Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ser.Ano

Membro Pleno
  • Posts

    251
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

20
  1. Olá a todos, estou com um kit aqui que ''cavalo dado não se olha os dentes'', não convem mas é um i5 8400+ placa-mãe, com uma gpu funciona perfeitamente, mas se usar na onboard da problema, Ela trava e da artefatos, muitos artefatos, alguns na hora que liga, outros ate dps de iniciar o windows mas smp apresenta problemas e fica essas images, vou disponibilizar. A minha duvida é, isso é um defeito por parte do processador (ja que a placa onboard esta nele) OU o problema esta na placa-mãe, embora o problema persista tanto na saida HDMI quanto VGA alguém sabe apontar quem seria o culpado desse problema (embora eu sei q ele pode ser contornado colocando uma GPU)
  2. Eu estava ajeitando minha rig de mineração novamente, depois de tempos, e percebi que alguns risers não estavam funcionando, e fui separando esses (tenho muitos) ate testar um por um e deixar so os que estavam funcionando para 3 placas, ate que essa RTX 4080 em questão custou mas deu vídeo, achei um riser q funcionasse nela, então com todas as 3 placas com seus devidos risers instalados, eu precisei usar um adaptador multiplicador daqueles PCI x1 e sai varias portas USB para conectar os risers, quando conectei ele dava 1 bip meio longo e 3 curtos. quando eu tirava a 4080 o problema parava, ai vi que ela parou de funcionar no riser dnv, tentei colocar ela no x16 mas o problema dos bips insiste e ela não da Vídeo,ela liga, acende, gira todas as ventorinhas mas não da Vídeo, ja testei em outro pc totalmente diferente no x16 e continua dando esse erro de bip e sem vídeo, o estranho é que ela chegou a ligar uma vez com o riser (e funcionava normalmente pra jogos antes de colocar ela na rig de mineração). Agora estou com uma RTX 3080 de 7mil reais sem vídeo. Obs nunca abri, não fiz nada, ela simplesmente parou, sem tombo sem NADA. Eu sou tecnico em eletronica e ja recuperei algumas placas com defeitos simples, mas não sei se há necessidade de abrir essa placa ja que não aconteceu nada que pudesse levar a um defeito. Tenho uma breve experiencia com pc, mexo desde criança, com 12 anos eu formatava o pc da familia, com 15 eu ja montava pcs pra revenda e tirar uma graninha, me formei tecnico em eletronica que me ampliou mais os horizontes. Mas queria a opinião de alguém aqui do forum, o que pode ter sido? eu ja vi o diagrama medi a tensão do cabo novo (aql q vai 3x pci-e 6+2 pin energia) e esta chegando positivo e negativo nos pontos que deveriam chegar, o que isola o problema de ser esse adaptadorzinho. alguém tem uma ideia do que possa ser? tem algo q eu possa fazer sem abrir ela? caso não, o que eu devo checar dentro dela para tentar uma solução? curtos são faceis de encontrar e geralmente a placa nem liga quando ta em curto, mas ela liga, acende,gira os fans, mas nada nada....
  3. Tenho uma placa-mãe 775 que estava ruim a uns anos atras, ela não ligava, então esses dias decidi testar e ela estava funcionando, mas muito lenta pra formatar, mt lenta mesmo, e quando termina, o sistema é extremamente lento, seja o sistema q for, windows 7 ou xp, é um lag anormal, recentemente liguei um pc ddr400 com processador de 900mhs no windows xp e travou menos que esse pc 775 q estou me referindo, as memórias estão boas e o processador também, sei porque ja tentei outras memórias e outros processadores e o problema é o mesmo, logo uma placa-mãe que estava morta, a questão é, por onde eu começo pra fazer um reparo nessa placa-mãe? normalmente se a placa-mãe não ligasse, eu mediria se tem curto no p4, no 3 e 5v, mas nesse caso que a placa-mãe liga e funciona "normalmente", não sei por onde começar esse diagnostico.
