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Paulo Vansen

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  1. Olá ! Victor Nannox ! Procure verificar se os seus Aplicativos e Jogos estão exigindo muita memória do seu PC, mais do que 6 GBytes ou 7 GBytes, fazendo com que seus 8 GBytes sejam poucos para seu uso diário. Abra o Gerenciador de Tarefas do Windows e verifique o uso de memória. Caso esteja usando muita memória, verifique se sua Placa-mãe suporta mais de 8 GBytes e veja o máximo de memória que ela suporta : 16 GBytes ou mais. Caso haja problemas com seus módulos de memória, faça testes e Substitua seus Módulos de Memória por outros compatíveis. Tudo bem ??
  2. Olá ! Victor Nannox ! Minha sugestão para você é trocar a fonte de 400 W por uma de 750 Watts compatível com sua Placa-mãe. Caso seu PC esteja dentro da garantia, vá até a Assistência Técnica Autorizada e peça para eles trocarem a Fonte para uma de 750 Watts compatível. Se isso não ajudar, devemos investigar outras causas para os travamentos. Tudo bem ?? Depois de verificar todas as possibilidades de problemas físicos do PC, você precisa fazer todas as Atualizações do Windows pelo Windows Update, e essas Atualizações podem demorar várias horas, e Reiniciar o PC várias vezes, parecendo que está travando, mas não é travamento, são processos demorados de Atualizações do Windows. Caso você esteja com muitas dúvidas, continue postando aqui suas questões. Tudo bem ??
  3. Olá ! ederlap ! Obrigado por suas respostas. Mas onde fica registrada a Licença Digital ??? No HDD interno , no SSD Externo USB , em algum chip da Placa-Mãe do Notebook ??? Na bios ou firmware da Placa-Mãe ?? No caso, UEFI ??? Está um pouco confuso ?!?!
  4. Olá ! Estou com a seguinte dúvida : Possuo um Notebook com Windows 10 Home Single Language registrado com Licença Digital e vinculada a minha Conta Microsoft (e-mail) . Ou seja, este Notebook já tem uma Licença Digital registrada. Fiz uma nova experiência: Instalei o Windows 10 Pro 64 bits em um SSD Externo USB para esse Notebook . Em seguida, executei este SSD Externo USB com Windows 10 Pro em meu Notebook, e Concluí toda a Configuração e Instalação do Windows 10 Pro para esse meu Notebook que já tem um Registro Digital da Microsoft. No entanto, durante a Configuração do Windows 10 Pro, fiz a instalação apenas para Usuário Local e sem a conexão para internet, de modo que não permiti nenhum registro automático e nem Atualizações pelo Windows Update; Tudo ocorreu sem problemas, e no final, executei tranquilamente o Windows 10 Pro 64 bits versão 1903 , sem problemas nesse Notebook, e não ocorreu nenhum problema com minha licença digital já existente. Mas, estou com o Windows 10 Pro 64 bits sem Licença Registrada. Neste momento, aqui está a grande dúvida: Como a Licença Digital Microsoft vinculada a meu e-mail Microsoft está ligada ao Hardware do Notebook, SE eu Registrar Uma Nova Licença Digital usando o SSD Externo USB para executar o Windows 10 Pro 64 bits em meu Notebook ( que já tem uma Licença Digital Windows Home Single Language 64 bits LIGADA ao meu Hardware do Notebook ) ; vai Cancelar ou Danificar (Confundir) as Licenças Digitais Registradas ?? Ou o SSD Externo USB terá um Registro Novo e Diferente para o meu Notebook, SEM que eu Perca o Registro Digital já existente com o Windows Home Single Language 64 bits ???? Tá difícil de entender ??? Ou seja : Eu gostaria de ter a possibilidade de manter normal a Licença Digital já existente, e também manter a Licença Digital Nova para trabalhar com o SSD Externo USB, quando houver necessidade de usá-lo. Seria como se eu tivesse dois Notebooks diferentes para trabalhar, um com HDD normal do Sistema , e outro com SSD Externo USB . É possível ter as duas Licenças diferentes Registradas e Vinculadas ao Mesmo E-mail Microsoft ??? Ou seja , na minha única Conta Microsoft ??? SE eu registrar o Novo Windows 10 Pro usando o SSD Externo USB, correrei o risco de PERDER o Registro Digital Original do meu Windows Home Single Language 64 bits , que está instalado no HDD interno do Notebook ??? Sendo assim, terei dois Windows 10 para usar com meu Notebook . Uma hora eu uso o Windows 10 Pro do SSD Externo USB, e outra hora eu uso o Windows 10 Home Single Language Nativo do Notebook. Espero ter explicado bem as minhas Dúvidas. Aguardo suas considerações e esclarecimentos.
  5. Olá ! Betiza ! Existe uma rara possibilidade de as portas USB estarem queimadas, mas, desconsiderando isso, você deveria testar com outros mouses e teclados, se funcionarem, está tudo ok. Quanto a atualização do Windows, procure um técnico de sua confiança, e solicite a ele que lhe oriente durante a Instalação do Windows 10 compatível, o que me parece ser Windows 10 Pro 64 bits. adicionado 10 minutos depois Olá ! grievous ! Você poderia explicar para Betiza como usar o Gerenciador de Dispositivos do Windows 7 ?!! adicionado 15 minutos depois Olá ! Betiza ! Verifique também se todos os conectores internos USB estão corretamente instalados. Se algumas portas USB não estiverem conectadas corretamente, não irão funcionar de jeito nenhum.
