Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giovanni Lourenço

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Giovanni Lourenço postou

  1. Olá galera! Hoje instalei uma GeForce 9500 GT no meu PC, e ela parecia funcionar normalmente até o Windows iniciar. No entanto, após eu executar o instalador de drivers da Nvidia, ele me deu a notícia de que "este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível". Então, abri o Gerenciador de Dispositivos para ver o que estava ocorrendo, e logo me deparei com um outro problema: "Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)". Acima de tudo, achei mais incrível que o AIDA64 consiga reconhecer a placa de vídeo, e até mesmo seus detalhes (fabricante, modelo, clock, etc.), mas o Windows sequer vê algum "Adaptador de vídeo" existente. Alguém sabe como resolver isso? Atributos do PC: O.S.: Windows 10 Pro MB: GA-VM900M (rev. 1.0) CPU: Core 2 Duo (2.66 GHz) RAM: 3 GB BIOS: Última versão (F7a) Imagens: Agradeço desde já! @Edit: Consegui solucionar o problema, com a ajuda desse tópico aqui: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/resolvido-windows-10-n%C3%A3o-reconhece-minha-gpu/7c594180-2843-4d0b-9218-c0c48179966d?auth=1
  2. A minha placa-mãe é a rev. 1.0. De início, ela estava com a versão F5 da BIOS. Então atualizei-a para a versão F6 e depois para a F7a, mas ambas parecem não ter mudado nada. O desempenho do PC teve uma melhora razoável, mas não podemos negar que mais 1 GB de RAM seria bem útil. Acho que a solução então, no meu caso, é pegar os limões e fazer uma limonada, não é? Seja como for, agradeço a ajuda!
  3. Considerando que ele reserve, de fato, essa parte para o Sistema Operacional, ao menos a BIOS deveria exibir a capacidade total da memória, não é? Contudo, tanto a BIOS quanto o AIDA64 concordam na quantidade total de memória física do meu PC: O problema de comprar uma nova memória RAM seria ter que gastar novamente, sendo por uma coisa que já tenho.
  4. @WETON Baixei e instalei o AIDA64. Realmente, não há especificação para nenhuma das memórias que meu PC utilizava antes, pois mesmo o programa não consegue reconhecer. Entretanto, sei que o pente de 2 GB que meu PC já tinha é da MarkVision, porque neste havia uma etiqueta estampada. Info. da RAM: Segundo o AIDA64, meu chipset permite 4 GB de memória RAM; e quanto às notas do manual da placa mãe, sinceramente não acredito que 0.88 GB (4 – 3.12 GB) seriam exigidos para o uso do sistema. Perdoe meu desentendimento; você acha que poderia resolver utilizando 2 pentes da Kingston ou 2 pentes da MarkVision, isto é, do mesmo fabricante?
  5. Primeiramente, bom dia! rs Eu anexei as imagens na abertura do tópico, dentro de um spoiler, mas deve ter ficado escondido. De todo modo, eis o print do Gerenciador de Tarefas constando o "unknown": Não sei se meu caso é uma exceção, porém a memoria RAM que possuo não dá qualquer detalhe, nem de modelo, fabricante — nem mesmo algum nome esquisito —, nada. E como assim: "2 módulos"? Fiz isso! Limitei ao mínimo que podia, que se não me engano é 64 MB. O que sucedeu é que agora a RAM está utilizando 3,12 GB, mas ainda assim continua incompleta. Sim, utilizo o driver básico da Microsoft por esse motivo mesmo, pois anteriormente tentei várias atualizações, e todas elas deixaram meu PC incompatível — obrigando-me a formatá-lo.
  6. @WETON Desculpe minha ignorância no assunto; eu pensei que todas memórias DDR2 fossem compatíveis com a placa-mãe. Há algum modo de saber as especificações (marca, modelo, etc.) da memória antiga por ela mesma (ela física)? Ou terei de trocar os pentes novamente pra saber? Meu processador é um Core 2 Duo (2,66 GHz); e o chipset é o VIA P4M900. Já a nova memória RAM que adquiri é da marca Kingston. Comprei-a no MercadoLivre há alguns dias; é a mesma desse anúncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687711007-memoria-kingston-ddr2-2gb-667mhz-pc2-5300-blister-lacrada-_JM Há uma outra coisa que descobri também, há pouco. Antes de trocar as memórias, meu PC retirava 256 MB de RAM para a placa de vídeo (onboard). Mas, agora, depois de consultar o "dxdiag", ele parece estar utilizando uma quantidade absurda de mais de 1 GB: O que você acha?
  7. Sim, tanto a nova memória que comprei quanto as que meu PC já possuía.
  8. Olá galera! Comprei uma memória RAM de 2 GB (DDR2). Antes de comprá-la, meu PC já possuía dois pentes instalados, sendo um de 2 GB e outro de 512 MB (original de fábrica). Então — logicamente — substituí o pente de 512 mega pelo novo de 2 giga, somando um total de 4 giga. Porém, após iniciar o Windows, ele parece não ter reconhecido a capacidade total da memória. Já assisti alguns vídeos no YouTube que mostram um procedimento com o "msconfig", mas isso não adiantou aqui. O curioso é que no Gerenciador de Tarefas a memória diz-se desconhecida ("Unknown"). Alguém sabe como resolver isso? É necessário reconfigurar algo na BIOS? Grato desde já! A propósito, minha placa-mãe é a GA-VM900M; e estou utilizando o Windows 10 Pro (64 bits). Imagens:
  9. Obrigado pela resposta. Então, segundo o que entendi, esse tal de PFC, quando ele está ativo (existe), "puxa" menos energia à entrada e fornece mais à saída? — editado: Só para não fugir do tema, volto à recomendação do @GuilhermeGB, para a fonte EVGA 430W. Encontrei uma nesse site aqui: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box ​ O que você acha, @LMolinari?
  10. Obrigado por responder! Eu não entendo muito bem, o que seria esse tal "PFC Ativo" e "80 Plus"?
  11. Olá galera! Primeiramente, gostaria de dizer que esse tema de eletricidade sempre dá um curto-circuito no meu cérebro, pois dificilmente consigo compreender como essas coisas funcionam decerto. Sobretudo na área de informática, que cada peça tem influência para uma outra peça, e que danificar uma talvez signifique prejudicar todo o resto. Por isso mesmo, eu resolvi abrir esse tópico, esperando que os mestres do hardware daqui do fórum pudessem me oferecer subsídios a fim de esclarecer esta dúvida. Meu computador é consideravelmente antigo, e sua fonte de energia é original de fábrica — ou seja, antiga. — Para tanto, fui aos poucos trocando algumas peças e modernizando-o; e, com sorte, tudo que troquei até agora não teve nenhum problema ou disfunção. O último produto que comprei foi uma placa de vídeo GeForce 9500 GT que — com sorte também — ainda não instalei, pois soube de última hora que a fonte de energia é indispensável para a instalação da placa de vídeo. Então, devido a minha ignorância no assunto, gostaria que vocês analisassem através das informações que deixarei a seguir: se me é necessário comprar uma nova fonte ou se a que possuo é suficiente para utilizar a GeForce 9500 GT. Atributos do PC: Placa-mãe: GA-VM900M Processador: Core 2 Duo (2.66 GHz) RAM: 2 GB HD: 1 TB Detalhes da fonte (etiqueta): Grato desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!