Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RaphaH3ll

Membro Pleno
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. @Henrique - RJ Então, quanto a isso eu não tive mais problema. Acho que estava relacionado àquele superaquecimento. Valeu pela ajuda.
  2. @grievous Alterei o "estado de desempenho máximo" do processador para 99% através do "gerenciador de energia do processador" e a temperatura máxima da placa-mãe foi 68°. Isso que eu fiz desativa o Turbo Boost que você havia citado? Perco alguma coisa com essa alteração no valor? Será que resolvi o problema de forma permanente? Obrigado pela ajuda. @Henrique - RJ Fiz o "Error Scan" no HD Tune e ele não detectou nada. Mas na aba "Health" apareceu alguns alertas (imagem em anexo). Isso é algum problema? Obrigado.
  3. @grievous Aparentemente essa placa-mãe têm 3 versões, a rev 4.1, rev 5.0 e rev 6.0. A minha é a rev 6.0 e a versão mais recente da BIOS é a F2, que é a versão instalada no meu computador. Será que já podemos decretar que o meu problema com o superaquecimento é a placa-mãe? Se for, poderia me indicar alguns modelos de placa-mãe que não vão me dar mais dor de cabeça? Obrigado!
  4. @grievous Eu já tinha sido alertado sobre o estabilizador, mas ainda não tinha sido convencido. Já foi removido, conectei o computador direto na tomada. Mas o estabilizador só era um outro problema, né? Ele não estaria relacionado ao superaquecimento, correto? Agora pra essas outras alternativas que você deu, vou precisar de ajuda, pois não sei como desativar esse Turbo Boost (valeria a pena desliga-lo?) e, também, não sei verificar qual a versão da BIOS. Se pudesse me auxiliar, ficaria grato. Obrigado!
  5. @grievous Minha fonte é uma Corsair CX500, uso estabilizador (um modelo da APC que uso desde 2000) e acho que minha BIOS está atualizada. E sim, é naquele TMPIN2, mas já registrei temperaturas mais altas, cerca de 75°/80°. O problema em si não é nem a alta temperatura, mas sim, na queda de desempenho que tenho subitamente durante jogos (o FPS vai de ~120 para 10/20 por alguns segundos e volta ao normal). Obrigado pela reposta e Feliz Natal!
  6. Obrigado pela reposta e desculpa a demora pra responder. Você disse que o problema PODE SER a placa-mãe, mas e se não for ela? Tem mais alguma ideia do que possa ser? Obrigado!
  7. Olá, Mais uma da minha saga de superaquecimento. Bom, o verão chegou e com o aumento da temperatura, meu pc passou a mostrar sinais de superaquecimento (gabinete muito quente, e queda momentânea de fps durante os jogos), já logo baixei o HWMonitor e constatei uma temperatura elevada na placa-mãe (segue imagem em anexo). Então, aparentemente, essa temperatura elevada é em um dos dissipadores (quer dizer, eu acho que é aquilo é um dissipador) de calor da placa-mãe (Gigabyte GA-78LMT-USB3). OBS.: Segue, também, uma imagem do "dissipador esquentado". Gostaria da ajuda do
  8. Obrigado pelas sugestões, vou estudar as possibilidades. Abraço!
  9. Não, esse gabinete só suporta uma ventoinha na parte de trás. Já pensei em colocar algumas na marra, mas será que diminui a temperatura significativamente? A tampa lateral esquerda dele é totalmente fechada, quanto a direita, eu não consegui removê-la.
  10. Verdade, estou na tábua da beirada. Ele tá atingindo a temperatura máxima, praticamente, em "stand by". Moro no interior do Rio, mas mesmo assim é quente, deve estar na faixa dos 30º. A respeito do TX3, posso fixá-lo nesse meu "suporte do cooler do processador"? Pois vi que ele possui 4 travas, uma em cada ponta e o cooler que utilizo só tem 2 travas que se encaixam em 2 pontos no meio do suporte. Em relação ao tamanho, eu acredito que cabe sim. Não repare a bagunça, mas a tampa do lado direito do gabinete não se abre, forçando os cabos da fonte ficarem d
  11. O cooler que veio junto com o processador. Igual a esse modelo: cooler. Exato! É um Phenom X4 9850 (1ª geração), minha placa-mãe é uma foxconn m61pmv series e tenho 4gb de ram 800mhz ddr2. OBS.: devo abrir um novo tópico?
  12. Pronto. Esse programa esclareceu minha dúvida, o processador está superaquecendo. Vou fazer a compra de um cooler para tentar solucionar o problema. A placa de vídeo está uma beleza! Obrigado a todos pela ajuda, principalmente, o @qarcanjo e o @ilkyest .
  13. Pronto. Liguei o fan da placa de vídeo no 12V e religuei o fan traseiro do gabinete na placa-mãe. Iniciei um jogo para testar e a temperatura máxima que a placa de vídeo chegou foi 73º! Aparentemente o problema tinha sido resolvido, mas a tela preta voltou. Acho que o problema com a placa de vídeo está solucionado, mesmo tendo jogado por pouco tempo. Fiquei verificando as temperaturas pelo speedfan e alguma coisa estava "pegando fogo". Acreditando que era o processador, troquei a pasta térmica do mesmo, mas as temperaturas não baixaram. Essas temperaturas foram registr
  14. Aquele que diz que o fio preto é o terra, o amarelo é o de alimentação e o verde é pra indicar a velocidade de rotação do fan, certo? Mas se não fosse a sua ajuda e a do @ilkyest eu não teria conseguido fazer nada! Obrigado aos dois.
  15. @ilkyest O conector do fan é de 3 pinos e maior que o que a placa de vídeo aceita (4 pinos e estreito). Acho que vamos ter que fazer esse procedimento que você mencionou. @iHeeel Eu já uso o gabinete sem a tampa lateral. O que eu tava pensando em fazer é comprar aqueles adaptadores de entrada de fan que plugam em uma das saídas da fonte e ligar mais uma ventoinha na parte de trás do gabinete jogando o ar quente pra fora. http://mlb-s1-p.mlstatic.com/adaptador-multi-fan-4-entradas-3p-p-4-pinos-conector-fonte-14660-MLB223937475_573-O.jpg E mais pra frente substituir o gabi

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!