-
Posts
14 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
0-
Uma ótima sugestão Gabriel. No primeiro tópico de solução (solução 1), pode ser usado também o Hiren's Boot, pois ele vem com uma versão do Partition Wizard, através do mini XP. Mas para quem não tem o Hiren's, pode também estar baixando a versão bootável do Partition Wizard, que se encontra na página que você sugeriu. Atenciosamente.
-
Programas não abrem no Windows 7
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de Regis da Silva em Versões até Windows 8
Estou com problemas semelhantes. Tenho um CCE Win D25B+ com o Win 7. Tem algum tempo que ele vem apresentando problemas para executar alguns programas que antes executava normalmente, até agora são três, sendo dois portáteis (USB Show e DriverPack Solution) e um instalado no sistema (VLC Media Player). Este último só é executado em modo de compatibilidade com o Win XP. Acredito que não deva ser vírus pois tenho o MSE e o Malware Bits compondo a minha segurança. E creio também que o Malware Bits não está bloqueando nenhum, pois o problema começou antes de o Malware Bits ser instalado, além disso ele avisaria se estivesse bloqueando alguma possível ameaça. -
Boa madrugada... seguinte... esse processo pode estar sendo feito sem a necessidade de instalação de aplicativos e sem a necessidade de reinstalação da ROM. O processo é bem simples... ao chegar na tela de conexão com rede WIFI, é só clicar em "Mais", depois em "adicionar nova rede". Em seguida, no campo do nome SSID da rede, você digita qualquer coisa. Aperta e segura no nome que você colocou até aparecer as opções. Surgindo as opções, selecione "assistente", e na tela que abrir digite "configurações"... deverá aparecer a opção de acender às configurações... estando no painel de configuração do dispositivo, role até a opção de redefinição do mesmo e restaure as configurações de fábrica. A redefinição para as configurações de fábrica zera as configurações de conta google, possibilitando o cadastro de uma nova conta. Quando atingir a tela de login, permanecerá como a tela de confirmação de e-mail. Não é motivo de preocupação. Insira o novo e-mail e a senha, em seguida, e a nova conta será registrada no dispositivo. Realizei este procedimento em um On7 e funcionou. A princípio deu erro de conexão com o servidor google, mas depois de um pouco de insistência, obtive resultado. A falha pode ter ocorrido porque a conta estava sendo usada em outro dispositivo no momento em que tentava realizar o login no On7, mas consegui realizar o login com a confirmação do número do celular vinculado à conta. Lembrando que esse procedimento não foi realizado por ninguém, até onde tenho conhecimento. Vi um tutorial onde o cara fala que após o processo que ele ensina deve ser realizado a redefinição para que qualquer conta registrada no aparelho seja excluída, então resolvi testar redefinindo pelo processo citado a cima. Espero que venha a ser útil para alguém.
-
Há um software chamado "Windows Repair" que tem uma função de reparar o menu iniciar do windows 8, 8.1 e 10. Você pode tentar baixá-lo e usar pra ver se resolve o problema. Procura versões portáteis que são mais práticas que usar versões instaladas. Outra forma seria a utilização do Checkdisk. adicionado 21 minutos depois Encontrei essa outra forma de resolver, bem mais fácil e rápida:
-
Formatar Notebook Positivo Stilo XRI3010
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de 1R4N em Notebooks
Problema já resolvido! A própria positivo já disponibiliza uma atualização para a BIOS na sua página. Tudo que é necessário fazer é usar o número de série do produto e ir na cessão de drivers para windows 8 que lá deverá constar a atualização da BIOS. Baixei e instalei, e tudo funciona normal. Formatei o notebook (via UEFI) e tenho instalado o windows 7 ultimate. -
Formatar Notebook Positivo Stilo XRI3010
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de 1R4N em Notebooks
Nairton Silva, meu caro... Me diga uma coisa: seu notebook era um XRi3010? Se sim, você fez o procedimento utilizando os arquivos disponíveis na descrição do vídeo? E funcionou, sem nenhum problema? Gostaria de ter certeza se funciona, pois não quero ter que mandar regravar a bios do notebook de uma cliente por eventual falha. -
Carlos,você fez os procedimentos sugeridos anteriormente, neste post? Desde o modo legacy ao boot pelo pendrive, usando o mini xp do hiren's boot? Se você fizer uso do hiren's boot, com certeza conseguirá acessar a partição do seu backup. E sim, você pode, e com certeza irá, perder tudo se realizar uma limpeza em todo o disco.
-
Não sei se você já consegui resolver mas há uma explicação para essa ocorrência... Recentemente descobri que, em modelos novos de notebook que usam disco com memória GPT, o windows não consegue reconhecer o disco por conta da partição, quando particionado... Em outras palavras, você só poderá instalar o windows sem dor de cabeça se o disco rígido não estiver particionado. O fato da memória ser GPT ou MBR não influencia muito, embora uma memória GPT seja exclusiva para sistemas 64bits, segundo os fabricantes de HDD's.
