Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sijoga3

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que sijoga3 postou

  1. Mas então o defeito nao esta nos transistores? onde pode estar o defeito?
  2. Amigo, testei agora com o outro transistor, ela faz o seguinte, funciona os motores, puxa o carro, puxa o papel, mas na hora q vai imprimir ela da um erro de papel preso e falta de tinta, dai não imprimi tb, eu nao sei pra q serve esses 2 transistores, pois para fazer os motores funcionarem que nao é, acho q cada um serve para uma parte da placa, mas o porque se colocar os dois esta dando curto eu não sei.
  3. Amigo obrigado pela ajuda, eu resolvi testar a impressora sem o transistor a2222, ela ligou, resolvi testar ela sem o outro transistor e ela tb ligou, porém não esta imprimindo, ela faz todo o processo sem dar erro, mas nao sai tinta no papel, sera q esse transistor é responsavel pela impressao? Sera q tem algum tipo de transistor para usar nesse caso?, e eu tento colocar o transistor com a impressora ligada, ela da um curto e desliga, acho q pode não ser o transistor em si q esta com problema, mas não tenho ideia de onde procurar pelo defeito. Grato fico no aguardo de alguma resposta.
  4. Amigo, retirei os transistores e a placa liga, voltei um transistor e a placa ligou, o que esta com defeito é o q esta em cima de onde esta escrito main na placa, nele esta marcado a222 sg 2f2, com ele a placa nao liga, sera q o problema esta nele ou em algum outro componente antes dele?
  5. Amigo obrigado pela atençao neste fim de semana, os estalos são como se estivesse colocando a fonte em curto, quando conecto aquele plug da fonte com 3 fios no cn501 da placa que da o curto la nos pinos, detalhe a placa esta desconectada de tudo, estou ligando ela na mesa e esta dando esse curto, significa q o problema esta na placa, vi na net q tem 1 diodo sk16 q troca e volta a funcionar, mas não estou achando esse diodo na minha placa, ela tem 2 diodo grandes marcado p62g, e quanto ao f1 não achei ele não, a minha placa é igual essa da foto. Achei o F1 ele esta normal, então o defeito deve ser mesmo em algum componente da placa q deve estar em curto.
  6. Amigo estou com um problema com a epson l210, desmontei ela para limpar, depois q montei novamente, ela ligou e começou a fazer o ciclo de puxar a tinta para a cabeça, depois apagou o led e não ligou mais, ela não liga, e quando testei a fonte vi que estava normal, quando fui reconectar a fonte na placa ela da um estalo, significa que a fonte esta em curto, olhei na minha placa e não encontrei o tal diodo sk16, retirei a placa da impressora e mesmo assim ela da o estalo quando conecto a fonte a ela, o que poder?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!