Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tweit Brian

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tweit Brian postou

  1. Ahhhhh, valeu cara! agora vou ter que passar pro SDL ou allegro, abraços!
  2. então não é possível a não ser essas opções q você disse?
  3. Olá gente, eu percebi que a taxa de atualização da tela do console é muito baixa para meus programas em c++, existe algum modo de aumentar a taxa sem que a tela fique "piscando"? Já procurei em alguns lugares e não consegui a resposta, por isso peço a ajuda de vocês, =)
  4. Olá pessoas, tem um jeito de se limpar a tela melhor, sem usar o system("cls")? porque quando eu limpo a tela fica piscando e isso dá uma impressão ruim, será que existe uma função que dê para limpar a tela mais rápido, ou pelo menos limpar parte da tela, limpar a parte que não irá usar, alguem me ajude?!?!?
  5. mas na pra colocar na tela de DOS? sem interface grafica? da*
  6. queria saber se tem como colocar imagem no programa na tela de DOS do c/c++ porque consegui achar um codigo que não funcionou mas pensei que funcionasse e o codigo é esse aqui: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { FILE *fp; unsigned char imagem[256][256]; int l,c; /* linha e coluna */ if((fp = fopen("nome_do_arquivo.bmp","rw")) == NULL) { printf("Impossivel de abrir o arquivo.\n"); getchar(); exit(1); } else { for(l=0;l<256;l++) { for(c=0;c<256;c++) { imagem[l][c]=(unsigned char) fgetc (fp); } } fclose(fp); } for(l=0;l<256;l++) { for(c=0;c<256;c++) { printf("%d ",imagem[l][c]); } printf("\n"); } getchar(); return(0); } onde o arquivo tem que ser bmp eu nao me incomodo com isso, só que quando vai exibir no programa aparece um monte de numeros da matriz em vez da imagem, me ajudeem =//
  7. lol velho, eu queria as setas direcionais para se mover pelo menu, não precisa ficar com raiva de mim '-'
  8. mas nao tem as teclas direcionais não? '-'
  9. como assim borrar? e pra que esse /b? esse /b é do enter? não entendi '-'
  10. ok, valeu, obrigado por me ajudar ===================================================================================/ AINDA ESTOU ESPERANDO RESPOSTAS!!!
  11. Como eu faço gente para usar ESC DELETE BACKSPACE SHIFT CTRL E AS TECLAS DO TECLADO sem ascii?
  12. lol, valeu, mas eu queria mesmo não era o ascii das teclas eu queria um neogcio bem certinho sabe, porque eu coloquei o enter para sair do looping e precisa apertar duas vezes, queria um negocio que fosse fácil de se usar =/
  13. AINDA ESTOU ESPERANDO RESPOSTAS E INPLEMENTAÇÕES DE VANGODP
  14. cara deu certo aqui mas nao da pra digitar os números e também quando voce da muitos backspace o numero limite de caracteres possiveis para digitar aumenta, será que tem como resolver isso se for possível? e também tem como escrever so int é porque eu to pensando em fazer alem de um programa que de pra escrever o nome com limite também dê pra limitar o numero de caracteres de algum número.
  15. =/ ok então ainda espero respostas!
  16. int characters_writings=0; Recarrega_Caracteres_Letras: int for_use; int for_use2; char write_letter[limit_charactersL]; for(for_use=0;for_use<limit_charactersL;for_use++){ gotoxy(xcoord,ycoord); for(for_use2=0;for_use2<characters_writings;for_use2++){ cout << write_letter[for_use2]; } Recarrega_Caractere_Letra: write_letter[for_use] = getch(); characters_writings++; if(write_letter[for_use] == 8){ if(for_use == 0){ characters_writings++; } else if(for_use > 0){ characters_writings--; for_use--; write_letter[for_use--] = ' '; int xcoord2 = characters_writings-xcoord; xcoord2--; gotoxy(xcoord2--,ycoord); cout << " "; } } } goto Recarrega_Caractere_Letra; ah e e isso fica entre void void Letter(int limit_charactersL=10,int xcoord=1,int ycoord=1) e você precisa baixar a biblioteca conio.c preciso muito saber como se faz isso!!! já procurei em muitos sites mas nao consegui Pfv alguem me ajuda ;-; já procurei tanto isso... ======================================================================================== Ainda estou esperando respostas!!!
  17. Olá gente, eu gostaria de como limitar o numero de caracteres no C ou C++, mas tipo, quero que na hora, assim que o usuário digitar uma letra logo não deixa a letra aparecer, por exemplo, com um limite de 4 letras, ai quando chegar em quatro letras digitadas qualquer outra letra digitada não irá aparecer, mas se o cara tentar apagar ai apaga e fica 3 letras digitadas, eu já procurei muito isso, e eu realmente preciso disso, alguém me ajuda ae pfv!!!
  18. Tweit Brian

    ASCII C++

    Podem excluir o topico, já achei a resposta
  19. Tweit Brian

    ASCII C++

    ainda estou esperando respostas ;-;
  20. Tweit Brian

    ASCII C++

    eu preciso da conio.c, eu uso o textbackground(cor) e textcolor(cor) tem um jeito diferente de fazer isso?
  21. Tweit Brian

    ASCII C++

    Olá, eu sou iniciante no Code::blocks, e estou tentando usar o ASCII para usar as setas do teclado quando o usuario apertar, mas está dando erro, e eu não sei como resolve-lo, codigo: #include <iostream> #include <conio.c> #include <cmath> #include <conio.h> #include <stdio.h> #include <windows.h> #include <stdlib.h> using namespace std; char tecla; int main(){ cout << "Pressione a seta para cima"; tecla = getch(); if(tecla == 72){ cout << "\n\nVoce apertou a seta para cima"; } else{ cout << "\n\nVoce nao apertou a seta para cima"; } return 0; } pelo que vi o codigo ascii so responde quando não é das setas do teclado e de outros botões, Esc por exemplo... Como resolvo isso?!? eu to procurando faz muito tempo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!