  4. Comprei um kit com i7 860 e uma placa-mãe, o vendedor disse que não sabia se a placa-mãe estava funcionando (estranho?!). memoria eu ja tinha 1x8gb DDR3, coloquei uma placa de vídeo gt 1030, dps de um tempo ele ligou e deu vídeo, porém era so um teste, estava sem HD, apareceu a mensagem de sem dispositivo bootavel e tal, entao desliguei pra colocar um HD e um dvd, nisso que instalei os 2, quando liguei ele começou com o seguinte problema, assim que ligo a fonte, o pc ja liga automaticamente, sem nem precisar apertar o power, o cooler do processador e da fonte giram por poucos segundos e dps para, ai o pc meio que da uma reiniciada e faz esse ciclo infinito. Ja tentei com ou sem cada hardware, ate que cheguei a testar só com o processador, e ele dava exatamente a mesmo coisa (sem ram e sem placa de vídeo), mas quando eu tirava o processador, apenas o led da placa-mãe acendia, o pc não ligava nem sozinho nem cmg apertando o power, também ja tentei ligar a placa-mãe sem o cabo da fonte de 4 pinos do processador, e acontece exatamente a mesma coisa, ja tentei olhar os componentes da placa pra ver se tem algum estufado e não vi nada, sera que a placa-mãe ficou ruim? mas como se ela chegou a ligar e depois parou, ela pode ter simplesmente morrido?
  5. @Ricardov Mas ai que esta, eu estou pelo SSD!! eu ligo meu pc pelo SSD normalmente, com ou sem esse HD, a questão é que eu nao estou usando o HD como parte do meu sistema, e sim ssd, mas esse HD ja possuia um sistema instalado nele e eu nao consigo apagar por completo.@Fuzion200 e eu ja experimentei conectar o hd depois de ja ter iniciado o sistema com meu SSD, mas ele não aparece, ele so aparece quando liga ele junto
  6. Eu ja uso windows 10 no meu ssd, porém consegui em um rolo um HD de 1 tb, na bios eu seleciono o meu ssd pra dar boot, mas eu não consigo formatar o HD de 1tb por nada, pelo gerenciamento de disco eu não consigo realizar nenhuma ação como excluir ou formatar, no disk part diz que não é possivel apagar o sistema que faz a inicialização, ja tentei entrar nele pelo meu computador e apagar tudo que tinha dentro mas também n deu em nada, sobra alguns arquivos, ja tentei ligar só o HD com o dvd de formatação do windows 7, so pra ele aparecer ali na lista e eu dar um "limpar" mas ele simplesmente não aparece nessa lista, ja repeti todos os paços algumas vezes, quando eu inicio o pc por ele, abre um negocio de reparação do windows 10 e fica reiniciando. se alguem puder me dar uma luz, agradecerei
  7. @SneazyBr Entendi, obrigado pela ajuda, eu ainda tenho uma duvida, Que informação eu preciso saber para saber se tal placa-mãe aguenta ou nao os ryzens avançados? Por ex, você disse que quem sabe eu possa rodar um ryzen 9 sem problemas, qual placa-mãe eu poderia rodar ele com certeza, e qual seria a diferença entre essa placa-mãe que você me indicou e essa que rodaria com certeza? seria a frequencia ou alguma coisa assim? Espero que tenha dado pra entender o que eu quis dizer
  8. Gostaria que alguém pudesse me recomendar um kit ryzen básico, mas que eu pudesse fazer um upgrade futuro. Eu estive pensando em comprar um ryzen 3, uma placa-mãe e uma RAM, mas fiquei com uma dúvida, por serem soquete am4, eu posso trocar o ryzen 3 algum dia por um ryzen 5 ou até ryzen 7 Ou 9? Como funciona isso? Obrigado desde já.
  9. Boa noite, como estou desatualizado sobre os hardware atuais, gostaria que me indicassem de possível, um kit com processador, placa-mãe e memoria ram, para um orçamento de 800 reais, estando disposto a investir mais 100 e chegar a um total de R$ 900,00 Eu já tenho uma GTX 1050ti, que pretendo fazer upgrade algum dia. Eu queira um kit que eu pudesse fazer upgrade facilmente, então eu conheci os processadores ryzen, e pelo que eu entendi (me corrijam), eu posso colocar um ryzen 3, e quando quiser, posso trocar por um ryzen 7 ou 9, por ser o mesmo soquete, isso é verdade? Eu consigo um kit ryzen com esse orçamento? também tenho uma fonte 500w 80plus da pcyes. Desde já agradeço.
