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  1. Olá, Tenho dois Vaios VGN-P630A, cada um com um defeito diferente, e quero abri-los para trocar peças e deixar pelo menos um funcionando. O problema é que é não descobri como desmontá-los. Encontrei dois parafusos próximos ao teclado e dois atrás da bateria (fotos), mas eles não ajudaram em nada em abrir. Alguém pode me dar uma luz? Abraços!
  2. Olá, alencar mendes, Conseguiu descobrir onde essa peça encaixa na impressora? Abraço!
  3. Olá, será que vocês pode me ajudar? Tenho uma hp f4480 e não estou conseguindo imprimir porque uma peça dentro dela se soltou: a alavanca do sensor da tampa (imagem em anexo). Com a peça do sensor solta, dá o erro de que a tampa está aberta o tempo todo. Já abri a impressora, mas não consigo localizar o ponto onde devo encaixar a peça. Alguém saberia desvendar esse mistério? Será que o ponto de encaixe fica embaixo do carro de impressão (não cheguei a desmontar o carro para procurar o ponto de encaixe da alavanca)? Por favor, me ajudem! É um quebra-cabeça! Abraços!
  4. Ainda não fiz os testes sugeridos por vocês - usar um carregador diferente e/ou usar um monitor externo -, mas, ligando mais uma vez o computador da forma como mencionei antes (primeiro só com a bateria e depois plugando o carregador), acho que matei a charada: quando fui ligar o carregador no notebook, primeiro eu enfiei o plugue nele e depois liguei o carregador na tomada, em vez de o contrário, ligando o carregador na tomada e depois o plugue no computador. O plugue que entra no computador, na ponta oposta à que liga na tomada, possui uma luzinha que indica que ele está, de fato, ligado na tomada e "carregado". Acho que isso fez diferença, pois, quando liguei o carregador no computador, a tela não apagou. Será que o problema era esse? Como se a energia tivesse que vir "aos poucos" (= ligar primeiro o plugue no computador e depois o carregador na tomada) e não "tudo de uma vez" (= ligar primeiro o carregador na tomada e depois o plugue no computador)? Pode ter sido isso? Por enquanto - e já se passaram horas -, a tela não apagou.
  5. Obrigado pela dica! Entrei em contato com minha operadora e foi como você disse, xucrute: "Identificamos que sua conta pode estar comprometida. Isso ocorre quando em seu computador existem programas maliciosos instalados que automaticamente e sem o seu conhecimento, realizam o envio de mensagens em massa (Spams)." Abraço!
  6. Vou tentar fazer o que vocês disseram: ligar com um carregador diferente (não tenho voltímetro, então, não vou poder fazer esse teste), como sugeriu PPK2, e tentar ligar num monitor externo, para ver o que acontece, conforme sugeriu Geison (como você faz para citar um membro, como fez para mim na sua última mensagem aqui?). Obrigado pelas sugestões. Volto aqui com os resultados dos testes.
  7. É isso mesmo: ligado só pela bateria funciona normalmente, tempo normal de inicialização, como sempre ligou, sem telinha azul ou piscando nem nada desse tipo, nada de estranho nem antes nem depois de o Windows iniciar. Consegui abrir o note. Não estava sujo como pensei que encontraria. Como não tenho o álcool que você sugeriu, dei uma assopradinha para afastar o pouco de pó e pelo (tenho gato) que tinha lá, passei um cotonete de leve (pode fazer isso, se for bem de leve?), mas não tava muito sujo não. Concentrei esforços ali na parte onde é plugado o cabo e na região do que acredito ser o cooler. Fechei ele, liguei só na bateria, funcionou normal. Aí, fui ligar plugado na energia e veio a tela preta. Valeu pelas dicas com o álcool. Será que vale a tentativa de limpar com ele ou, a essa altura, não vai fazer diferença?
  8. Eu pensei em limpar o computador por dentro, não dessa forma como você falou, com álcool isopropílico, só tirando mesmo a poeira acumulada nos componentes - desencaixar, limpar e encaixar -, afinal, os órgãos desse notebook não veem a luz do dia há uns 6 anos, só que simplesmente não consegui desmontá-lo. Ele possui dois parafusinhos embaixo da bateria que a princípio me pareciam promissores, mas acabaram não liberando nada, não dando acesso a nenhum componente do hardware. Procurei por informações no manual, mas não diz nada sobre isso, como era de se esperar. Vasculhei o notebook inteiro e não encontro um jeito de entrar nele. É hermético. Peraí, encontrei um vídeo no Youtube que ensina a abrir ele. Vou tentar limpar e respondo aqui se deu certo.
  9. Olá, pessoal, Tenho um Vaio modelo VGN-P630A e nos últimos tempos ele vem apresentando um problema estranho que achei que estivesse relacionado à inicialização do Windows: quando ligo o computador, ele começa a iniciar o Windows e então a tela fica preta. Desligo, ligo novamente, ele vai um pouco adiante na inicialização e a tela fica preta de novo. Repito várias vezes esse processo de reiniciar o computador quando a tela fica preta (o computador às vezes indo um pouco mais adiante na inicialização do Windows, às vezes não), até que finalmente ele entra no WIndows e a tela não fica mais preta, e funciona normalmente. Fiz um monte de testes no computador - de memória, de disco, bad blocks, essas coisas - e apurei que não há nada de errado com o hardware. Até que, um dia, eu liguei o notebook ligado apenas na bateria e ele inicializou de primeira e funcionou normalmente. Quando pluguei o cabo nele para ligar na energia, a tela ficou preta na hora! Alguém saberia me dizer se o problema é com o cabo mesmo ou com a bateria, que dá algum problema quando é ligada na energia? Valeu pela ajuda!
  10. Olá, Meu Outlook 2003, do nada, começou a dar erro no envio de mensagens. Ao tentar mandar um e-mail para qualquer que seja o endereço, recebo uma mensagem dizendo: Sua mensagem não foi recebida por um ou mais dos destinatários. Assunto: xxxxxxxxxxx Enviada em: XX/XX/XXXX XX:XX Não foi possível encontrar os seguintes destinatários: [email protected] em XX/XX/XXXX XX:XX 554 5.7.1 <unknow[meu endereço de IP]>: Client host rejected: Access denied Ao reconfigurar minha conta no Outlook para tentar resolver o problema, quando testo as configurações de conta aparece a seguinte mensagem de erro: Enviar email de teste: Não é possível enviar a mensagem de teste. Verifique o campo 'Endereço de email'. Os endereços para os quais envio e-mails estão corretos, bem como o campo "Endereço de e-mail", nas configurações da minha conta. Puxo meus e-mails do UOL e coloquei todos aqueles valores especificados tanto para envio como para recebimento de mensagens, no entanto, só continuo apenas recebendo e não conseguindo enviar. Alguém saberia me dizer qual é o problema? Desde já agradeço!

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