Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Anselmo Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

3

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Teófilo Otoni/MG
  • Sexo
    Masculino
  1. Rs. Algo próximo. Mas mais similar ao estalo de quando você conecta um instrumento musical à uma caixa de som ligada, de maneira incorreta.
  2. Ela funciona normalmente, mas às vezes acontece algo assim. Ultimamente não aconteceu mais isso de os botões não funcionarem, o que acontece às vezes é que quando eu clico no botão home, ao invés de aparecer todos os aplicativos, aparecem apenas uns 4. E às vezes quando está abrindo a netflix ela faz o barulho de um "estouro" e reinicia. Eu acho que esses problemas tem a ver com o software e não com o hardware.
  3. Obrigado pela resposta! A plataforma abordará temas de disciplinas através de perguntas, de forma dinâmica, onde a pessoa seleciona a resposta, a plataforma informa se acertou e segue para a pergunta seguinte. Até o momento não utilizei banco de dados, mas estou inclusive vendo vídeo aulas e pesquisando à respeito, porque pretendo criar um sistema de cadastro, pois até agora a pessoa simplesmente responde as perguntas e fica por isso mesmo, não há uma forma de avaliar o que foi feito.
  4. Como vocês devem ter percebido pela pergunta, entendo bem pouco do assunto. Mas estou com um projeto de desenvolvimento de uma plataforma na faculdade. Baixei um template livre na internet, mais especificamente este: https://html5up.net/phantom , com meu limitado conhecimento de javaScript, HTML e CSS, deixei do jeito que a gente queria e agora chegou o momento de colocar online. Conversamos com os técnicos da faculdade e disseram que podemos colocar no servidor da faculdade, daí pediram pra passar pra eles os arquivos e se precisará instalar alguma coisa, e é justamente isso que quero saber. Se eu passar pra ele só a pasta com as páginas HTML e CSS, vai dar certo ou é necessário instalar alguma coisa? E como eu vou gerenciar estes arquivos?
  5. Consegui formatar o notebook! Mas sem acessar a bios, esse problema não consegui resolver. Fiz da seguinte forma: Achei este vídeo na internet: https://www.youtube.com/watch?v=AYY3dA7KC-Y Segui todos os passos. Até consegui acessar a bios e desmarquei as opções de secure boot e coloquei em CSM OS. Aproveitei e mudei a ordem de boot para eu poder formatar, mas ao reiniciar, não deu o boot pelo pendrive, e não consegui acessar a bios novamente. Com isso vi que não iria conseguir acessar a bios de jeito nenhum, e que acessando dessa forma não adiantaria de nada. Então resolvi fazer o seguinte: fiz os passos do vídeo, mas não removi o HD. Daí na parte de ligar o notebook apertando WIN+B, quando abriu o menu de instalação do windows, ao invés de ir em reparar, aproveitei e formatei.
  6. Acabei de desconectar o HD e tentar, daí aparece a mensagem: "All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration." Coloquei o dispositivo de boot do W10, mas mesmo assim continua aparecendo essa mensagem.
  7. Olá! Pesquisei bastante e não encontrei nenhum caso similar ao meu. Estou com um notebook para formatar, do modelo Samsung np300e4c-ad5br. Nele está instalado o windows 7, e quero formatar e instalar o windows 10. Mas quando ligo ele, não consigo acessar a bios, nem outras funções como recovery e a ordem de boot. Quando aperto as teclas F2, F4, F8, F10, F12, Delete e Espaço, qualquer uma delas, abre o Gerenciador de Inicialização do Windows. Não consegui resolver nada através dele. Como proceder? Se eu apenas ligo ele sem apertar nada, inicia normalmente, sem abrir o gerenciador de inicialização, ele só abre quando aperto uma dessas teclas, quando elas deveriam fazer outras funções.