  10. Boa tarde Tento um controle de Xbox 360 que dá pra usar tanto no Pc quanto no PS3, até em Android, é só colocar uma pecinha que parece um pendrive no computador, clicar no controle e pronto (depois de instalar os drivers) Mas essa peça que parece um pendrive, apareceu quebrada.. alguém deve ter quebrado e deixou assim, a peça está destruída.. Se eu comprar um adaptador wireless para Pc, USB ou aqueles da entrada PCI do lado da placa de vídeo, eu ainda posso usar meu controle? Obrigado Foto do meu controle:
  11. @Matheus Malvezi então pode me dar uma explicação, como meu PC, trabalhando em tal coisa, pode me gerar uma renda?? O que está acontecendo ali que está me dando dinheiro, e por que um Pc mais potente pode lucrar mais que um menos? Eu não conheço quase nada a realmente de mineiraçao Em questão à luz, não é algo que preciso dar mais detalhes, nem que precisa se preocupar, mas estou seguro.
  12. @Imakuni eu me referi a gato amigo.. adicionado 1 minuto depois @Imakuni nao existe uma chance de eu começar um "negócio" com meu hardware atual, até eu lucrar e evoluir meu hardware até chegar a um hardware mais apto para mineirar, eh li que gasta muits energia, e isso não seria problema, sei que é errado, mas não estou aqui pra ser julgado..
  13. Alguém pode me passar um site ou um PDF com um básico mesmo sobre mineira Bitcoin? Eu atualmente tenho 2 PCs: 1- i5 4440, 1x8gb RAM, GTX 1050ti, h81m asus e uma fonte pitada de 500w 2- i3 4170, 1x4gb RAM, HD6770, h81m gigabyte e uma fonte de 500W 80plus da pcyes (não uso essa fonte mais potente no outro Pc porque não precisa, a de 500w pirata já sustenta o i5 e a 1050ti, já esse precisa dessa fonte mais potente por causa da placa de vídeo HD6770 que consome muito mais energia) Enfim, quero saber se arrumando essas 2 computadores, eu posso fazer uma mineiradora mesmo que simples, e se vale a pena.. e outro detalhe, eu não pago luz... então são menos despesas ainda... o que acham??
  14. como sei se e uma bios UEFI?? adicionado 0 minutos depois @Wal SJCcomo sei se e uma bios UEFI??
  15. Ele e aqueles mini computador, nao sei o nome certo, o gabinete dele é minusculo, e dentro dele as coisas sao muito apertadas, uma coisa em cima da outra, etc.. ele é o da direita na foto, o da esquerda é um gabinete normal. o problema é que, eu nao consigo formatar ele, ele esta com uma senha, e um amigo pediu pra eu formatar pra ele, entao eu coloco o DVD do windwos 7 pirata que eu tenho aqui, so pra formatar, mas nao da boot de jeito nenhum, nao entra naquela parte quando reinicia, par instalar o windows, ja tentei configurar a bios, e o que aparenta, esta tudo certo para dar boot em cd/dvd (nao entendo qs nada de bios), entao eu tentei colocar o HD dele em outro computador, e formatar a partir de outro computador, mas nao acontece nada, aparece como se nao tivesse hd, manda apertar f2 para tentar novamente, e nao sai daquela tela.. entao fiz o contrario, coloquei um hd normal meu naquele pc, e aquele pc tambem nao leu o meu hd funcionando concluindo, aquele hd so funciona naquele pc, e aquele pc só lê aquele hd, estranho né? e os cabos do hd dele sao os mesmos de um pc normal, sao o sata e aquele da fonte que parece com sata mas um pouco mais esticadinho.. eu acredito que aquele computador seja de alguma empresa ou algo do tipo, e de alguma forma, talvez eles tenham configurado para o hd nao funcionar em outro pc, ou nao dar pra formatar, ou nao funcionar outro HD nele, sei la, nao faço a menor ideia, so sei que nao consigo formatar ele, alguem sabe como posso formatar ou "desbloquear" esse pc, se for esse o caso? grato!! foto dele: é o computador da direita da foto eidt: uma coisa que eu percebi nesse pc, é que as memorias ram dele, sao parecidas com as de notebook, nao sei se e um detalhe importante..

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...