Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RaiDuMal

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RaiDuMal postou

  1. Cara revivendo esse tópico, o meu PC até que é bom, Ryzen 5 1600 af, 16gb ram 3000mhz, rx 5600 xt, m2, fonte de 650 da evga e não sei porque ele desliga somente no fortnite, jogo vários outros jogos bem mais pesados e é super tranquilo, e o mais esquisito é que o PC não desliga por inteiro os leds e componentes continuam funcionando.
  2. Então como eu falei, o arduino sei que está pegando os drivers eu tinha um reserva e mesmo trocando não funcionou. Alguém pode me ajudar a saber como testo a cnc shield v3? Pra saber se está correta ou não? Ou alguém já corrigiu um problema parecido, que todos os motores pararam.
  3. Olá, então eu comprei 3 motores de passo nema 17 para fazer uma cnc fresadora. Eu liguei eles usando drivers a4988, cnc shield v3 e arduino uno. Na primeira vez que fui testa eles funcionaram perfeitamente, porém quando fui testar os motores novamente eles simplesmente não funcionam mais! O arduino está carregando o grbl 0.9 e a fonte é a mesma e também está boa, já regulei a corrente nos potenciômetros dos drivers corretamente de acordo com uma forma que encontrei no YouTube. Preciso de ajuda para encontrar esse erro, pois, sou hobista e não manjo muito de eletrônica.
  4. Pessoal eu fiz um teste e resolvi trocar os componentes, o vendedor prometeu mandar um testado. Assim que chegar eu testo e mando aqui pra vocês.
  5. @Ricardov ricardo como o projeto é em grupo meus amigos acharam melhor fazer a troca dos componentes. Então enviei de volta aos vendedores e ele vão me enviar outro testado. adicionado 6 minutos depois @Sérgio Lembo então eu curso TI e não eletrônica. O nosso tcc é pra estudar na verdade os programas e como interagem com os motores no corte das peças. Eu ate tinha um multímetro mais minha mãe sumiu com ele kkk. Ontem eu e meus amigos voltamos a testar (regulamos os trimpots e mesmo assim o erro persistiu então resolvemos fazer a troca por componentes ja testados, se persistir o problema quando chegar eu falo aqui no post) adicionado 10 minutos depois @Isadora Ferraz Sim, tinha utilizado o exemplo blink no arduíno IDE e o arduíno respondeu certo. adicionado 55 minutos depois @Ricardov então minha escola não possui lab de eletrônica eu quis fazer o projeto porque acho a parte de eletrônica interessante. Um tempo atrás fiz um aquecedor por indução magnética então comecei a me interessar em alguns projetos.
  6. @Dom Bonilla Vou seguir certinho pelos links q você mandou, se resolver eu posto aqui. Mas ainda acho q o problema e algum erro em ligar os motores.
  7. Primeiramente, obrigado por estar lendo! Agora vamos la. Eu fiz um PDF com o meu problema muito bem explicado, meu projeto é pra TCC então o quanto antes resolver melhor. E por ter pouca informação em português sobre o Cnc shield v4 esse post vai ajudar mais pessoas. motor passo.pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!