Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mirella Paoli

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mirella Paoli postou

  1. O computador abaixo é suficiente para uma pessoa que usará o desktop para aplicações simples (Office, navegar pela rede etc.? Computador HP Pro MT https://www.lojahp.com.br/Informatica/Computadores/Computador-HP-Pro-MT-com-Processador-AMD-Ryzen-3-Pro-2200G-Windows-10-Home-Single-Language-4GB-HD-500GB-13807032.html?recsource=busca-int&rectype=busca-58
  2. O meu amigo tem um desktop ARCAICO e pretende colocar o LUBUNTU. Mas como instalar os drivers para Windows? Só há drivers para Windows! Obs.: o HD já foi formatado Configuração: AMD Athlon XP 2800 A7N8X-X GeForce FX 5200 1gb RAM Seagate 20GB
  3. Tenho o tablet Samsung Galaxy Tab e 9.6 Wi-Fi Preto (SM-T560) com o Android 4.4 - KitKat. É possível atualizar o sistema operacional para Android 9.0 - Pie? Em caso afirmativo, qual é o procedimento? E a questão dos drivers? Grata.
  4. Obs.: sou LEIGA no assunto e gostaria de uma pequena ajuda. Tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab E T560 8GB Wi-Fi Tela 9.6" Android 4.4 e gostaria de saber se o cartão de memória Micro SD Classe 10 série SRUY2A – 16GB (Sony) serve para o meu aparelho. Alguém poderia me auxiliar? Grata. Tablet: https://www.extra.com.br/tablets/tablet/tabletandroid/tablet-samsung-galaxy-tab-e-9-6-wi-fi-sm-t560-com-tela-9-6-8gb-camera-5mp-gps-android-4-4-processador-quad-core-1-3-ghz-–-preto-4826632.html Cartão de memória: https://store.sony.com.br/sr16uy2a/p?cid=son-la-3534&utm_source=GWT&utm_medium=PDP&utm_campaign=BuyButton
  5. Sei, sim, desativar o roteador do modem router da Oi. Então, o roteador da Intelbras (que pretendo comprar) resolverá o meu problema?
  6. Contratei o serviço de banda larga Oi Velox e passei a ter o problema da rede aberta Oi WiFi Fon. Em algum lugar da Internet, li que colocando um roteador avulso no modem router da Oi (TECHNICOLOR TD 5136 V2) eu teria o "controle total" da minha rede. O roteador, no caso, "anularia" a rede Oi WiFi Fon do aparelho da Oi. Procede a informação??? Obs.: já liguei para a Oi e não adiantou, bem como já tentei as dicas dos internautas, mas não funcionaram. GRATA!
  7. O meu irmão tem um Tablet LG G Pad V700 (Android 4.4 KitKat), sendo que ele utiliza um Adaptador Micro USB para RJ45 no referido aparelho que funciona muito, muito bem. O adaptador veio com o ultrabook da LG que o rapaz comprou. Eu possuo um Tablet Samsung Galaxy Tab E SM-T560 (Android 4.4), mas o adaptador do meu irmão não funciona. Por que será? Grata.
  8. Pretendo comprar um adaptador USB 3.0 para RJ45 num ultrabook com Windows 8 (a entrada RJ45 do computador está ruim e não uso Wi-Fi). Qual dos modelos abaixo é o melhor? TP-LINK: https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-5688_UE300.html Dell: http://www.dell.com/pt-br/work/shop/adaptador-dell-usb-30-para-rj45/apd/470-aaox/acessorios-para-computador
  9. No gerenciador de dispositivos aparece que "este dispositivo está funcionando corretamente". Tenho um mouse com fio da marca Multilaser e ele está funcionando bem com o meu ultrabook.
  10. O botão direito do meu Microsoft Wireless Mobile Mouse 1000 não funciona mais. Alguém pode me ajudar? Grata.
  11. Certo desktop tem a seguinte configuração: Processador: AMD Athlon XP 2800 Placa-mãe: ASUS A7N8X-X Placa de vídeo: XFX 128MB GeForce FX 5200 AGP Memória: 1 GB DDR400 PC3200 Disco Rígido: Seagate 20 GB Windows XP SP3 (32 bits) Qual seria a melhor versão do Windows 7 para substituir o Windows XP? Windows 7 Starter Edition ou Windows 7 Home Basic (32 bits)? Muito grata!
  12. Recentemente, selecionei uma loja para montar um novo desktop para a minha família. Fiz o download do Windows 10 direto do site da Microsoft e pretendo comprar uma chave original no Mercado Livre (fica bem mais barato para nós). É, de fato, possível inserir a chave do Windows 10 num momento posterior ao da efetiva instalação da plataforma no HD?? Ouvi dizer que isso seria possível. Pretendo entregar o pendrive bootável com o Windows 10 para o lojista, uma vez que baixei o sistema operacional pela rede. Tenho medo de que o lojista utilize a minha chave e ela “caia” em sites, além disso não sei se os correios me entregarão a chave a tempo. Anos atrás, o meu primo comprou um desktop - pediu para montar - com Windows 7 original, sendo que descobriu que a chave dele está sendo divulgada em alguns sites. Ocorre que a loja que montou o computador fechou...
  13. É possível baixar versões antigas do Chorme? Qual o link? Grata.
