Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UsurarioIsBack

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por UsurarioIsBack

  1. 20 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

    @UsurarioIsBack Depende de quanto pretende pagar, um valor máximo para fonte boa, mas não precisa comprar agora, pode ser depois, só que talvez não poderá usar o leitor de blu-ray tão cedo.

     

    Amigo, o fundamental pra mim é o uso do blu-ray, incluindo função de gravação. Me sugeriram essas duas fontes, se puder analisar e ver se são suficientes para o uso simples que faço, agradeço. Se não forem, poderia por favor indicar modelos que bastassem para o propósito desejado?

     

    Agradeço!

    IMG-20170425-WA0007.jpg

    IMG-20170425-WA0006.jpg

  2. 2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

    @UsurarioIsBack Pode fazer uma boa diferença, se o leitor de blu-ray exigir mais a fonte pode não aguentar e não funcionar.

     

    É bom trocar.

     

    Da pra ver nas imagens que o pc é bem antigo(ainda meio novo), é uma boa dar uma limpada nele por dentro, use pincel para limpar e não assopre nada.

     

    Certo. Que tipo/marca/modelo de fonte recomendaria? Não gostaria de gastar muito. Nem tenho essa possibilidade, no momento, na verdade.

  3. 4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

    @UsurarioIsBack É uma boa ideia trocar o leitor existente pelo leitor de blu-ray já que sua placa-mãe só tem 2 conectores sata, assim você poderia usar ele sem problema a não ser que a fonte não aguente.

     

    No caso da fonte ela é genérica, um modelo de fonte bem antiga e sem proteções de surto o que agrava o uso já que pode danificar algo, mas é usado em pcs bem básicos que as vezes o dono nem quer trocar a fonte.

     

    Certo. No caso da fonte, acha muito importante que eu substitua, ou não faz diferença para o uso que farei do computador?

  4. Olá, pessoal.

     

    Desculpem pela demora em responder.

     

    Anexei a este post as imagens da parte interna do computador. Uma da fonte, outra dos SATA e outra de um geral do interior.

     

    Pelo que vi, minha fonte é uma Cooltek DSE-200P e posso conectar até 2 dispositivos SATA, mas já tenho o HD e o gravador de DVD. O que poderia fazer, talvez, é substituir o gravador de DVD pelo de Blu-ray. Mas gostaria de saber o que acham a respeito... se com essas configurações conseguiria usufruir bem da gravação/cópia de blu-rays.

     

    Agradeço a atenção e a ajuda!

    Fonte.jpg

    SATA.jpg

    HD e gravador.jpg

  5. 42 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

    @UsurarioIsBack O local onde ficas os satas varia de acordo com a placa-mãe, é só procurar algum conector que tenha o desenho de L.

     

    Aqui segue algumas imagens que podem auxiliar a achar o conector.

     

    459986281.jpeg

     

    GA_H55NUSB3_SATA_USB.jpg

     

    Geralmente muda de cor dependendo da fabricante e o local geralmente é nos cantos.

     

    Caso deseje pode tirar fotos e colocar aqui no tópico, as fotos precisa estar em boa condição para ficar fácil de visualizar, ou seja, não estar embaçada.

     

     

    Antes de postar eu pesquisei sobre sua placa e o sata é laranja.

     

    MaxthonSnap20170423012627.jpg.b886f77fa426b640f34167736219e851.jpg

     

    Certo. Vou dar uma olhada e depois posto aqui. Agradeço mais uma vez pela ajuda!

    • Curtir 1
  6. 2 horas atrás, zopek disse:

    @UsurarioIsBack  Se sua preocupação é com suporte do hardware, porque não compra um drive externo de Blu-ray?

     

    Agradeço a sugestão, mas não tenho porta usb 3.0 e, segundo minhas pesquisas, gravadores externos conectados a portas 2.0 atingem velocidades menores e dão erro nos processos.

     

    1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

    @UsurarioIsBack Abra o gabinete e olhe a marca da fonte e as tensão máxima, tire uma foto dela e coloque aqui com a etiqueta bem visível.

     

    Creio que o aida não informa, mas não custa nada conferir.

     

    Já que vai ter que abrir o gabinete olhe os conectores sata.

