Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Darci Faria

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Darci Faria postou

  1. @Edvaldo J. Frederico @dsgeverton Bem, eu tentei aqui de novo. Com o pente de 8gb funcionando eu desliguei o pc e novamente coloquei o de 4gb (ficando os 2 ligados), quando liguei o pc o erro foi o mesmo novamente, então eu desliguei o pc deixei os 2 pentes conectados e tirei a tomada do pc da energia por cerca de 30-40min, tentei ligar novamente sem muita esperança e para minha surpresa o vídeo subiu, fiquei até aliviado, mas o problema veio depois, eu tive que sair e desliguei o pc (não tirei a tomada da energia) e ao voltar eu liguei ele e não estava dando vídeo novamente, tive que outra vez tirar a tomada da energia e esperar mais cerca de 30min para que desse vídeo novamente, pois menos que isso não mudava nada.
  2. Mas essa mobo já está com a bios atualizada, tanto que estou usando um g4560 que precisa disso.
  3. Acabei de conectar apenas a de 8gb e funcionou normalmente o.0 Onde eu olho na bios essa parte das memorias?
  4. Possuo um pente HyperX Fury dd4 2133mhz de 4gb cl14, e comprei outro de 8gb com 2400mhz ddr4 cl15. Porém ao instalar o pente novo no pc o vídeo parou de funcionar, sei que é apenas o vídeo pois esperei um tempo e digitei minha senha de usuário, e apos aguardar o tempo de login desconectei meu mouse USB e o reconectei novamente e tive o retorno (sinal) de áudio do windows. porém mesmo depois que tirei as memorias e botei a antiga o erro persistiu e não subia o vídeo, e só depois de uns 30min desligado e sem nenhuma memoria instalada, coloquei novamente a memoria antiga e voltou ao normal. Minha mobo é uma H110M-HDS Rev 3.0
  5. Possuo um pente de 4gb HyperX Fury DDR4 2133Mhz, e estou para comprar um de 8GB da mesma marca e frequência porém as latências são diferem (4gb=14/8gb=15). Gostaria de saber se essa mobo suporta esse dual channel, penso em comprar a de 8GB para facilitar em futuros upgrades, pois é mais fácil e barato atualizar apenas um pente de 4gb para 8gb do que dois. (Meu processador é um Pentium G4560)
  6. Comprei por que já estava querendo a muito tempo mesmo XD Quanto aos outros testes, fica difícil fazer-los pois as peças eu não possuo e o aqui perto um técnico me pediu uma semana, e esse prazo aperta para mim pois trabalho com o pc e só tenho ele . Esqueci de mencionar na ultima mensagem que os erros estavam acontecendo constantemente de uns dias para cá, coisa de dar o erro e ele acontecer novamente ao religar mas depois dava uma pausa bem grande ou nem apareciam de novo no mesmo dia, mas eram quase que diariamente. E só foi por isso que atualizei o tópico, pois achei estranho o erro parar assim justamente quando coloquei a placa nova.
  7. Bem o hd não consegui emprestado, mas a placa de vídeo que havia comprado chegou poucos dias atrás e desde que instalei ela não tive mais esse problema, ainda é meio cedo para confirmar algo mas será que não poderia ser problema do windows 10? Como usava o chip gráfico integrado acabava consumindo memoria ram para o processamento gráfico em algumas situações, memoria que talvez o windows precisasse para algo com isso gerando o travamento. (Ou talvez on board tenha vindo com defeito? )
  8. Meu monitor é antigo e devido a esse fato tive que comprar um conversor HDMI pois meu monitor só havia VGA, o problema de tudo é que o conversor só suporta resoluções de até 1024x768, teria alguma maneira de aumentar essa resolução do conversor? pois em breve estarei comprando uma gtx 1060 6gb e essa resolução é um tanto quanto baixa, e meu monitor apesar de antigo suporta até full hd. (o que achei estranho é que esse conversor aguenta resoluções maiores que a máxima dele na área de trabalho mas em jogos já da "fora da escala")
  9. @Vagner Benincasa É depois de todo esse tempo ele travou novamente, e agora eu tenho 90% de certeza que o erro é no HD, pois ontem eu havia instalado e atualizado no Steam o YUGIOH Duel Links, e hoje apos o erro o jogo estava sem a atualização e tive que baixar ela toda novamente. Creio eu que se fosse fonte, mobo, processador ou qualquer outra coisa, os arquivos do HD não seriam apagados. (A unica coisa diferente que aconteceu nele recentemente foi o windows 10 atualizar sozinho, mesmo depois de ter a atualização automática desativada)
  10. No caso não era pra mim esse note, era um cara perguntando sobre ele em um fórum de LoL, eu fui lá pra tirar as duvidas do cara e me apareceu esse figura "gênio do espanhol" XD
  11. Estava andando por uns fórum de games por ai, e me deparei com uma pergunta de um usuário, onde ele queria saber se o note em questão que pretendia comprar rodaria o jogo a pelo menos 80 FPS. Até ai tudo bem, mas outro usuário o respondeu dessa forma: O note em questão é esse Aqui. Eu olhei pro que ele escreveu e fiquei tipo "WTF", até onde tenho conhecimento fabricante algum vai produzir um produto "caro", que dure só 3 meses por apenas usar. Logo depois ele disse em uma outra resposta nessa mesma pergunta que era "o melhor professor de espanhol do mundo", ai eu já comecei a ver que esse cara tinha um parafuso a menos.
