Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kishign

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kishign postou

  1. Boa tarde galera, só dando uma atualizada aqui, a kabum ainda não me respondeu sobre a garantia, mas por algum motivo com o setup exatamente nas mesmas configurações de antes a temperatura abaixou para 81-82 graus no Furmark, ainda vou trocar a pasta térmica quando a MX-4 que to aguardando chegar, e colocar os fans novos, mas aparentemente o problema se resolveu sozinho
  2. @WOZ Dods Vou fazer isso então, valeu pela dica, quando os fans chegarem vou refazer o cable management do pc. @Noah Gustavo Realizei o teste já amigo, cheguei até a trocar os fans de posição pra ver, mas é questão da placa mesmo, acho que o único dado válido é que o crash dela realmente se deu pelo RDR2, tava jogando agora pouco e ela desligou com 79 graus, mas como to com um undervolt, uma curva de fan bem violenta e o frame capado pra não forçar ela demais, e o furmark atingindo 89 graus não me sinto confortável com ela, ainda to esperando uma resposta da Kabum, mas espero conseguir receber outra dela. Caso a próxima ainda apresente temperaturas altas, ou eles se recusem e essa persista aí o jeito vai ser trocar a pasta dela.
  3. Realizei o teste no furmark por 10 minutos e os resultados foram esses: temperatura estabilizada 1 grau abaixo do máximo de fábrica dela (90) 89C, rodei com o undervolt e esse overclock mínimo de +40Mhz na GPU e +200Mhz na memória, e com a curva de fan personalizada bastante agressiva, ficou em 100% durante a maior parte do teste, não chegou a desligar nem a apresentar artefatos, mas acho essa temperatura absurdamente alta, provavelmente pasta térmica de má qualidade ou mal aplicada, acionei a garantia da Kabum. A opinião de vocês é bem vinda! adicionado 1 minuto depois Era a minha intenção, mas não consigo colocar fan na parte superior porquê o conector de energia do CPU na placa-mãe fica no caminho, vou testar com os fans novos quando chegarem pra ver se o espaçamento é suficiente, mas acho improvável.
  4. Vou realizar o teste e atualizo em breve.
  5. Abri uma solicitação pela Kabum, qualquer coisa atualizo por aqui, coloquei a 1050Ti de volta. adicionado 1 minuto depois Meu gabinete é um Aerocool Cylon, meio budget, mas até então não foi um problema, to com 1 fan frontal de intake e 1 traseiro de exhaust, encomendei mais 3 e to aguardando, pretendo colocar 3 de intake frontal e 1 traseiro de exhaust. adicionado 3 minutos depois @Lost Byte Aconteceu somente com a RX 580 e no Red Dead, mas realmente a máxima que observei no RDR2 com o undervolt e fancurve custom foi de 83C, no Escape From Tarkov atingiu 89C, mas a placa não chegou a desligar, ainda assim acho uma temperatura ridiculamente alta tendo em vista que tava com o undervolt feito. adicionado 5 minutos depois @Eder Neumann Não testei sem ele, é plausível, mas ela segurou por uns 20-30min sem artefato nenhum, tinha testado no Escape From Tarkov e no Heaven com as mesmas settings e não chegou à desligar, apesar de ter atingido 89C no Tarkov e por voltar de 78-80 no Heaven. Meu incomodo maior não é nem a placa ter desligado uma vez, mas a temperatura muito alta.
  6. Sim sim, to esperando o atendimento abrir às 9h pra entrar em contato com eles e ver como faço. Valeu por tentar ajudar!
  7. To esperando a chegada de uma MX-4 que comprei recentemente, ***** que não queria abrir ela pra não perder a garantia, recebi a placa ontem
  8. Galera comprei uma AREZ-DUAL-RX580-O8G novinha, instalei ela tranquilo, tenho um fan de intake e um de exaustão no gabinete e nunca tive problema com temperaturas antes (apesar de que já comprei 3 fans novos e to esperando entrega), tenho uma fonte AeroCool Strike-X 600w Plus Bronze com PFC ativo, antiga, mas que não me deixou na mão esse tempo todo e foi analisada há 1 ano atras por um amigo eletricista que atestou o funcionamento perfeito dela. Meu problema é o seguinte a temperatura dela está alcando níveis bem altos, joguei com ela no Escape From Tarkov sem problema de fps, mas alcançando uma máxima de 89C, 1C mais baixo do que o limite de fábrica, realizei um undervolt, um overclock de 1400Mhz na gpu e 2200Mhz de memória, e fiz um fan curve bem agressivo, testei no heaven e elá se mostrou completamente estável, no tarkov ela diminuiu para 78C max e rodando tranquilo, mas ainda não me sinto muito confortável já que os fan estão rodando próximos de 100% sempre que em load. O problema mesmo foi quando fui jogar Red Dead Redemption 2 com ela e depois de uns 30min ela estabilizou em 83C, mas pouco tempo depois aparentemente desligou, a tela ficou preta e tive que reiniciar o PC, alguém tem alguma sugestão ou ideia de qual pode estar sendo o problema?, minha placa anterior era uma GTX 1050Ti, o máximo que ela chegava em load era 74C e com os fans no automático chegando à uns 60%, queria sugestões de como abaixar as temperaturas dessa RX 580 pra conseguir jogar estável sem colocar a placa em risco.
  9. Olá pessoal eu tenho uma mobo P8H61-M LX3 R2,0 da ASUS, estou com a BIOS na versão 1107 (última disponível no site), e recentemente minha VGA foi pro saco, então estou tendo que usar a onboard, o meu problema é que estou tentando aumentar a memória da onboard, tenho 8gb de ram então devo conseguir realizar esse processo sem problemas, mas por algum motivo não tenho nenhuma opção de configuração de Chipset na BIOS, já procurei várias vezes de uma ponta a outra, tanto dentro como fora da aba advanced mas não acho nada, se alguém puder me ajudar a trazer a opção ou aumentar a memória de vídeo da onboard agradeceria muito!
  10. Ela é a R9 280X 3GB DirectCU II da ASUS, to jogando desde aquilo e jogo ta rodando normalmente até agora sem nenhum crash, e o uso diminuiu para 50% de 75% mais ou menos. Vou continuar jogando, por enquanto tá sem problema algum, se algo acontecer eu volto aqui pra avisar
  11. Por algum motivo não crashou, eu deixei no auto a velocidade ficou em 40% mais ou menos e a temperatura ficou 73-74 graus, fiz a mesma instância que eu tava fazendo quando fiz o tópico.
  12. Vou testar aqui, vou jogar 30min ou até crashar com o fan no auto pra ver quanto fica.
  13. Opa galera, eu tenho uma R9 280x faz mais ou menos uns 7-8 meses, e desde que eu recebi ele eu tenho alguns problemas com driver, eu sempre mantenho meus driver atualizados e já testei drivers beta e em alguns jogos pesados meu driver crasha constantemente, se eu não aumentar a potência do fan da placa para 100% fica impossível jogar, ultimamente o jogo que estou tendo mais problema é o Skyforge, mesmo aumentando a potência para 100% o driver ainda crasha ocasionalmente, variando entre 3 horas, 6 horas entre os crashs, não é impossível jogar, mas isso provavelmente vai degradar minha placa muito rápido, já que na maior parte do tempo o fan ta em 100%, queria alguma ajuda pra tentar descobrir o que é isso, uma das possibilidades é super aquecimento e eu já estou providenciando 2 fans extras para o meu gabinete fora 1 que veio com ele, gostaria de saber a opinião de vocês, a temperatura no Skyforge geralmente fica em 67 graus com 70% de uso da placa e o fan em 100%.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!