Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoHunter

Membros Juniores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino
  1. Será que alguém consegue solucionar o meu problema? A Wi-Fi ainda cai frequentemente, está difícil de navegar pela internet. Tem vezes que ocorre de 30 em 30 segundos. UP
  2. Sim, está gerando perdas. No caso, está limitando minha taxa de download em uns 50% da velocidade máxima. Portanto, voltei a utilizar a Largura de Canal no automático, que tudo indica utiliza os 40MHz, no entanto as quedas de conexão frequentes ainda atrapalham.
  3. Boa tarde, pessoal. Minha internet está caindo de 5 em 5 minutos. Para sanar o problema, tenho que clicar em "Solucionar problemas" no ícone da Wi-fi, que consta o erro: "O Gateway padrão não está disponível". Portanto já está chato toda hora ter que realizar esse mesmo procedimento, e mais chato ainda essas pausas constantes ao utilizar a internet. Ao mesmo tempo, notei uma mensagem de erro que já apareceu por duas vezes desde quando o problema começou. Nela constava um erro de conflito de IP, dizendo que um outro computador da rede possui o mesmo IP que o meu, o que é estranho já que está configurado para todos os computadores obterem um endereço de IP automaticamente. Detalhe que já realizei todos os tutoriais disponíveis pela internet, nenhum deles resolveu o meu problema. Outro detalhe também, é que já passei pelo mesmo problema uns anos atrás. Lembro que um colega daqui do Fórum me disse para configurar o roteador para bg ao invés de bgn, e realmente resolveu o problema. Fiz esse mesmo procedimento agora e aparentemente não está caindo mais, no entanto, parece que existe uma perda de velocidade, tanto ao navegar pela internet quanto em relação à taxa de download, já que obrigatoriamente a largura de canal fica nos 20MHz. Sabendo disso, gostaria de solucionar o meu problema, sem ter que mudar para o bg, quero utilizar o bgn. O que eu faço?
  4. Passando pra dizer que minha internet voltou ao normal, uma vez que ocorreu uma manutenção repentina da operadora. Realmente o problema era por parte deles , sendo que não conseguiram identificar o que era. Enfim, espero que não volte a acontecer. Agradeço o ciro-mota pela ajuda e paciência.
  5. Agora não estou conseguindo navegar pelas páginas das quais davam o problema das aspas. Começou a acontecer agora há pouco, simplesmente do nada. Está aparecendo o seguinte erro: "A conexão com (site) foi recusada". Segue a imagem: https://i.imgur.com/wpZe2Y6.png A solução de problemas consta o seguinte erro: "O dispositivo ou recurso remoto não aceitará a conexão". Detalhe que em relação ao Globoesporte, a página inicial consigo acessar, agora quando tento acessar a página de algum time dá este erro. Outro detalhe: quando ativo o servidor virtual do Kaspersky, tudo volta ao normal.
  6. O problema do link entre aspas no título da aba não acontece em todas as páginas. A globo.com está abrindo normalmente aqui. Executo o comando mesmo assim? Em todo caso, executei o comando. Segue a imagem: https://i.imgur.com/n4AfH8n.png
  7. Desculpe, não sei o que é isso. Sobre a segunda pergunta, estrutura como assim? Tenho o modem da operadora conectado no roteador, que distribui a internet para os dispositivos (notebooks, celulares e videogames) daqui de casa. Utilizo Wi-fi em todos eles, inclusive nos videogames. Internet de 30mb.
  8. Fala pessoal, retornando novamente aqui... Já vieram cinco técnicos aqui, mas nenhum deles conseguiu solucionar o problema. Mexeram nas configurações do roteador, fizeram ajustes na central deles, trocaram o modem, o gerente até culpou o meu notebook, dizendo que era necessário formatar, inclusive formatei, mas nada deu certo. Em relação ao Hotspot e Cache, não lembro exatamente o que eles me disseram, mas acredito que disseram que não utilizam mais, pois é uma ferramenta ultrapassada, algo deste tipo. Agora, toda vez que abre as páginas das quais possuem o link da mesma entre aspas no título da aba, acusa um vírus que é interceptado pelo Avast, sempre o mesmo vírus, conforme podemos ver nesta imagem: https://i.imgur.com/bY562EI.png Detalhe que isto ocorre nos três notebooks daqui de casa. Não entendo muito, mas me parece ser algum vírus vindo dá própria rede. Este problema está acontecendo há 2 semanas, e já estou de saco cheio. Estou quase cancelando minha assinatura e partindo pra outra. adicionado 38 minutos depois Estou num outro notebook, utilizando o Windows 10. Como vejo o Gateway nele?
  9. Instalei um novo roteador, mas o problema ainda persiste. Contactei o provedor mais uma vez, dizendo que as possíveis razões para o problema poderiam ser a página de hotspot e cache que não funcionam, no entanto, mais uma vez me disseram que não tem nada de errado por parte deles. Qual procedimento devo tomar?
  10. Mais uma informação: mesmo aparentemente com o símbolo da Wifi normal, a solução de problemas consta o seguinte erro: https://i.imgur.com/Ivm5vbb.png Contactei o provedor, me disseram que não tem nada de errado por parte deles. Me pediu pra trocar o roteador, para ver se o problema resolve.
  11. Acabei de realizar o teste, mas o problema continua. No mesmo momento que eu conectei via cabo, já apareceu a mensagem "Informações de logon adicionais podem ser solicitadas".
  12. Minha internet é da GHNet, uma provedora que existe somente numa cidade do interior de MG na qual eu moro e redondezas. O roteador é somente meu, a marca é Multilaser, modelo RE171.
  13. Fala pessoal, estou passando por um problema chato que começou alguns dias atrás. É o seguinte: De vez em quando está aparecendo um balão no símbolo da Wi-Fi, dizendo o seguinte: Informações de logon adicionais podem ser solicitadas. Eu clico nele, abre o navegador, mas não acontece nada, fica somente uma página em branco: https://i.imgur.com/CnySTs7.png Outra coisa que começou a acontecer ao mesmo tempo, e acredito que está relacionada ao problema anterior, é o título da aba do Google Chrome. Ao invés de aparecer o título da página da qual estou navegando, aparece o link da página entre aspas, sendo necessário recarregá-la novamente para voltar ao normal, fora que a página não responde direito e começa a sair ar quente do meu notebook e o cooler dispara. Por exemplo: site do Mercado Livre aparece o título da aba como Mercado Livre Brasil, só que quando eu entro no site aparece na aba "http://www.mercadolivre.com.br/" Páginas como o Globoesporte aparece que a conexão foi recusada, conforme podemos ver nesta imagem: https://i.imgur.com/e9pla0h.png Também está acontecendo erros de conexão no PS3. Tenho que persistir para conectar na PSN e no modo online dos jogos. O que seria este problema? O que eu faço?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!