  14. Existem vídeos que só usam Adobe Flash e aí que está o problema...
  15. O AMD Athlon XP 2800 tem velocidade superior a 2 GHZ, mas o sistema operacional Windows XP SP3 (32 bits) indica que ele trabalha a apenas 1,24 GHZ. Qual será o problema? https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_Athlon_XP_microprocessors
  16. Minha dica (você é do Rio de Janeiro): http://www.portaldpge.rj.gov.br/Portal/ http://www.portaldpge.rj.gov.br/nudecon/conteudo.php?pagina=loc O NUDECON é EXCELENTE!
  17. O meu primo disse que será um desktop para navegar pela rede e utilizar o Microsoft Office. Ele não tem interesse algum em jogos. O meu primo disse que não pretende gastar muito.
  18. De acordo com o meu primo, será um desktop BÁSICO. Ele pergunta qual é o melhor processador entre os mencionados abaixo: AMD A4-7300 (soquete FM2) ou AMD Athlon 5350 (soquete AM1)
  19. A velocidade é de CINCO MEGA (ADSL). Por que o TP-Link é o melhor?
  20. Ajudem-me, por favor, a selecionar um modem router. Dos aparelhos abaixo mencionados, qual é o melhor? Por quais motivos? Grata. GKM1220 http://www.kabum.com.br/produto/25148/roteador-modem-intelbras-adsl2-gkm1220 TD-8816 http://www.kabum.com.br/produto/7805/modem-roteador-tp-link-adsl2-wireless-n-ipv6-ready-preto-td-8816 Modem D-Link ADSL2+ DSL-2500E/ZBRII http://www.kabum.com.br/produto/60442/modem-d-link-adsl2-dsl-2500e-zbrii Modem D-Link ADSL2+ DSL-2500E/ZBO http://www.kabum.com.br/produto/70137/modem-d-link-adsl2-dsl-2500e-zbo- Obs.: podem me indicar outros modelos?
  21. A minha tia agradece as respostas anteriores, mas pede para, por gentileza, na medida do possível, todas as perguntas sejam respondidas. Muito obrigada!
  22. Olá! Recentemente, a minha tia Ana Maria firmou contrato com a Oi, a fim de obter a banda larga Velox de 5 Mega. O técnico instalou o modem router Technicolor TD5136 V2 para a conexão ADSL, ou seja, por linha telefônica comum. Ressalte-se que o produto é cedido em comodato, isto é, não se torna de propriedade do cliente. Ela é uma senhora de uma certa idade e que - assim como eu – demonstra ignorância em se tratando de alta tecnologia. Logo, peço a ajuda dos amigos do fórum para dirimir as dúvidas da querida irmã da minha mãe. 1) Como é cediço, surgiu a famigerada e indesejada rede Oi WiFi Fon, que compartilha parte da banda larga do cliente do Oi Velox com terceiros. É possível, de fato, desativá-la? Como proceder? 2) Tem como desativar o roteador do modem router Technicolor TD5136 V2? Em caso afirmativo, por favor, ensinem a técnica. Destarte, a minha tia utilizará um cabo Ethernet conectado ao notebook, mas sem, obviamente, o Wi-Fi. 3) É verdade que se colocar um roteador no aparelho da operadora, a rede Oi WiFi Fon poderá ser desativada? Observe-se que o modem router Technicolor TD5136 V2 não tem uma entrada WAN. Podem sugerir alguns modelos? 4) Substituir o equipamento da Oi (TD5136 V2) por um de propriedade do assinante fará, realmente, desaparecer a rede Oi WiFi Fon? Um vizinho disse que adotou tal procedimento. É muito complexo configurar um novo modem router? A empresa Oi tem, de algum modo, como saber que o assinante trocou de aparelho? 5) Como é o procedimento de troca do nome da rede e da senha do Wi-Fi? A Sra. Ana Maria precisará ligar para o suporte técnico da Oi? A alteração tem de ser feita pelo programa do modem router, bem como registrada no sistema (no site) da Oi? 6) No Technicolor TD5136 V2, há uma etiqueta que pede para o modem router não ser desligado. Há algum técnico no presente fórum que possa dizer se, de fato, “danifica” o aparelho desligá-lo? Ou é estratégia da Oi para manter a sua (da minha tia!) rede WiFi Fon disponível para terceiros? 7) Cibercriminosos poderão entrar na rede Oi WiFi Fon e invadir o computador da minha tia e, por conseguinte, prejudicá-la? 8) Tem como “esconder” o nome da rede dela para que nenhuma máquina (ultrabook, tablet, celular etc.) possa identificá-la? O mesmo poderá ser realizado em relação à rede Oi WiFi Fon? Em caso positivo, como? 09) Como a minha tia poderá identificar “invasores” que estejam usando o Oi WiFi Fon do sinal emitido pelo modem da Technicolor? Como bloqueá-los? Existe algum programa de computador que possa alertá-la e “expulsar” essas pessoas? Todas as dúvidas acima são da Sra. Ana Maria (tia), assim como das minhas primas. Elas pediram, por gentileza, que TODAS as indagações tenham respostas. Todas nós agradecemos por qualquer auxílio! Muito obrigada!
  23. Por favor, ajudem-me a dirimir a dúvida de uma vizinha idosa que é dona de um computador antigo, com Windows XP (32 bits.). Ela não está conseguindo assistir aos vídeos da Internet, uma vez que não consegue atualizar o Adobe Flash. Parece-me que é corolário da perda de suporte técnico por parte da Microsoft em relação ao XP (32 bits.). Tem algum programa que pode substituir o Adobe Flash? Alguém tem alguma dica? Grata.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!