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Brumas

Membro Júnior
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Reputação

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  1. Não conheço esse comando. Vou ver se consigo aprender como funciona e ver se funciona para mim. Obrigado pela dica. Se eu conseguir eu volto pra atualizar aqui, mas por enquanto ainda não consegui resolver.
  2. Poxa, só consegui retornar agora. Ninguém mais que tenha uma solução pro problema que solicitei? Eu só quero algum programa que acesse a página do meu modem e execute e página do reboot...
  3. Sei colocar em bridge mas não tenho outro roteador para utilizar. E eu já utilizei bridge em outros aparelhos anos atrás. Não vejo como colocar em bridge poderia ajudar nesse caso. Bridge serve se o modem/roteador que você está utilizando tem limitações e não permite a liberação das portas e/ou gera algum conflito no acesso. Não é o meu caso. Eu consigo liberar as portas. Não tenho problemas de liberação. Eu tenho acesso. O problema é que o Servidor da Vivo CORTA meu acesso às portas depois de um período de tempo. E este só retorna se eu resetar meu modem. O procedimento seria o mesmo tanto pra esse modem quanto para qualquer outro nessa situação, pois é uma ação do provedor e não do aparelho. Estou querendo uma solução via software justamente por ser algo que está dentro do meu campo de ação para resolver. Não deles. Novamente. Meu problema não é com a liberação das portas. Meu problema é meu provedor cortando meu acesso pelo sistema deles. Por isso a ajuda que preciso é com um programa que possa realizar o reboot, pois eu só agendaria a execução diária desse programa. Edit: Precisarei sair umas horas e voltarei pra verificar aqui depois, mas o que eu realmente preciso é de um batch, script, ou qualquer tipo de programa que consiga acessar e reiniciar o modem. Se você souber fazer isso Ricardo (ou algum outro usuário do fórum que tenha noção de programação para esse problema), e puder ajudar nisso quando tiver um tempo, fico muito grato.
  4. Não são portas padrão. No primeiro contato a vivo informou que há uma limitação de acesso a portas abaixo de 8100, e outro técnico depois falou que na verdade são as portas abaixo de 9000 (Que com certeza eles já fazem para forçar a compra de um pacote de IP estático). Independente disso eu já tinha alterado todas as portas para portas superiores a 9000 e o problema persistia. Acredite, o problema não é aqui. As portas estão abertas. As portas funcionam. Mas passa um período aproximado de 1 dia, a Vivo simplesmente fecha todas as portas. E não é nem por um possível reset de IP (por ele ser dinâmico). Pois em quase todos os testes dentro do período, o IP se manteve, e só o acesso as portas foi fechado. O problema é com eles, mas como já falei, como acho difícil deles me darem uma solução, depois de todos os contatos que já tive, to querendo essa solução alternativa de programar reboot.
  5. @ricardo_br Sim Ricardo. Tentei já dar flush de dns, release/renew, nada resolve, exceto tirar da bendita tomada e ligar novamente. O modelo que estou agora é o GPT-2541GNAC-N1. Eu já sabia que o problema era do servidor deles. Mas como é padrão deles achar que o problema é sempre no local, eles vieram aqui, trocaram o aparelho por outro da mesma marca mas modelo mais recente. Fiz os testes, aguardei o tempo e o problema persistiu, depois de 24h ou pouco mais as portas fecharam sozinhas novamente. Ainda estou no processo de suporte esperando pra ver se dão uma solução, mas depois de fazer esses testes eles já falaram que o servidor deles faz essa verificação e bloqueio mesmo e não tem o que mudar nisso, então não estou muito esperançoso com uma resolução positiva por parte deles. Pensei nessa alternativa de tentar programar o restart em um horário, porque nem sempre vou estar disponível no mesmo horário para fazer manualmente, e também pra configurar no mesmo horário que já tenho meus backups agendados. A solução aparentemente mais simples que encontrei foi essa do telnet, mas quando tento a conexão via telnet eu não tenho resposta no CMD. Então não tenho ideias do que tentar mais por enquanto... Se você tiver alguma ideia fico muito grato! Edit: Encontrei um link de uma pessoa num fórum espanhol que também não estava conseguindo acessar via telnet. Não consegui entender quais foram todos os procedimentos que eles tentaram, mas parece que conseguiram via SSH. Mas não sei bem como funciona. Essa informação ajuda? https://comunidad.movistar.es/t5/Soporte-Fibra-y-ADSL/No-puedo-acceder-al-router-Mitrastar-HGU-GPT-2541GNAC-por-Telnet/td-p/3252081
