Boa noite, companheiros. Estou com uma dúvida, poderiam me ajudar?
Estou com um problema terrível de conexão wifi. Minha internet via cabo está excelente e aqui que está o problema, pois em contato com minha provedora de internet TIM LIVE, eles sempre alegam que nenhuma empresa garante velocidade de conexão Wifi, o que e verídico, por motivos óbvios. Entretanto, é comum eu com uma internet de 60mb, não conseguir jogar um PUBG Mobile com um ping menor do que 300/500, e uma velocidade ridícula que oscila entre os 1 à 4mb (testado no site minhaconexao). Conversando com um amigo meu operador da TIM LIVE, ele me informou sobre os canais, e como funciona. Assim sendo, baixei o APP Wifi Analyzer, e constatei o canal 13 como sendo o mais viável. Assim, alterei as configurações do roteador. Mas como os mais experientes já devem imaginar, nem todos equipamentos funcionam nesta frequência, e meu PS4 não achava a conexão. Retornei ao canal 11 (vi um vídeo que da uma boa explicada sobre canais https://www.youtube.com/watch?v=jXs3AFlzduU) pois pelo próprio APP mencionado, pude verificar que ele seria o canal mais viável, entretanto, minha internet continua oscilando horrores. Eu trocando o meu roteador (comprando, já que eles não agendam visita técnica por motivos de problemas Wifi), meu problema seria resolvido? Ha alguma configuração que eu possa estar alterando?
P.S.: Utilizo 2.4GHz
P.S.2: Reparem que nos anexos, eu tenho basicamente o dobro de upload em relação a download. Isso é comum?
P.S.3: Eu tenho mais de um dispositivo conectado a rede (dois celulares e um ps4, no momento do print, apenas os celulares se encontravam conectados, mas sem exercer nenhuma funcionalidade, a não ser WhatsApp.). Mas ainda assim, mesmo quando não estou em casa, e somente meu irmão utiliza a rede, estes problemas persistem, ademais, em outras residências que possuem a metade de minha velocidade de download, com basicamente a mesma quantidade de equipamentos conectados, atingem velocidades mais altas.
P.S.4: Em dado momento, uma rede apareceu utilizando os mesmos canais que o meu em anexo, mas com a potência lá pelo -90
Edit: Esqueci de ressaltar, mas tudo o que eu mencionei, evidentemente, ocorre comigo basicamente colado ao modem.