Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtiguto

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que gtiguto postou

  1. Ok. Então eu posso concluir que um roteador N 300 Mbps de duas antenas 2.4 GHz, apesar de ter uma porta WAN 100 Mbps, vai atender melhor a cobertura do sinal (em relação a um roteador N 150 Mbps de apenas 1 antena 2.4 GHz) e não tanto o desempenho?
  2. Mas nesse caso justifica a presença de antenas de 5 GHz ? Um roteador de referência e mais simples, com três antenas N de 2.4 GHz, não atenderia? Eu acho que quem se interessa pela tecnologia AC quer justamente velocidade na conexão sem fio, o que não me faz compreender a ausência de portas Gigabit. Para cenários de conexões instáveis, acredito que abordagem deveria ser mais holística, e não simplesmente jogar um roteador com antenas AC.
  3. Eu tinha o mesmo problema que você, e no meu caso resolveu depois de uma limpeza, troca da pasta térmica que ainda era de fábrica e estava bastante ressecada. O desempenho dele melhorou muito. Algumas vezes o problema não está no sistema, e sim no hardware. Tente monitorar a temperatura dele com o CPUID HWMonitor. Baixe pelo site oficial, só procurar no google. Com o programa aberto, abre o youtube, tenta rodar video na maior resolução possível (1440p e até 4K) para jogar o processamento o mais próximo possível no 100% e ver a temperatura.
  4. Após algumas pesquisas eu achei uma sugestão para solução "Esse erro ocorre após a instalação ou atualização de alguns drivers de determinados dispositivos do computador onde, juntamente com o driver é instalado um software utilitário chamado DriverSetupUtility. O problema foi resolvido desinstalando o tal programa. Por se tratar apenas de um utilitário e não do driver, após a desinstalação não haverá nenhuma consequência no funcionamento dos dispositivos do seu computador. Em Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa na lista procure por DriverSetupUtility e o desinstale."
  5. Olá a todos. Para deixar o meu questionamento mais claro, vou apresentar o seguinte cenário para vocês. Um cliente possui NET 240 Mbps. O equipamento fornecido pela empresa funciona perfeitamente no local onde está instalado e proximidades. Porém, o cliente gostaria de ampliar a abrangência do sinal em sua residência, principalmente em cômodos onde não chega cabo ou o sinal WiFi está atenuado. Decidiu-se instalar mais um roteador que receberá sinal de internet via porta WAN (Cabo Cat5e) e redistribuirá o sinal no novo local, podendo usufruir dos 240 Mbps quando conectado por cabo ou WiFi AC 5 GHz , como já acontece no local onde está instalado o equipamento da NET. Recomendei um equipamento com característica semelhantes ao modem fornecido pela empresa, com antenas de 5 e 2 GHz e portas LAN e WAN Gigabit. Porém, o cliente não se atentou aos detalhes e comprou um roteador TP-LINK AC 1350 Archer C60 que não possui portas Gigabit. Nos testes via WiFi AC (5 GHz), a velocidade de internet não passa de 90 Mbps. O mesmo acontece quando conectado a porta LAN. Acredito que seja a limitação da porta WAN de 100 Mbps desse roteador TP-LINK. Com esse cenário, deixo meu questionamento para vocês: Qual o propósito de roteadores equipados com antenas de alto desempenho mas ao mesmo tempo com portas de 100 Mbps ? Qual perfil de cliente demanda de um equipamento assim? As fabricantes não deveriam deixar claro que a velocidade de internet seria limitada pelo desempenho da porta WAN? A única razão que eu vejo para roteadores assim seria para desempenho em rede local, como troca de arquivos entre dispositivos na mesma rede, etc. Agradeço desde já a atenção de vocês.
  6. Realmente, o HD da samsung apresenta um rendimento bem melhor. Cheguei neste tópico através de algumas pesquisas sobre desempenho de HD SATA600 em interface SATA300. Se alguém tem dúvida de comprar um SSD, fica a recomendação desse vídeo, comparação de várias marcas. Outra marca que se saiu bem, uma tal de OCZ. Confesso que desconheço. Abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!