em meu programa, na consulta, as variáveis apareceram perfeitamente. Menos a Data de Cadastro do Sistema, ela não apareceu. Estou com esse terrível problema. Penso que seja o compilador, pois estou usando Code Blocks 13.12. Como resolvo isso?
  17. Isso é mais provével. Visto que utilizo a IDE CodeBlocks(coisa do curso) que contém alguns erros de compilação. Foi a mais provável "solução" do problema. Pois é um erro sem sentido à lógica! Vou fechando o tópico aqui, visto que parece ser "coisa do compilador" (GNU). Obrigado a todos.
  18. Testei, realmente não há nenhum conflito nas posições.
  19. Não ocorreu nenhuma alteração, com sua sugestão. Talvez hoje conseguirei a solução, visto que irei ver com um conhecido meu, experiente em C. Estou usando _getch() para entradas de caracteres especiais(setas) e getch() para entradas de caracteres comuns. Para evitar alguns problemas futuros, fiz com que o usuário deva apertar Enter para selecionar o campo que deseja digitar, e novamente Enter para deselecionar. E assim poder navegar entre os campos novamente. A respeito da interface, fiz tudo em Conio.c.
  20. Mostrei hoje à meus colegas o problema. Realmente, nenhum soube explicar. Não achei nenhum conteúdo na internet que explique o fato. Fiz o seguinte: executei. deu erro. tirei a variável de dentro da struct. executei. deu certo. disseram que realmente não fazia sentido. Escrevo o Código. Logo escrevo algo no Nome. Teclo Seta pra Cima. o nome desaparece. Dou replace na variável tmpCliente.nomeCliente que está dentro da struct e substituo por uma comum nomeCliente. E então, o problema se corrige por sei lá qual motivo.
  21. Ah, obrigado. Mas, o problema ainda ficou em incógnita. Pois, "com struct" não funciona, "sem struct" funciona. Os comandos estão todos funcionais. Mas se eu uso eles para adicionar/remover/alterar duma struct, dá errado por algum motivo desconhecido. Você pediu pra testar os endereços, já fiz isso e muitas outras coisas. Mas ainda não consigo entender o porquê de não funcionar numa estrutura de dados struct, apenas em variáveis.
  22. for (cont = 0; cont <= limiteCampo; cont++){ tmpCampos.texto[cont] = NULL; } tmpCampos.texto[0] = '\0'; ps: uso getch() para input.
  23. O fato é que o código funciona. Mas, ao utilizar um campo da struct, um campo sobrescreve o outro. E ao utilizar uma variável para armazenar os campos, fora da struct, o programa flui normalmente. Tentei limpar buffer e coisas do tipo, por eu estar usando as Setas direcionais achei que pudesse ser isso, mas vi que meu código está totalmente funcional se eu não armazenar numa struct. Só gostaria de saber se é possível haver algum conflito, ou algo do tipo, entre structs. Mostrei à outros programadores C, nenhum conseguiu explicar o que estava acontecendo, pois o código flui normalmente ao não utilizar struct como estrutura de dados de armazenamento. ps: o código é muito grande para ser postado, devido a interface criada.(pog)
  24. Com certeza, amigo. Se der uma melhor pesquisada, poderá jogar estes jogos pagando menos ainda. Mas sua configuração está ótima!
  25. acontece o seguinte: Eu digito o codigoCliente e o nomeCliente q estão armazenados numa struct. quando eu apago o codigoCliente, ele tmbm apaga o nomeCliente. Depois de muitos testes, eu simplesmente criei uma nova variavel para substituir EM TUDO, no código, a nomeCliente. Ex: structs xxx{ //char nomeCliente[50]; char codigoCliente[10]; }cliente; char variavel[50]; // usada para substituir a cliente.nomeCliente criei fora dessa struct outra variável similar e alterei-a em todo o código pronto. o programa funcionou. Então, por que, provavelmente, o erro aparece apenas quando estou utilizando a variável da struct?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!