Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Júlio Eduardo Schuambach

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Tio Chang Sim. Eu tinha uma internet compartilhada entre o condomínio. São 3 casas, onde o modem que recebe a internet da operadora se encontra na casa da dona do condomínio, e cada casa possui um roteador que tem cabo direto do modem que fica na casa da dona da internet. Hoje mais cedo foi trocado a operadora de internet, cancelado com a antiga e contratado uma nova (essa atual). Desde então, tenho tido esse problema. Os técnicos não entraram em nenhuma das outras casas, apenas na casa da dona do condomínio pra realizar a instalação. Os cabos que ligam o modem aos roteadores já estavam lá, só foram colocados no novo modem que a operadora disponibilizou. Já resetei as configurações do meu roteador e o problema continua o mesmo, e vai continuar, já que mesmo utilizando o próprio cabo que vem lá da casa da dona o problema persiste.
  2. @Tio Chang Sabe se tem algo que eu possa fazer em relação à isso?
  3. @Math.Pi Imagens: adicionado 5 minutos depois @ederlap Mesmo com o ultrasurf tive problemas, ao realizar os diagnósticos: * Não consigo conexão com nenhum site ao utilizar o VPN, mesmo com aqueles que eu já tinha conexão sem a utilização dele.
  4. @Math.Pi Já tentei mudar o DNS preferencial pra 8.8.8.8 e o alternativo pra 8.8.4.4, e até vários outros como tem em alguns tutoriais no YouTube, mas nada adiantou. Estou desde as 10h da manhã de hoje com esse problema, assistindo à vários tutoriais e possíveis soluções, mas nada adiantou até agora. Já tentei mudar o DNS, renomear o hosts (Windows/System32/drivers/etc), resetar o DNS pelo cmd, e vários outros tutoriais/dicas já segui. As imagens que me pediu:
  5. Olá! Moro em um condomínio e a internet aqui é compartilhada. Cada casa tem seu roteador. Nesta manhã, a dona do condomínio trocou a internet para uma outra empresa (Unifique), e desde a troca, não consigo acessar alguns sites. Pra falar a verdade, somente consigo acesso ao Facebook, Google, YouTube, e alguns sites aleatórios como, por exemplo, (graças à deus) o Clube do Hardware. Mas a grande maioria não consigo conexão, fica carregando até dar tempo excedido ou erro de navegação. Fiz alguns testes e consegui identificar que: • Mesmo trocando de navegador, o problema persiste; • Tanto Wi-Fi quanto Via Cabo, o problema persiste; • Mesmo resetando as configurações do meu roteador, o problema persiste; • Mesmo conectado direto ao modem da dona do condomínio (cabeado), o problema persiste; • Mesmo utilizando outros computadores na mesma rede, o problema persiste; • Mesmo utilizando a rede do vizinho, o problema persiste. Há algo que eu possa fazer? O que poderia estar ocasionando esse problema?
  6. Removi o suporte do HD e percebi que haviam apenas 2 dos 4 parafusos, e ambos estavam um pouco soltos, fazendo com que o suporte ficasse raspando na parte metálica do gabinete sempre que o HD começava a trabalhar, por isso o barulho sempre aumentava de acordo com o que era utilizado no computador. É incrível ver como as vezes a solução é simples. Obrigado pelo feedback e pela ajuda @Felipe Barbosa Melo Diminuiu o barulho em 90%, sendo quase que inaudíveis os ruídos metálicos vindos do suporte do HD agora.
  7. Olá! Montei meu computador na TerabyteShop no mês de Janeiro, e tudo parecia bem até mais ou menos 1 (um) mês atrás. O HD começou a produzir ruídos estranhos, algumas vezes bem altos e com maior frequência. Quando o computador está apenas ligado, sem estar sendo usado, os ruídos são baixos e com menor frequência. Os mesmos aumentam tanto de volume quanto de frequência de acordo com o uso do Hardware. Programas e Jogos mais pesados fazem com que o HD produza ruídos mais altos e com maior frequência. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e o que pode ser feito nessa ocasião? Meu conhecimento sobre Hardware é bastante limitado, o que me dificulta o entendimento do que está acontecendo.
  8. Como? adicionado 3 minutos depois @Rafael Tuco Por acaso vai dar downgrade? Ou vou continuar com o Windows 10 instalado? E como faço isso?
  9. Olá! Gostaria de formatar meu Notebook, mas tenho receio sobre algumas coisas. A principal dúvida, é se, quando eu formatar, meu Sistema Operacional vai dar downgrade. Uso o Windows 10 que atualizei naquela época quando o Update pro Windows 10 era gratuito, antes disso o notebook utilizava o Windows 8.1.
  10. Aqui a limpeza com a troca da pasta térmica custa em torno de R$ 100,00. Tu acha que vale a pena? Pode resolver o problema? Ou pelo menos dar uma baixa boa no superaquecimento? A pasta térmica que eles colocam é essa: https://www.kabum.com.br/produto/81047/pasta-termica-md9-bisnaga-50g-3383
  11. Sim, o cooler começa a trabalhar muito mais rápido, porém, não consegue conter o superaquecimento. Nunca fiz troca da pasta térmica ou thermal pad até agora, o notebook é semi novo e com pouco uso. As entrada de ar estão sempre livres, uso apoiadores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...