-
Erro Indice de Experiencia do Windows 7
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de jowilvic em Versões até Windows 8
Olá felipepjl, eu ESTAVA com esse mesmo problema. Ocorreu que, depois de instalar uma atualização do software de vídeo disponibilizada pela Microsoft via Windows Update, muitos problemas começaram a surgir, e este foi um deles. Para resolver eu só precisei desinstalar o driver de vídeo e reinstalar, usando o aplicativo EXE que eu baixei do site do fabricante do notebook, que no meu caso é positivo. O driver gerava o mesmo erro que você verificou: '' não foi possível medir o desempenho de reprodução de vídeo'', que é causado pelo fato de o arquivo "Clip_1080_5sec_MPEG2_HD_15mbps" na alocação "C:\Windows\Performance\WinSAT" não ser reproduzido com as configurações de vídeo "atuais". Se você fizer o mesmo processo, em destaque, poderá, com quase 100% de chance, resolver seu problema. Espero ter ajudado. -
Erro no fim da instalação do Win7
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de TSPereiraRJ em Versões até Windows 8
Bom dia brother... Desculpe-me pela demora... Encontrei três páginas que disponibilizam todas as versões do Win7 em uma única ISO: Raton Tecload Aplicativos via Torrent Espero que ajude. -
PROBLEMA APÓS FORMATAÇÃO WINDOWS 7
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de MH INFOCOMPANY em Versões até Windows 8
Amigo... Em alguns casos, não todos, é normal o SV HOST ficar sempre incomodando quando se tenta executar um aplicativo de determinado cunho... Em si tratando do ícone do NERO, as opções viáveis são: restaurar a instalação do aplicativo e, se o problema persistir, realizar o "rebuild" do Ícon Cache. Quanto aos demais problemas, acredito que pode ser alguma configuração do Firewall do Windows (é uma hipótese). Nota: Para realizar o Rebuild Icon Cache abra o Explorer, vá em organizar (Windows 7) > Opções de Pasta e Pesquisa > Modo de exibição > Mostrar arquivos e pastas ocultos. Depois siga para o caminho C: \ Users \ nome de usuário \ AppData \ Local \ e delete o arquivo IconCache.db. Depois é só reiniciar o PC. Espero que tenha ajudado em algo. -
Erro no fim da instalação do Win7
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de TSPereiraRJ em Versões até Windows 8
Você pode fazer o que o amigo apresentou e caso não consiga uma solução com isto tente emular o "Disck Part" do "Hiren's BootCD" e fazer uma limpeza completa do HD. Se o problema continuar use outro CD de Boot, ou crie um Pendrive Bootavel (com o YUMI, por exemplo), pois isto pode estar sendo causado por arquivos de instalação do Windows corrompidos. Nota: Depois que deletar todas as partições com o "Disk Part" não crie outra, pois se você criar uma partição, com todo o espaço do disco rígido, o Windows Setup não vai criar a unidade "Reservado Pelo Sistema" que é fundamental para a conclusão da instalação e inicialização do SO. Deixe para criar a partição no instalador do Windows, que ele, automaticamente, cria a unidade "Reservado Pelo Sistema". Boa sorte. -
navegadores travando no Windows 7
Ricardo Araujo Cardoso respondeu ao tópico de Marcieli em Versões até Windows 8
Bem... Primeiro vem a seguinte pergunta: Você formatou o seu notebook? Eu faço formatação de notebooks e netbooks e, recentemente, vinha enfrentando esse problema, e depois de muito quebra-cabeça e de quase desistir de encontrar uma solução eu parei e pensei em fazer um teste com as versões de plugins do ADOBE FLASHPLAYER, e, acredite, o problema estava lá. Acontecia que eu sempre utilizava a versão do ACTIVEX (para Internet Explorer) juntamente com a versão PPAAP (para Mozila) do plugin, e no momento em que eu desinstalei a versão do ACTIVEX e instalei a versão NPAPI (para Opera e versões derivadas do Chromium) eu consegui resolver o problema. De alguma forma o ACTIVEX prejudica o desempenho dos navegadores, fazendo com que estes usem muita CPU e muita memória física. Se você tem o ACTIVEX instalado, é só desinstalá-lo e instalar a versão adequada ao tipo de navegador. Aqui você pode encontrar as versões de plugin que você deseja; basta selecionar o sistema operacional e a versão. Caso o problema persista eu sugiro uma desfragmentação de registro do windows, pois, quando muito fragmentado, este pode interferir no desempenho da máquina inteira. Espero ter ajudado.
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais