Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

winniet

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigada. Se for mesmo um led queimado, você acha que o concerto será simples e barato ou será necessário trocar todos os leds? E se for preciso trocar todos os leds o valor acabaria praticamente o preço de uma nova tela? Aguardo ansiosa por respostas!
  2. Olá. Possuo uma TV Monitor Samsung exatamente como essa https://m.extra.com.br/#/produto//detalhe?sku=2731709 , a comprei faz cerca de 5 anos, d um ano p cá ela veio tendo problemas para se conectar ao PC (através d HDMI), certas vezes era necessário retirar e recolocar o cabo hdmi para conectar com sucesso (mesmo com um cabo novo) ou desligar e religar a tv da tomada. De uns cinco meses p cá, ela começou a se desligar e ligar sozinha totalmente ao acaso, foi gradualmente piorando até chegar ao ponto d "piscar" desligando e ligando sem parar. Eu a desliguei com receio q a mesma queimasse. Porém inutilmente, pois no dia seguinte, a tv monitor já não ligou mais. Seu "lede d ligar" já n acende, e sua tela é preta. Cheguei a pensar q poderia ser a sua fonte ou o cabo d força com algum problema e em conjunto com o problema anterior era o fim da tv, mas para a minha surpresa, quando a tela está sob a luz do sol É POSSÍVEL ENXERGAR TUDO COMO UM TIPO DE NEGATIVO, SEM NENHUMA ILUMINAÇÃO (é possível abrir imagens, pastas, vídeos no windows e O ÁUDIO AINDA FUNCIONA PERFEITAMENTE). Enfim, n tenho ideia do q se trata. E gostaria d um LUZ, literalmente. Os leds queimaram? Qual será o problema? Há possibilidade de conserto? Desde já agradeço!
  3. @RS Faria Eu coloquei um monitor VGA no PC (na placa de vídeo é HDMI) e quando ligado apereceu na tela "sem sinal". Também coloquei a RAM do meu PC no do meu amigo e não ligou o PC dele (no meu o SO é windows 64bits e no dele é 32bits). Estou perdida nessa :/ O que faço?
  4. @RS Faria @grievous Olá, eu testei a minha fonte no PC de um amigo e funcionou perfeitamente, (não pude testar a fonte do PC do meu amigo no meu PC porque estava colada ao invés de parafusada, estanhíssimo, acho que dá para retirar, mas é complicado). O que faço agora? Testo a memória?
  5. @grievous @RS Faria Amanhã testarei o PC usando a fonte de um amigo. O capacitor da fonte (que por sinal estava completamente estourado) foi trocado e também o fusível de vidro, o conserto foi feito em um local conhecido e que tenho confiança. O PC aparenta ligar, não ouço o bipe, mas nunca ouvi antes também. Os coolers da placa-mãe, fonte e placa de vídeo permanecem girando, o monitor reconhece como conectado a um cabo HDMI, porém não aparece vídeo e o led do botão ligar do PC permanece aceso, porém, o teclado (usb) não acende o led. Ps: Quando a fonte queimou eu não estava presente, mas quando cheguei vi logo que o capacitor estava estourado e solto na fonte, o retirei antes de levar ao conserto (tinha vazado parte do óleo) para os que gostam de uma desgraça alheia, segue em anexo a foto do estrago.
  6. @grievous @grievous Oi, obrigada desde já por me ajudar. Acredito que a minha fonte não seja genérica, ela é modelo: Sentey - XPP 525w Model XPP535-PS ( na verdade eu queria uma Corsair CX430, mas na minha cidade foi impossível) Placa de vídeo: EVGA 8400 GS Mémoria: SeaTech 4GB DDR3-1333MHz placa-mãe: AMI APTIO DT 2006 Aguardo sua resposta, valeu!
  7. Olá, minha fonte (não genérica) queimou quando foi ligada na tomada 220v e estava com a chave em 110v (já me fizeram isso com outra fonte). Enfim, levei a fonte para consertar e ela ficou ótima, instalei no PC normalmente e o monitor não dá vídeo, o meu monitor também é tv e o mesmo reconhece que está conectado à uma entrada hdmi, porém n dá vídeo. Já passei borracha na memória. O que devo fazer?
  8. Olá, consegui acesso aos dados usando -> http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-ide-sata/p , o cabo estava um pouco frouxo (tão pouco que não sei como percebi), depois de várias tentativas e "encaixadas forçadas" funcionou e recuperei meus dados. Formatei o HD (instalei o Windows e etc) e parece não ter sido danificado. @Wal SJC Obrigada pela ajuda!
  9. @Wal SJC Muito obrigada pela ajuda, mas o HD não é reconhecido no gerenciamento de disco, é como se ele não existisse. Espero que essa experiência seja válida para alguém, ao menos. Não tenho grana para uma recuperação de dados chic, então vou formatar o HD e perder 3 anos de trabalhos (meu portifolio, trabalhos fotográficos, em vídeo e as lembranças dos meus sobrinhos q já estão bem grandinhos). QUE FIQUE DE AVISO A QUEM INTERESSAR, SEMPRE FAÇA UM BACKUP DE SEUS ARQUIVOS IMPORTANTES EM UM HD EXTERNO!!! Escreverei aqui o desfecho dessa "luta" PS, Você acha que vou ter que comprar um HD novo?
  10. @Wal SJC Olá, eu comprei um desse ->http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-ide-sata/p e conectei todos os cabos, a fonte liga, o HD faz um leve barulho indicando que está "rodando". Porém, o HD não é reconhecido no notebook, nem no gerenciador de dispositivos aparece. Confesso que estou um tanto perdida, o que você acha que devo fazer?
  11. @Wal SJC Se eu comprar um desse -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704911220-cabo-adaptador-usb-20-hd-conversor-p-ide-sata-fonte-3-em-1-_JM E colocar em um notebook de uma amiga, posso passar p um HD externo direto do HD com problemas? Difícil vai ser encontrar um cabo desses no fim d mundo q moro!
  12. @Wal SJC Ontem o Windows iniciava (com os problemas q citei no início), acho q dava p salvar meus arquivos, mas como n tenho um HD externo n salvei. Agora já n inicia, sinto q perdi meus trabalhos, estou perdida. (╥_╥)
  13. O reparo de inicialização acabou e apareceu na tela o que está em anexo. Como não iniciou, eu não pude fazer o que você me indicou. O que eu faço???@Wal SJC
  14. Obrigada desde já, quando iniciei o PC apareceu a opção REPARO DE INICIALIZAÇÃO e eu dei enter, portanto ainda não tive a chance de fazer o que você indicou. Por que ainda está no processo. @Foxwalt Minha fonte antiga era essa jpg E a nova é uma Sentey Xplus Power 525w (model XPP525-PS), tenho placa de vídeo - AVGA8400GS e HD de 1T.
  15. Olá! Na minha casa houveram várias quedas de energia e a corrente estava fraca demais (não pude desligar o PC pois tinha que terminar uns trabalhos). Com a energia fraca um parente meu teve a brilhante ideia de mudar a chave da fonte em busca de melhoras (eu não estava presente, claro), enfim a fonte queimou e eu troquei por uma nova (de melhor qualidade inclusive). O PC iniciou, porém está lento, trava e o pior ao apertar em qualquer comando no menu iniciar aparece a mensagem - O Windows explorer parou de funcionar. (Windows 7). Peço ajuda pois NÃO POSSO PERDER OS ARQUIVOS DO MEU HD, meu HD é de 1T e meus importantes arquivos ocupam quase a metade dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...