  6. Olá ! Betiza ! Você está usando Teclado e Mouse USB ou PS/2 ??
  7. Olá ! Guilomaker ! Você conseguiu resolver o problema ? Descobriu as causas prováveis do problema do congelamento ?
  8. Olá ! Guilomaker ! Tente fazer os testes apenas com: Placa-mãe com processador, um módulo de memória de cada vez, teclado, mouse, e monitor ; entre e saia do BIOS ; depois se tudo funcionar, conecte o HD e faça os testes.
  9. Olá ! Guilomaker ! Tenta fazer o teste com outros Monitores, talvez seja um problema com drivers de vídeo.
  10. Olá ! cmtfnunes ! Bem, neste caso, é possível mesmo que alguma parte do processo de Atualização do Windows 10 1903 possa ter causado esse problema. Espero que seu HD esteja bem, e que você possa recuperar seus arquivos. Bom conserto. Paulo
  11. Olá ! cmtfnunes ! Quanto tempo demorou para atualizar seu Lenovo com a versão 1903 do Windows 10 ?? É possível sim uma atualização demorada causar algum dano em algum componente do PC/Notebook, desde que esteja funcionando num ambiente quente. Caso sua Placa de video tenha Cooler ou Ventoinha, e ela estiver "travada", talvez seja uma causa possível para a "queima". Verifique junto a Assistência Técnica da Lenovo em sua cidade. O conserto pode ser compensatório. Tenho um Notebook Positivo Stilo XR2998 64 bits, funcionando em temperatura ambiente, ele esquenta um pouco, mas nada de assustar, tentei fazer a Atualização do Windows 10 1903 pelo Windows Update durante 5 dias, mais de 5 tentativas por Wi-Fi , e não consegui atualizar, deu Erros, ; nisto, consegui Desligar o Notebook pelo Botão Power, esperar 50 segundos, ligar novamente, e meu Windows 10 Home Single Language 1809 se recuperou com sucesso. Já comuniquei a Equipe do Windows sobre esses problemas e aguardo respostas, fiz pelo aplicativo HUB de Comentários do Windows 10. Bem, a versão 1809 foi a última Atualização do Windows 10 que funcionou e continua a funcionar bem. Já a versão 1903 deve ter programadores novos no Desenvolvimento do Windows. Penso eu. Leve seu Lenovo para a Assistência Técnica. Paulo
  12. Olá ! Gilson Couto ! Obrigado por suas sugestões ! Para mim funcionou o procedimento para poder Abrir a Loja do Windows 10 ! Acredito que para muitos usuários, tanto para Windows 10 quanto para Windows 8.1 ou 8, poderá funcionar ! Para outros usuários do Windows 10 ou 8.1 ou 8, talvez hajam outros arquivos corrompidos em outros lugares do Sistema. Lembrem sempre de executar SFC /SCANNOW para verificar a integridade dos arquivos do Windows, executando no Prompt de comandos (Admin).
  13. Olá ! A minha Atualização do Windows 8.1 para Windows 10 ocorreu sem problemas ! Tudo funcionando bem, até o dia seguinte em que a Loja do Windows 10 não funciona mais. Não sei o que aconteceu. Clico na Loja, e não abre mais. Nem o Xbox abre para instalar jogos. Também tive problemas de travamento ao Reiniciar várias vezes o Windows 10. Reinicia mas trava. Neste ponto eu tive de pressionar o botão Power do Notebook Positivo Stilo XR2998 do Brasil, por aproximadamente 3 a 4 segundos para Desligar e voltar a ligar depois. De novo, tudo inicia normalmente, mas com problemas ao Reiniciar. Isso ocorreu várias vezes. Teve um momento que consegui acessar o Bios do Notebook Positivo Stilo XR2998, primeiro segurando a tecla Delete, e apertando o botão Power. Salvei as informações do Bios, e o Notebook Reiniciou bem. Bem, estou usando até agora postando aqui no Fórum. Neste ponto ainda não sei como consertar a Loja do Windows 10. Espero que alguém da Microsoft ou do Fórum consiga uma boa solução de problemas para isso. Mais um ponto que preciso lembrar: Só consegui Ativar o Windows no horário de Expediente, das 08h00m às 21h00m, Neste momento, meu Windows 10 64 bits continua ativado. Bem, aguardo respostas e comentários. Seria bom que alguém fizesse um bom Tutorial sobre a Correção da Loja do Windows 10, e todos esses problemas. Mais uma coisa: Abri o Prompt de Comando (Admin) e executei o SFC /SCANNOW, para verificar a situação dos Arquivos do Sistema. Posso dizer que o SFC encontrou alguns problemas e fez o possível para corrigi-los. Obrigado. Paulo Vansen Campo Grande - MS - Brasil
  14. Olá ! Eu gostaria de sugerir que vocês façam Artigos sobre como fazer a manutenção de Coolers com Refrigeração Líquida. Como fazer a troca dos líquidos dos Coolers de Refrigeração Líquida ?? Obrigado, Paulo Campo Grande - MS - Brasil

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