Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kawodged

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que kawodged postou

  1. @navegantenarede vou acompanhar. eu eu tentei manualmente também. mas ta complicado..
  2. Prezados, boa tarde! sou novo no linux, migrei a pouco tempo, pois estou fazendo alguns cursos e acabei gostando muito do sistema. bom, estou com problema na instalação do firebird 3.0 desde ontem, alguém poderia me ajudar? estou seguindo os passos deste link https://help.ubuntu.com/community/Firebird3.0 no final da instalação o terminal me aponta este erro desde já, agradeço!
  3. Prezados, boa tarde! estou migrando para o Linux, atualmente eu tenho o ubuntu 18.04 LTS instalado no meu notebook dell pavilion dm4. O que acontece é o seguinte, eu quero realizar um dual boot no meu notebook, ter um windows 7 para jogos e o ubuntu para trabalho. então, eu realizei o precedimento de deixar o pendrive bootável formatando com o gpated e também tentei com o woeUSB, mas quando eu tento iniciar o boot aparece um erro com a mensagem Eu não faço ideia do porque deste erro. Tenho um máquina virtual com win7 instalado e quando coloco USB ela reconhece normalmente e inicia o boot para a formatação, ou seja o pendrive está configurado adequeadamente. alguém sabe o que poderia ser? seria algo relacionado ao ubuntu? minha bios está no modo Legacy. obrigado.
  4. Entendi. Então nao ha uma solução para este errro alem de comprar outro HD ou formatar? Eu li o que você me mandou na wiki. No momento estou tentando instalar o programa no modo de segurança. Eu notei q esse erro só aparece quando vou instalar algo "grande" no PC. Se for algum programa ou jogo pequeno, tipo com menos de 5GB, esse erro nao aparece.
  5. @rodrigo.dcvieira realmente, olha aqui o meu como está.
  6. @rodrigo.dcvieira como faço isso?
  7. Prezados, boa tarde. meu computador está dando um erro quando vou instalar o autocad 2016, e Pro Evolution Soccer 2016. no meio da instalação aparece o erro. a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s *Já usei o chkdsk *Já Desfragmentei *já baixei outros arquivos Alguém poderia me dar uma solução? não queria formatar ele agora, Pois formatei tem menos de 3 meses.
  8. @Paulo Ricardo Lauxen já verifiquei tudo e continua na mesma. Mais alguém poderia me ajudar?
  9. Cara, pra falar a verdade, ainda não mexi não. Vou olhar aqui e te falo
  10. Senhores, boa noite! possuo um Notebook HP Pavilion dm4 1155br. Ele tem duas placas de vídeo, uma Intel HD Graphics 3000 e uma Radeon HD 7400M Series. eu nunca tive problema com computador mas agora venho enfrentando um daqueles de arrepiar o cabelo. Troquei o HD do meu notebook e o formatei. os drivers são instalados normalmente. Porém, a placa de vídeo Radeon HD 7400M parece que não está instalada. Ela aparece em adptadores de vídeo, mas quando vou em "dxdiag" a placa de vídeo que aparece lá como a principal é a da Intel. outra coisa que reparei é que antes, no Catalyst Control Center, eu tinha várias opções para alterar na placa de video, como opção 3D, fazer alteração de Maior Qualidade ou Maior Desempenho e também em opções de energia, tinha várias opções. Agora não aparece nenhuma, fora que o desempenho nos jogos caiu drasticamente. Alguém poderia me ajudar? Ps. Já instalei drivers atualizados, já instalei windows 7 64 bits / 32 bits (atualmente está 32bits). Já baixei o autodetec da amd, já desativei a placa de video da intel e deixei somente a Radeon (é como se ela não tivesse instalada a resolução máxima fica 1024x768) Enfim, já lí diversos tópicos sobre o assunto, e estes tópicos não foram resolvidos. minha ultima esperança está aqui. Desde já obrigado. Segue alguns prints.
  11. Senhores, boa tarde! consegui fazer a liberação das portas UDP que eu queria 5730 - 5739. Solução: deletar alguns protocolos, pois realmente tinha excessos de protocolos UDP. logo após deletar, consegui adicionar normalmente. um forte abraço a todos e obrigado pela atenção. Podem considerar o tópico Resolvido/Encerrado, pois mesmo se o jogo não funcionar online, o meu problema com portas foi solucionado. bom feriado a todos.
  12. fiz como falou, e deu o mesmo erro. eu consegui liberar porta TCP, coloquei IP fixo 192.168.1.3 e liberou. mas UDP não consegui nem por reza! olha
  13. a primeira imagem mostra o processo que estou fazendo para liberar a porta. A segunda mostra o erro.
  14. Boa tarde amigo. Vou enviar o print assim que chegar em casa, estou no trabalho. Quanto ao IP: IP do modem: 192.168.1.1 coloquei um IP estático pela primeira vez, então é muito provável que eu tenha feito algo errado. Endereço de IP: 192.168.1.6 Mascara de Sub-Rede: 255.255.255.0 Gateway Padrão: 192.168.1.1 DNS Preferencial: 8.8.8.8 DNS Alternativo: 8.8.4.4 (eu vi em um vídeo e coloquei esse) Estou direcionando as portas para o IP 192.168.1.6 que eu tornei fixo.
  15. Boa tarde Ricardo, você quer que eu mande print de que exatamente? para poder fazer melhor análise.
  16. Prezados, boa tarde! Acompanho este forum a muitos anos e ele já me ajudou bastante, sou muito grato ao Clube do Hardware. É a primeira vez que faço uma postagem aqui, pois estou com um problema que não consigo resolver. Preciso fazer a liberação de portas UDP (5730-5739) para poder jogar online. assistindo alguns videos no youtube eu acessei as configurações do modem (Techocolor TD5130) e tentei fazer a liberação. Porém, ao tentar liberar me deparo com a seguinte mensagem "error add/modify, the rule fail please check the port-range protocol and private ip address again" eu já tentei remover alguns protocolos TCP/UDP pois achei q poderia estar dando esse erro devido ao excesso de protocolos, mas o problema persiste. alguém, por gentileza, poderia me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!