  8. Boa tarde, companheiros! Eu estou desenvolvendo uma plataforma com páginas que contém quizzes ou jogos, feitos em html e javascript. Esses quizzes são perguntas com inputs para marcar, campos de texto, etc, depende da questão. No caso a pessoa responde à pergunta 1, a plataforma informa se ela acertou ou não, e uma função substitui o que tinha na div da pergunta 1 pela pergunta 2. Assim as perguntas aparecem uma após a outra, e não uma lista. Fui testar com algumas pessoas e deixei os arquivos do template (que ficam em uma pasta no computador) abertos em lan, de forma que todos pudessem acessar ao mesmo tempo. Só que em algumas perguntas deu alguns erros, como aparecer "certo" quando deveria aparecer "errado" e alguns probleminhas assim. Pergunta: por que isso aconteceu? O que uma pessoa faz em um computador interfere no que outra está fazendo em outro computador? Ou isso é impossível e o erro está no código mesmo? Visto que vou fazendo e testando várias vezes, sem erro. Se a resposta for que interfere, quando eu hospedar a plataforma e deixá-la online, vai acontecer esse problema ou só ocorreu por ser em rede lan?
  9. Olá pessoal! É o seguinte: recentemente adquiri uma televisão Sony Bravia. Ao ligá-la hoje percebi que nenhum botão do controle estava funcionando, com exceção do botão de ligar/desligar. Os botões da televisão também não funcionaram, nem mesmo o de ligar. Achei estranho pois quando aperto qualquer botão, tanto do controle quanto da televisão, o led da televisão pisca, o que indica que ela recebe os comandos, só não executa. Desliguei ela da tomada e deixei por uns 15 minutos e liguei novamente. Após isso ela voltou a funcionar normalmente. Mas mesmo com o problema resolvido vem a questão: o que pode ter causado isso? Será algum defeito nela ou coisa passageira? Pois comprei tem poucos meses e acredito ainda estar na garantia.
  10. Pessoal, tava fazendo um teste aqui em casa, mas não tô conseguindo. Montei um código só com a parte que tá dando errado pra vocês verem e anexei. Tipo, eu executo uma conta matemática no applet e o resultado desse valor deveria ser mostrado em um alert... mas o que ocorre é que ao executar o comando, ele mostra o valor errado inicialmente, só depois aparece o valor certo... vejam aí. Pra vocês testarem, adicionem uma função qualquer, como x^2, e no limitando coloquem 1 por exemplo, depois cliquem em "teste". Vai aparecer um alert escrito errou, quando deveria aparecer acertou... e o texto que aparece no applet, inicialmente é errou, só alguns segundos depois que ele muda para acertou... como corrigir isso? new 1.html
  11. @Math.Pi A fonte é uma WiseCase ATX WSNG-950WR 1x14, não é das melhores, mas uma dessa alimenta o computador melhor que uma Corsair de 430w, não?
  12. Comprei a placa mãe ASRock B75M-DGS mesmo. Ela chegou ontem e eu mesmo instalei. Não funcionou... então eu fui mexendo até que resolvi inverter as memórias de slot, e funcionou, kkk. Agora está tudo funcionando corretamente, incluindo a placa de vídeo. E um amigo meu que tinha a fonte de 950w precisava colocar uma fonte no pc de um cliente, e ele só tinha essa, então acabei trocando com ele a minha corsair 430w pela 950w dele, pois ele não precisava de uma fonte potente. Resultado: Finalmente meu computador está funcionando corretamente, total dos gastos: aproximadamente R$ 2.060,00 com i5 2400, 8 gb de ram, HD de 500gb, mobo ASRock B75M, placa de vídeo Sapphire Radeon r7 360, a fonte de 950w e um monitor LG flatron w1752t de 17", junto do gabinete e leitor de dvd. Acham que valeu a pena? Esse gasto a mais com a placa mãe foi um imprevisto... e eu tô com a PCWare parada aqui, vou ver se vendo...
  13. Obrigado por todas as informações! Acredito que como foram úteis para mim, serão para outros também. Acabei optando por comprar a mobo da ASRock mesmo, com o chipset B75. Pois foi a única que achei disponível que não tem o chipset H61.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×