Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

costa Marcelo

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por costa Marcelo

  1. 52 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

    Eu (eu) iria de mc . Mais versátil, mais personalizável, mais etc. E claro mesmo com o max7219 vais precisar do mc mas a recíproca não é verdadeira. Só o mc e alguns bc's podem te dar bons resultados. Dica: além do display cogite um bargrah com leds p.ex. vermelho, amarelo, (e verde nunca).  Pode ser mais visível ainda de longe.

    Publique o esquema e afins. Sendo arduíno ou ccs, tem muita gente que pode te ajudar

    então Isadora o mc é indispensável, porque vou ter opções de entrada analógica, ou via serial e até mesmo ethernet pra receber os dados, quanto ao max7219 pensei para economizar pinos do mc, mas vou aceitar sua ideia dos bc's e vou tentar desenvolver algo. não tenho esquema neste momento porque estou com um "PROBLEMINHA" no meu hd onde esta os arquivos.

    Mas a ideia é um painel de leds que indique a pressão para que o operador intervenha no processo antes que a maquina pare por segurança, aumentando a produtividade sem ter que alterar a programação da maquina.

     

     

    adicionado 0 minutos depois

    ah! estou trabalhando com pic.

  2. a ideia dos sinaleiros é boa Sergio, mais a indicação do valor real seria mais seguro. Queria algo mais pronto com poucas adaptações Isadora, mas como não consegui estou fazendo do zero mesmo, vou fazer com um mc e o max7219 para controlar os leds, vocês que são expert em eletrônica me recomendaria qual ci? vi na net que o max7219 é bem popular, mas seria o melhor?

    obrigado pela atenção de vocês . 

  3. vou verificar se tem configuração errada ao imprimir o pdf, porque questionei a gráfica que imprime o fotolito e eles me disseram que é problema ao gerar o arquivo .

    a escala esta 1:1 nos CADs. e como falei quando abro no gimp2 as dimensões estão certas é na hora de gerar o pdf mesmo, mas não sei o que fazer.

    obrigado pelas respostas.

    adicionado 7 minutos depois
    15 horas atrás, vtrx disse:

    Tenta abrir um doc no Word e cola a imagem exportada do Eagle.

    vou tentar valeu.

  4. boa noite,

    estou com problemas na hora de imprimir no eagle e no ares nos dois da o mesmo problema.

    as imagens estão saindo menor, exemplo de uma placa de 100mm por 80mm está ficando com 93mm por 76mm.

    tentei exportar a imagem e gerar um pdf com o gimp2, tentei imprimir em pdf direto dos cads e o resultado é o mesmo.

    engraçado que quando redimensiono no gimp2 a imagem esta com o tamanho certo mas quando mando pra impressora ela sai menor.

    alguém ja passou por isso?

  5. boa tarde a todos.

     

    Pessoal tenho um pressostato com indicação digital e gostaria que esta indicação ficasse visível de longe.

    O sistema ja possui alarme sonoro e são 7 alarmes, gostaria que a cada alarme o valor da pressão aparecesse em um letreiro para que o operador não precisasse deslocar ate o instrumento.

    Alguém conhece algum letreiro que receba sinal de 4 a 20mA, ou que tenha entrada digital que quando acionada mostre uma pressão pré definida só para alertar.

  6. 2 horas atrás, Gabriel Junior dos santos disse:

    Bom no inversor de frequência desbloqueei  no parâmetro P07 e os tempos de aceleração deixei como padrão. Agora no Parâmetro 23 e 24 que é frequencia minia e maxima não entendi exatamente a frequência minima padrão está em 66Hz porém o motor é de 300Hz eu teria que deixar na frequência máxima esse numero de 300 HZ ?? 

    amigo, a frequência minima e maxima é a frequência de trabalho que voce pode variar de acordo com sua necessidade, através de um trimpot ou outro tipo de controle.

    no inversor tem parâmetros que voce configura os dados da placa do motor, como frequência nominal, corrente, potencia...

    e tem também as configurações de controle como tipo de partida, aceleração...

    no manual deve testar falando como configurar uma "partida rápida" nele tem passo a passo os parâmetros mínimos que voce tem que configurar para partir o motor.

    posta a foto da placa do motor e o manual do inversor.

  7. 4 horas atrás, Mestre88 disse:

     E para usar o chuveiro de 7500W com disjuntor de 40A vai precisar de fio mais grosso também, um fio de 6 mm² no mínimo, se fosse eu colocaria um de 10.

     concordo com voce, o fio de 6mm é o limite baixo eu também colocaria fio de 10mm,

    no próprio chuveiro deve estar recomendando o fio de 10mm.

    • Curtir 1
  8. Bom dia a todos,

    Estou com um dvd automotivo da CYBER modelo CYBD-790 que não sai som,

    verifiquei que no pino mute do Tda7388 não esta chegando tensão.

    Sera que posso fazer uma ponte com resistor do pino vcc para o pino mute do TDA para fazer o teste do ci?

    Alguém tem o esquema elétrico desse aparelho?

    Não estou conseguindo seguir a trilha e nem achar o resistor que o datasheet do TDA pede para verificar se esta aberto.

    obrigado a todos.

     

  9. olá, posta o que voce tem pronto que te ajudo no que esta faltando.

    no item 5 voce pode colocar o sinal do fim de curso totalmente aberto para habilitar o temporizador, e o contato do temporizador depois de setado em paralelo com o sinal do botão de fechar. o item 3 depende da logica que voce ja fez.

  10. amigo sugiro que seja feito um projeto elétrico por um eletrotécnico, o calculo feito pelo amigo Cesar é para o disjuntor geral de cada dependência, o disjuntor geral das sete dependência tem que se levar em conta vários fatores como por exemplo o de utilização. se você usou apenas um circuito com cabo de 10mm² para distribuir nas sete dependência, quando três chuveiros forem ligados ao mesmo tempo você pode ter problemas sérios. Só um projeto bem elaborado neste caso pode te trazer segurança, e determinar se a potencia fornecida pela concessionaria esta adequada as suas necessidades.

  11. 49 minutos atrás, mauroviana disse:

    Obrigado pela dica, sim eu pesquisei sobre o snubber mas parece que tem um calculo para cada caso mas eu não entendi como fazer esse calculo para meu caso, também não entendi se ele é ligado na bobina do relé ou na saída do relé "comum e NA" você sabe me dizer?   

    o calculo, tem gente mais qualificado que eu no fórum pra te responder, quanto a ligação, ela é feita em paralelo com o contato NA. Procure por imagens de filtro snubber no google que aparece um monte de exemplos de ligação.

  12. fiz um programa que conta 6 latas e começa a dosar produto, após o sensor de latas não detectar latas conta 6 pulso do sensor de sincronismo a dosadora para de dosar, mas o programa não é confiável porque se faltar lata por algum motivo entre duas latas no mesmo ciclo a dosadora dosa sem lata. vou tentar consertar esse problema, mas por enquanto testa este programa do pdf e vai trabalhando nele se achar a solução posta ae.

     

    dosadora(1).pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!