Boa tarde,
Estou desenvolvendo um "computador de bordo" para meu carro (jipe) e quero integrar o vidro elétrico nele.
Fazer subir ou descer é tranquilo. Entretanto, quero adicionar uma função de conforto que eu faça o vidro subir/descer automaticamente. Mas me esbarro em como descobrir o fim do curso do vidro (pra cima ou para baixo). Inicialmente pensei em colocar uma chave de fim de curso, mas eu teria que colocar 2 chaves por vidro.
Encontrei um método com menos recursos que é transformar o acionamento do motor em ondas quadradas e, então, medir a quantidade de pulsos usadas no motor para subir ou descer.
Posso gerar este pulsos com capacitores. Mas, e para contá-los?
Encontrei alguns CI's com contadores, mas ainda não entendi exatamente como se classificam, como funcionam, como eu poderia ajudá-los.
Alguem já trabalhou com eles?
Abraços.
Patrick