Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Costa Souza

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas Costa Souza postou

  1. @Gabriel Ruano Interessante isto, obrigado pelas informações. O que eu fico p... da vida é a velocidade de download as vezes chegar a kbps (desde que eu mexi nesse lance de canais, esse extremo não ocorreu, mas ocorre de ficar 4mb de download as vezes [ressaltando que tenho 60mb]) e os caras não fazerem nada.. kkkkk Acho que vou dar uma olhada sim em novos roteadores, ou pegar algum de um conhecido para executar o teste.
  2. @Gabriel Ruano Eu uso TIM Live que e fibra também. Sempre que entro em contato, eles alegam que nenhuma operadora garante conexão via Wifi. Aí quebra as minhas pernas, mesmo eu relatando que eu estou literalmente com o celular colado no modem. E meu amigo que é operador da TIM Live SAC, confirmou esta informação. Se não haver outro jeito, até penso em comprar um router que seja melhorzinho, mas quando li sobre esse lance de canais, acho que nem comprando deve resolver.
  3. @Gabriel Ruano São dicas simples mas realmente preciosas, Gabriel. Entretanto, infelizmente, como mencionei no texto, tudo isto ocorre com o roteador na minha mesa e eu a menos de 30cm de distância dele
  4. Boa noite, companheiros. Estou com uma dúvida, poderiam me ajudar? Estou com um problema terrível de conexão wifi. Minha internet via cabo está excelente e aqui que está o problema, pois em contato com minha provedora de internet TIM LIVE, eles sempre alegam que nenhuma empresa garante velocidade de conexão Wifi, o que e verídico, por motivos óbvios. Entretanto, é comum eu com uma internet de 60mb, não conseguir jogar um PUBG Mobile com um ping menor do que 300/500, e uma velocidade ridícula que oscila entre os 1 à 4mb (testado no site minhaconexao). Conversando com um amigo meu operador da TIM LIVE, ele me informou sobre os canais, e como funciona. Assim sendo, baixei o APP Wifi Analyzer, e constatei o canal 13 como sendo o mais viável. Assim, alterei as configurações do roteador. Mas como os mais experientes já devem imaginar, nem todos equipamentos funcionam nesta frequência, e meu PS4 não achava a conexão. Retornei ao canal 11 (vi um vídeo que da uma boa explicada sobre canais https://www.youtube.com/watch?v=jXs3AFlzduU) pois pelo próprio APP mencionado, pude verificar que ele seria o canal mais viável, entretanto, minha internet continua oscilando horrores. Eu trocando o meu roteador (comprando, já que eles não agendam visita técnica por motivos de problemas Wifi), meu problema seria resolvido? Ha alguma configuração que eu possa estar alterando? P.S.: Utilizo 2.4GHz P.S.2: Reparem que nos anexos, eu tenho basicamente o dobro de upload em relação a download. Isso é comum? P.S.3: Eu tenho mais de um dispositivo conectado a rede (dois celulares e um ps4, no momento do print, apenas os celulares se encontravam conectados, mas sem exercer nenhuma funcionalidade, a não ser WhatsApp.). Mas ainda assim, mesmo quando não estou em casa, e somente meu irmão utiliza a rede, estes problemas persistem, ademais, em outras residências que possuem a metade de minha velocidade de download, com basicamente a mesma quantidade de equipamentos conectados, atingem velocidades mais altas. P.S.4: Em dado momento, uma rede apareceu utilizando os mesmos canais que o meu em anexo, mas com a potência lá pelo -90 Edit: Esqueci de ressaltar, mas tudo o que eu mencionei, evidentemente, ocorre comigo basicamente colado ao modem.
  5. Entendi, MUITO obrigado a vocês dois Esse do link do ML já é a Dual Ranked né ? Vou comprar dali mesmo
  6. Então colocando tudo em síntese: Eu comprando uma DDR2 800MHz com um pente Dual Ranked (Seguindo a indicação que Phoenyx disse), consigo ativar o Dual Channel com essa memória RAM que eu já possuo? (especificada no post)
  7. Boa tarde. Primeiramente, gostaria de avisar que este é meu primeiro post nesse fórum, portanto se estiver postando em alguma seção errada, ou de forma que infrinja alguma regra do fórum, gostaria de pedir as correções dos mesmos. Também gostaria de avisar que meu conhecimento em hardware é muito superficial, então se eu falar algo que não tem o menor sentido, me corrijam Sem mais delongas, vamos lá. Ganhei um novo computador do meu primo, ele é mediano, mas para as tarefas e games que pretendo ter, ele me atende bem. Ele tinha 4 gb de RAM (2 pentes de 2gb cada), mas um desses veio a falhar, isso quando o computador ainda estava com o meu primo. Ou seja, atualmente meu computador se encontra com apenas um pente, de 2gb de RAM. Pretendo comprar outro pente de 2 gb idêntico ao que eu já tenho, para desfrutar do Dual Channel, mas como disse, sou muito leigo nisso, e não sei como e nem onde pesquisar, e é nisso que eu queria a ajuda de vocês. Ouvi dizer que minha memória RAM é meio antiga, isso dificulta encontra-la, mas não posso confirmar isso, porque novamente meu conhecimento com esse tipo de coisa é muito vago. Esses são os dados superficiais que eu consegui coletar do meu computador (Pelo menos eu acho, nem sei se está listado correto) Processador: AMD Athlon II X2 245 Processor 2.90 GHz RAM: 2gb Windows 7 64 bits Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9600 GT Baixei o programa Everest para ver as especificações da minha memória RAM, e os dados que o programa me deu foi estes do arquivo que vou anexar abaixo. Em suma, queria algum site em que eu encontro uma memória RAM idêntica a esta do anexo OU uma forma de como pedir ao vendedor uma memória com essas especificações, pois não tenho a mínima ideia de como se lê isto, e se puder, me digam a margem de preço de uma memória dessas. Abraço pessoal! EDIT: É possível fazer uso do Dual Channel comprando uma memória de frequência diferente desta minha ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!