     

    Certo, posso fazer isso. Mas não entendo de hardware, não sei sequer onde ficam os conectores SATA. Se puder indicar, agradeço.

  7. 24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

    @UsurarioIsBack O leitor de blu-ray irá usar 1 sata apenas, porém falta informar a sua fonte, pois não adianta saber só uma parte do pc, a fonte tem que alimentar o leitor também.

     

    Creio que no aida não informe os slots sata livres.

     

    Olá, Elder. Agradeço por sua resposta!

     

    Como posso saber qual a fonte? O AIDA informa?

     

    E os slots disponíveis, como posso saber quantos são, já que o AIDA não informa?

  8. Olá, amigos.

     

    Tenho um computado antigo, mas não tenho nem necessidade, nem condições de fazer um grande upgrade de hardware. Então gostara de focar no que mas me interessa: um gravador de blu-ray, com suporte a 3D. Poderiam me dizer, com base nas minhas configurações atuais, se meu equipamento suporta a instalação?

     

    Estas são minhas configurações:

     

    Placa-mãe: ECS G41T-M7 LGT
    processador: Pentium Dual E2200 2.20 GHz
    RAM: 2GB

    HD: particionado, 39GB para sistema, 109 para armazenamento.

     

    Não encontrei modo de saber quantos slots para SATA eu tenho livres. Se alguém souber me instruir como achar isso no AIDA64, posso postar aqui.

     

    Agradeço desde já!

     

     

  9. Agradeço a explicação. Este roteador que tenho é capaz de lidar com 2 SSIDs?

     

    Se puder me indicar tutoriais que indiquem como proceder a essa configuração, lhe agradeço.

     

    Por último, você não deu sua opinião: procedendo conforme sua sugestão, acha seguro o compartilhamento da conexão?

     

    Sim é possível.

     

    Não precisa criar um VPN, mesmo porque usando o VPN teria que usar o computador como ponte, o que poderia levar a baixo o compartilhamento já que o custo poderia ser maior (ou igual).

     

    Se vai criar um rede wireless, basta ver no manual. Você cria outro SSID, separa ela e depois atribui as configurações de QoS para o MAC. Se possível deixe apenas o MAC do notebook cadastrado, assim você se assegura que a banda estaria sendo utilizada apenas pelo notebook (ou dos MACs cadastrados).

     

    O firmware original é limitado, com firmware alternativo Gargoyle por exemplo você tem até mais controles para fazer. (Como banda, cota mensal, etc)

  10. Olá, pessoal.

     

    Gostaria de ajuda de vocês para descobrir a melhor forma (se é que vale a pena) de compartilhar minha internet.

     

    Em casa, tenho uma conexão de 10MB da NET. Um vizinho, já um senhor, me perguntou se eu não concordaria em dividir o wi-fi com ele, em troca de uma contribuição mensal, da parte dele, de R$ 30 (pago R$ 89,90).

     

    Em princípio, me pareceu uma boa ideia: pelo que vi no notebook dele, esse senhor só acessa mesmo e-mail, redes sociais e, quem sabe, um ou outro streaming de vídeo. Mas gostaria de criar uma rede separada para, dentro do possível, preservar a velocidade da minha fatia da internet, e evitar problemas legais (vai saber o que esse senhor, de fato, acessa...). Pensei, então, em fazer como alguns estabelecimentos comerciais fazem: criar uma rede secundária (no caso dos restaurantes e lojas, para os clientes; no meu caso, para meu vizinho).

     

    Cheguei a fazer uma busca razoável na internet, mas as informações me parecem confusas: alguns lugares dizem para conectar um roteador a outro; outros sites dizem para conectar dois roteadores a um mesmo modem (neste último caso, me parece que meu modem não suportaria). Meu modem é um SBV5122 (cedido pelo provedor) e meu roteador é um TP-Link TL-WR740N.

     

    Gostaria de ajuda para saber se:

     

    É possível fazer essa separação entre rede pra mimária e secundária (com senhas diferentes) com o equipamento que tenho?

     

    Não sendo possível, gostaria da opinião de vocês: acham que vale a pena compartilhar a internet sem essa segurança?

     

    Desde já agradeço a atenção e a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!