Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 4080 deu defeito?!


Posts recomendados

Eu estava ajeitando minha rig de mineração novamente, depois de tempos, e percebi que alguns risers não estavam funcionando, e fui separando esses (tenho muitos) ate testar um por um e deixar so os que estavam funcionando para 3 placas, ate que essa RTX 4080 em questão custou mas deu vídeo, achei um riser q funcionasse nela, então com todas as 3 placas com seus devidos risers instalados, eu precisei usar um adaptador multiplicador daqueles PCI x1 e sai varias portas USB para conectar os risers, quando conectei ele dava 1 bip meio longo e 3 curtos. quando eu tirava a 4080 o problema parava, ai vi que ela parou de funcionar no riser dnv, tentei colocar ela no x16 mas o problema dos bips insiste e ela não da Vídeo,ela liga, acende, gira todas as ventorinhas mas não da Vídeo, ja testei em outro pc totalmente diferente no x16 e continua dando esse erro de bip e sem vídeo, o estranho é que ela chegou a ligar uma vez com o riser (e funcionava normalmente pra jogos antes de colocar ela na rig de mineração). Agora estou com uma RTX 3080 de 7mil reais sem vídeo. Obs nunca abri, não fiz nada, ela simplesmente parou, sem tombo sem NADA. Eu sou tecnico em eletronica e ja recuperei algumas placas com defeitos simples, mas não sei se há necessidade de abrir essa placa ja que não aconteceu nada que pudesse levar a um defeito.
Tenho uma breve experiencia com pc, mexo desde criança, com 12 anos eu formatava o pc da familia, com 15 eu ja montava pcs pra revenda e tirar uma graninha, me formei tecnico em eletronica que me ampliou mais os horizontes. Mas queria a opinião de alguém aqui do forum, o que pode ter sido? eu ja vi o diagrama medi a tensão do cabo novo (aql q vai 3x pci-e 6+2 pin energia) e esta chegando positivo e negativo nos pontos que deveriam chegar, o que isola o problema de ser esse adaptadorzinho.
alguém tem uma ideia do que possa ser? tem algo q eu possa fazer sem abrir ela? caso não, o que eu devo checar dentro dela para tentar uma solução? curtos são faceis de encontrar e geralmente a placa nem liga quando ta em curto, mas ela liga, acende,gira os fans, mas nada nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mineração é complicado porque a placa pode ter simplesmente deixado um memória queimar para n queimar o chip geral ou simplesmente esquento tanto que ela n liga por segurança ou deu um monte de outros defeitos como defeito no conetor do pci da placa de Vídeo n no cabo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!