  6. Boa noite, preciso de uma ajuda dos programadores um pouco mais experientes daqui. Meu provedor do Vivo Fibra está sendo bem inconveniente com o sistema deles: eles programam pra derrubar a conexão de todas as portas depois de um período de tempo, basicamente pra forçar você a comprar o IP Estático deles, que é só 3x o valor. Como não sou PJ e quero deixar um servidor conectado mais como hobby, essa opção é totalmente inviável para mim. Como alternativa pensei em programar uma tarefa do Windows para reiniciar meu modem após um período X, visto que esse modem não tem essa opção. Procurei aqui no fórum e em outros, e não encontrei nada sobre esse modem. Encontrei uma opção em uma postagem antiga que conecta via telnet, entra o admin e a senha e executa um comando de reboot. Eu até ativei o Client Telnet em meu pc (Windows 10), mas não tenho resposta ao tentar no prompt: "telnet meuiplocaldoservidor". No Windows 10 não há uma opção de Telnet Server para ser habilitada, só client (Então não sei se não funciona por conta disso). Além da opção por telnet, encontrei uma open source de um programa que faz isso para um modem Huawei https://gist.github.com/extremeshok/eb0ef673ba689aa52d072bc9985a31c3, mas ela também não funcionou para meu aparelho. Há algum programa batch ou script que consiga fazer o reboot do modem? Ou há alguma solução simples com telnet mesmo que eu consiga adaptar usando Windows 10? Na página do roteador, há um botão de reboot que redireciona pro link "/popup-reboot.html" mas o mesmo só conecta se eu entrar com o usuário e a senha, então precisaria de um programa que passasse por essa verificação. Estou há mais de semana quebrando a cabeça com meu provedor sobre isso, então se alguém puder me ajudar fico muito grato. Obrigado desde já! PS.: Desculpa se estiver ne área incorreta, se esse for o caso, peço que algum moderador faça a transferência desse tópico para o local apropriado. Abaixo o código do programa telnet que encontrei aqui no fórum mesmo, caso necessário: @rem **************************************** @rem * * Script reset modem router * * @rem * * [url]www.brazukas.org[/url] * * @rem * * por: willB * * @rem **************************************** @rem ////// Edite as linhas abaixo com os seus dados @set ip=192.168.0.1 @set username=admin @set password= @set comando1=do reboot @rem ///// Não edite as linhas abaixo: @rem ///// Criação do script vbs @echo set sh=WScript.CreateObject("WScript.Shell")>>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "%username%">>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "~">>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "%password%">>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "~">>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @rem ///// Enviando comando @echo sh.SendKeys "%comando1%">>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "~">>telnet.vbs REM - @echo WScript.Sleep 75000>>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "^]" >>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "quit">>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @echo sh.SendKeys "~">>telnet.vbs @echo WScript.Sleep 500>>telnet.vbs @rem ///// Iniciando a sessão de telnet @start /realtime telnet.vbs %ip% @cscript //nologo telnet.vbs @del /q telnet.vbs
  7. Vou fazer o teste, mas estou achando que pode ser algo no PC mesmo: tentei usar o 'Solucionar Problemas' do W7 quando caiu, e ele corrige e a internet volta (da mesma forma que tirar e recolocar o cabo), apesar de aparecer mensagem de erro quanto ao gateway: "A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou o cabo do modem e a Internet foi interrompida. O gateway da rede está acessível, mas o Windows não pôde receber o tráfego de rede da Internet." Mas depois de alguns minutos cai novamente... Vou fazer o teste no notebook como você falou, mas se for algo do PC tem alguma ideia do que pode ser? Não queria ter que formatar pois teria que fazer backup de muuuuitos arquivos. Edit: Acho que é o cabo do PC, deu o prob no notebook e uma mexidinha ja fez cair, vou comprar um novo amanha pra testar mesmo. Valeu. E acho que foi resolvido, algum moderador pode fechar o topico se houver necessidade.
  8. De umas semanas pra ca, minha internet com fio do PC está caindo direto, e já está ficando estressante, mas verifiquei que ela só está caindo no meu computador, o wifi no celular e notebooks continua funcionando sem problema nenhum. Quando o sinal cai, fica mostrando 'erro' de sem acesso à rede, e não consigo entrar na página do roteador. Quando tiro o cabo da internet do meu PC e reconecto, a rede reconecta na hora e volta a funcionar sem problema nenhum, mas as vezes em poucos minutos cai novamente (e, reforçando, nada acontece com a internet via WiFi). O roteador não fica no mesmo quarto que o PC, a linha aqui passa pelos outros quartos antes de chegar no meu, então utilizo uns 3 cabos: o do roteador, o do quarto que serve para fazer 'ponte', e o cabo para conectar o sinal no pc. Eu não tenho outros cabos para fazer o teste, então para não comprar a toa, gostaria de saber: Isso é/pode ser algum problema do PC/Hardware, vírus (Já rodei 3 programas pra checar virus/malwares e não resolveu), ou algo do tipo? Ou é algum dos cabos que esta dando problema e devo trocar mesmo? Se alguém tiver algum palpite do que pode ser o problema ajude aí por favor.

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