Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan.Alencar

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luan.Alencar postou

  1. Entendi, muito obrigado pessoal! @faller @Mestre88 @FelipeZ. Me ajudaram bastante!
  2. Mas a pastilha suporta apenas 6A. E o transistor amplifica mais que isso. Tem algum problema?@Mestre88
  3. @Mestre88 Uma pastilha de peltier de 6A e os 40mA da saída de um microcontrolador.
  4. @faller Preciso fazer uma interface de corrente DC/DC onde 30 a 40mA se amplifiquem para 6A...
  5. Galera, preciso chegar a no máximo 6A de corrente de coletor do TIP142, sem alterar a corrente de base e o transistor: Poderiam me ajudar? Obrigado!
  6. @jonatasfn Recomendo, tanto para agilizar e ser mais fácil, o uso de um arduino. Não sei seu grau de conhecimento, mas quanto ao driver: http://autobotics3d.com.br/arduino/shields?product_id=555; Ele já está pronto, tudo que precisa é conectar os fios arduino; -O Arduino servirá também para outros projetos, então vale a pena o investimento. Quanto ao calculo, é bem relativo, exige muitas variaveis como peso da bolinha, força dos motores. Enfim, vai na tentativa e erro até conseguir! Desculpe a demora para responder!
  7. pode sim @jonatasfn as correias serviriam para manter o sincronismo da rotação... Quanto ao motor, uma caixa de redução que aumente o torque seria uma boa, geralmente motores de furadeiras são bem potentes!
  8. Olá amigo, já pensou em utilizar o CI555 como o temporizador?
  9. Olá amigo, no vídeo o sujeito usou dois motores CIM. http://www.andymark.com/CIM-Motor-p/am-0255.htm
  10. Tudo bem. Qualquer coisa, atualizo o Proteus... Muito obrigado a todos! e desculpe pelo tempo perdido!
  11. Muito obrigado @albert_emule e @Isadora Ferraz ! Na realidade, não preciso monta-lo de fato, e sim fazer esse esquema no proteus. Não encontrei esses modelos lá... Vocês sabem como posso adaptar isso?
  12. @albert_emule Apenas liga e desliga mesmo... A carga não foi específicada... Acredito que deva ser apenas um equipamento qualquer, resistivo...
  13. Boa tarde galera, estou precisando fazer um circuito de interface usando transistores na configuração Darlington, indicando os resistores certos e identificando o modelo de cada transístor. A interface precisa fazer com que um controle de 5VCC e 100mA acione uma carga de 24VCC e 5A. Os transistores podem ser NPN e PNP.... Ficarei imensamente grato se alguém puder me ajudar com o circuito e o dimensionamento dos resistores... Valeu!
  14. Conhece o maravilhoso 7805? http://www.netsoft.inf.br/aulas/EAC_Curso_Eletronica_Aplicada/5__Reguladores_de_Tensao.pdf
  15. OK, muito obrigado @aphawk e @Isadora Ferraz !
  16. @Leandro16a Claro que sim, o problema é encontrá-lo, pra isso, a necessidade do teste de tensão...
  17. @Leandro16a Bom, nesse caso, como o @XtremeXX disse, como tem componentes forçados, deve ser de baixa qualidade... caso queira ainda usá-la, vá a uma assistência técnica, não deve ficar muito caro... Recomendo substituir por outras marcas, como Corsair, como o amigo de cima disse.... Desculpe não ter te ajudado como queria, mas nem tudo foi perdido, você adquiriu conhecimento!
  18. @Leandro16a Fica difícil dizer o que pode ter ocorrido só de olhar... você precisa realizar testes de tensão, pra isso, precisa de um multímetro ou Voltímetro, não tem ninguém que pode te arrumar?
  19. @Leandro16a Use o velho teste do olfato, veja ali na parte do transformador se tem cheiro de queimado!?
  20. @Leandro16a Se não há rompimento, não é o fusível. Quanto ao custo, é retirado facilmente, e sua troca também, basta retirar ele com a mão mesmo... Mas o problema não é ele, só tem um fusível nessa fonte? Posta uma foto de como ta...
  21. @Leandro16a Olhando externamente, não. Pelo que me relatou, provavelmente é algum fusível que atuou, abra a fonte e veja se o fusível abriu, caso sim, o filamento que há nele se rompeu, na imagem abaixo, há os modelos comumente utilizados em fontes (inclusive um aberto):
  22. Já verificou os fusíveis? Pode ter dado uma sobrecorrente e os fusíveis terem atuado. Você utiliza No-break ou Estabilizador?
  23. @Isadora Ferraz Obrigado pelas orientações! Se caso não der certo, vou montar um arduino em uma placa padrão Ilha, aproveitando o ATMEGA!
  24. @Isadora Ferraz Também estava com 4.3V na entrada (Alimentando com o USB do PC), não há nenhuma carga, ele está ligado sozinho... Vou ter que trocar o regulador mesmo...
  25. @Isadora Ferraz Eu fiz dois testes de tensão no U1 (Regulador de tensão 3V3). Primeiro, testei o pino 5(OUT) e como eu disse, forneceu 4,35V, o segundo, foi no pino 1 (IN), para averiguar se há o recebimento de tensão: Em azul, o primeiro procedimento, em vermelho, o segundo:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!