Cara, deu problema para mim também.
Consegui resolver em seguida e não sei exatamente qual procedimento que eu fiz que solucionou o problema.
Vou listar aqui uns pontos de atenção que talvez te ajudem:
1) Windows 10 Home Single Language - Eu havia baixado a outra versão (Win10 Home) e não funcionou, então percebi que a versão que veio instalada no meu Vostro é a "Single Language".
2) Atualizei para o Win10 com a ISO do site da Microsoft.
3) Coloquei diversas vezes para ativar e deu erro.
4) Executei o aplicativo da Dell e registrei o Vostro.
5) Tentei ativar por telefone (windows + R) daí digita slui 3 e da um ENTER. Segue os passos. (Não funcionou para mim).
6) Reiniciei a máquina, tentei ativar de novo e funcionou!
@lucaskaz fiz todo o procedimento, troquei o SSD e tive aquele pequeno percalço relatado ali em cima.
Resolvido aquele impasse o resto fluiu muito bem!
A máquina fica ABSURDAMENTE (muito absurdamente mesmo!) mais rápida com o SSD. Não consigo expressar o quão feliz eu estou por ter escolhido essa configuração de máquina + substituído o HD por SSD + feito a instalação limpa do windows!!
Muito obrigado MESMO pela ajuda, velho!
Depois de ter feito essas alterações, estou curtindo muito o Vostro! Vamos ver mais para frente, mas por enquanto estou feliz demais com a compra!!