Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drebin_7

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Valeu Luisce_28, eu não tenho condições de comprar os equipamentos antes de simular o projeto por inteiro hahah, mas estou conseguindo uma onda triangular no proteus (quando o proteus quer), obrigado pela ajuda. Agora preciso apenas dar um jeito de controlar os botões por meio de radiofrequência (transistores RF).
  2. Obrigado, irei dar uma olhada, e qualquer duvida, eu volto a postar aqui. Valeeeeu
  3. Não cheguei a registrar as oscilações, como faço isso? Deixei o primeiro em 50% e o segundo fui aumentando, e deu certo em 60%, porém, quando paro de simular e retorno, ele dá erro e não funciona mais. Segue uma foto do circuito no proteus.
  4. Bom dia, simulei este circuito no Proteus e não consegui fazer a onda triangular na saida U3A, alguém poderia me ajudar?
  5. Valeeeeu, ajudou bastante já, entendi o circuito e vou poder simula-lo no Proteus, mas ainda preciso saber como funciona os transistores RF, não acho nenhum material na internet sobre o mesmo. Sei que os transistores transmitem um código entre si, mas não sei como codifica-lo, nem como manda-lo/recebe-lo e descodifica-lo do controle para o automodelo. Se alguém puder dar uma ajuda, estou mais que agradecido.
  6. Boa Noite, sou um estudante de engenharia eletrônica e preciso fazer um carro de controle remoto com controle de aceleração através de PWM utilizando a transmissão de dados com Transistores RF e/ou micro-controladores ou Arduino. Não tenho muita experiência em eletrônica, muito menos micro-controladores, mas estou disposto a aprender a usa-los, e gostaria de ajuda. Uma ideia é usar o carregamento/descarregamento de um capacitor comparando-o com um sinal triangular, criado a partir de capacitores e resistores variáveis (segue anexo o circuito, mas não entendi onde conectar a terceira entrada dos resistores variáveis, nem como funciona as entradas do HDR1X2). Quem puder ajudar explicando como funciona o transmissor/receptor RF já está mais que ótimo. Muito obrigado pela ajuda desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!