  12. @Vagner Benincasa Retirei o leitor de dvd que tinha e troquei a memoria de lugar, ficou mais ou menos uma semana sem o error acontecer e hoje ele voltou a aparecer novamente, mas dessa vez o botão reset funcionava e consegui reiniciar por ele. Uma coisa que esqueci de mencionar, é que o outro computador também sofria com problemas de reinicializações e travamentos, fora os vários erros de tela azul e isso era constante. E dele aproveitei apenas o HD e o leitor (que também não estava funcionando corretamente).
  13. @Vagner Benincasa Bem eu comprei peça por peça no mercado livre, de vendedores "confiáveis" mas mesmo assim creio que fique complicado resolver garantia, já que não sei de onde vem o problema. Comprei apenas um pente de memoria ddr4, não tenho como testar com outra (a unica que tenho é uma ddr3 do pc antigo). O problema todo com esse erro que está me atormentando, é que mesmo fazendo testes o erro pode não aparecer durante o mesmo, pode acontecer de ficar 1 semana em testes e não ocorrer o erro, assim como posso usar ele por um dia e ele me retornar o erro novamente. Agora pouco mesmo aconteceu de estar usando o Nox e ele travar, eu reiniciar o pc abrir o Nox novamente e mal havia aberto o YuGiOh Duel links e ele travou de novo. Se ajuda vou estar deixando um Data do Hwmonitor e algumas print's logo abaixo. Não sei se vale a pena ressaltar, mas eu estou usando um leitor de dvd que apresenta alguns problemas (mas mesmo assim ainda funciona + ou -), talvez ele possa estar causando algum conflito de energia ou com o SATA, menciono isso pois tinha um usb 2.0 (no pc antigo) que estava com problemas, e quando ligado ele causava alguns problemas, como por exemplo parar o funcionamento do sata para dispositivos usb em outras entradas ou até mesmo os Ps/2. HWMonitorPRO.txt
  14. Bem, o pc que montei começou a apresentar um problema chato as vezes ele trava (se tiver algum som no momento ele trava e fica um barulho insuportável) mas ele não desliga sozinho tão pouco reinicia, se eu uso o botão de reset não acontece nada, ele só desliga se eu pressionar o botão de power por alguns segundos ou desligando na tomada. A unica coisa que eu não troquei nessa configuração foi o HD que veio junto com o pc antigo, a marca dele eu não reparei quando montei as peças mas ele deve ter uns 7-8 anos de uso. Esse erro pelo que pude perceber, pode acontecer uma vez por dia ou as vezes dia sim dia não. Esse HD poderia ser a fonte do meu problema? Levando em consideração que todas as outras peças são novas (eu não troquei o gabinete mas ele não esquenta, inclusive sempre que vejo ele está frio). Mobo: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HDS R3.0 DDR4 Processador: Intel Pentium G4560 Kaby Lake Fonte: Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430 Ram: Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 Sistema operacional: Windows 10 (atualizado)
  15. @Vinicius Ferrari E o monitor estava funcionándo antes de botar Windows para atualizar. Só atualizei ele para que ele reconhecesse a placa de video.
  16. Apos instalar o windows 10 no pc que havia montado minha placa de video não era reconhecida pelo sistema (apesar de gerar imagem) , pesquisei um pouco e vi que poderia ser o meu windows que precisava ser atualizado (era uma das primeiras versões se não me engano), mas durante a atualização me deparo com meu monitor retornando esse erro. Pelo que percebi ele ainda esta atualizando, pois o led do roteador esta piscando freneticamente ( o responsável pelo PC).
  17. Qual é esse adaptador DVI-D? Tudo que procurei até agora falaram que não funciona. Sobre os drivers, não tem nem como instalar da aquele erro e não consigo prosseguir com a instalação. O meu maior medo é que a PCI express da minha mobo tenha vindo com problema, tem alguma probabilidade de ser isso?
  18. Não são só 5-10fps, eu já vi testes onde a diferença chegava quase na casa dos 20fps com a RX560 rodando abaixo de 60fps.
  19. @Lost Byte Eu fiz tudo como mencionado, mas mesmo assim a placa continua não sendo reconhecida.
  20. Mas se eu resetar a bios, a mobo para de reconhecer o processador a H110M precisa de atualização de bios para reconhecer a sétima geração. Vou dar uma olhada aqui por perto, e ver se acho algum monitor HDMI emprestado. Esse procedimento pode ser feito usando a on-board?
  21. Se eu fizer isso eu ficarei sem vídeo nessa placa até o termino do processo? (como eu disse, no momento só posso utilizar meu monitor nela). Eu dei uma olhada e na bios já está o pci como padrão.
  22. Sim, essa placa só funciona com o driver 340.52 (é da Point and View). No gerenciador está tudo normal, nada com exclamação, a placa não é reconhecida lá e no lugar está um driver de "adaptador de vídeo básico da microsoft" (assim como mostrado na imagem).
  23. Mas não tem, essa mobo só veio DVI-D e HDMI, meu monitor só tem VGA. Eu estou usando a VGA da placa de vídeo, como eu disse ela gera imagem para o monitor mas não é reconhecida pelo sistema.
  24. Eu não quero "melhorar" a qualidade de vídeo do meu monitor, quero apenas poder usar o vídeo on-board do G4560, quando comprei minha mobo não reparei nas conexões de vídeo dela (por vários motivos, um deles foi pela falta dela no mercado livre no momento da compra, as que tinham ou eram suspeitas ou absurdamente caras, isso sem contar as varias comprar canceladas que tive que enfrentar). Esses adaptadores funcionam? Já vi vários comentários negativos sobre esse assunto, mas recentemente vi que o adaptador de DVI funciona.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!