Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

genelypse

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que genelypse postou

  1. Obrigado, acabei caindo nessa "lenda do youtube". Entretanto, tem uma coisa que eu ainda não entendi bem. A memória RAM que o adaptador gráfico puxa independe da quantidade instalada no sistema? Por exemplo, o note veio com 8gb, se eu não me engano vi em algum lugar que essa APU puxa até 2gb. Mas se eu colocar mais memória RAM o vídeo passa a puxar mais?
  2. Olá pessoal, Comprei um Aspire 5 com Ryzen 7 5700u e estou com um problema, não consigo aumentar a VRAM para o vídeo da APU de jeito nenhum. De fábrica vem com apenas 512mb dedicado para o vídeo, mas eu queria colocar no mínimo 1gb. No meu desktop consegui fazer isso tranquilamente, foi só alterar na BIOS. Mas nesse notebook não achei nenhuma configuração na BIOS que permita fazer isso. Alguém sabe dizer se tem alguma outra maneira de fazer isso? Instalei a última versão da BIOS que encontrei no site da acer, mas ainda assim não encontrei a opção de aumentar a VRAM.
  3. Oi pessoal, estou em busca de um note para trabalhar. Vi alguns modelos que me parecem interessantes como o ideapad 3, mas achei um pouco caro, não acho que seja necessário gastar mais de 3k, visto que para trabalhar nele só preciso abrir muitas abas no Chrome e lidar com programas do pacote office. Como exemplo, meu desktop é um Ryzen 3 com 16gb de RAM e me atende bem. Sendo assim, preciso de um modelo que tenha um desempenho satisfatório pra multitask. A prioridade seria o peso, pois seria bom ter um fino e leve, além de resistente, já que ficar andando com ele na mochila na moto vai balançar bastante. Então queria gastar no máximo 2.500. Há algum modelo no mercado que seja bom, que vai durar alguns anos por esse preço?
  4. Olá pessoal, tenho a oi fibra 200mb aqui e tem me atendido bem. A minha dúvida sobre a linha de telefone fixo, porque o telefone da Oi é voip, mas procurei bastante e não encontrei uma maneira de usar esse serviço com um softphone no PC. Isso porque preciso de uma solução para casos onde é necessário gravar as chamadas para formalização de contratos (home office). Então não quero comprar um número voip para algo que será utilizado só de vez em quando. Se não for possível, qual sugerem que seja a melhor opção custo x benefício para ter esse recurso de gravar chamadas em telefone fixo?
  5. Olá pessoal, minha irmã vai começar a faculdade à distância. Por isso precisa de um notebook, vai ter que ser algo simples pelo baixo orçamento. Sei que não vai ter nada "decente" na casa dos mil reais, mas é o que se pode gastar no momento. Então gostaria de recomendações de algum modelo com configuração que suporte as aplicações normais, office, redes sociais, assistir video aulas etc. Seria melhor um PC mas ela precisa da portabilidade do note, então creio que algo com tela de 14" tá de bom tamanho.
  6. Legal, o preço desse ryzen3 tá bem razoável mesmo. Recomendam alguma placa-mãe? Assim eu seguro com ele por uns meses, e qual seria uma boa placa de vídeo pra combinar no futuro?
  7. Olá amigos do fórum, estou com a ideia de montar um PC pra mim. Não sou nenhum gamer hardcore mas gostaria de algo razoável pra jogar um FIFA, CS:GO e outros joguinhos assim tranquilamente. Minha disponibilidade de grana tá baixa (cerca de 1.500 pilas). Então acho difícil comprar uma boa máquina... Por isso pensei na possibilidade de uma APU amd, isto porque tenho um notebook samsung bem velho com uma APU A6 que até hoje me atende bem para tarefas domésticas, trabalhos, pequenas edições, dá até pra jogar mortal kombat hehehe Daí pensei na possibilidade de pegar esses 1500, comprar um A10 por exemplo, com 16gb de RAM. Me atenderia bem até eu folgar pra comprar uma placa de video dedicada no futuro? Compensa fazer dessa forma ou é melhor montar com placa de video já agora? Qual a melhor alternativa dentro deste orçamento? Agradeço desde ja, um abraço.
  8. Infelizmente parece que é isso mesmo, pelas minhas pesquisas vi que o meu é Llano e usa um socket FS1r1, aí não vai funcionar o A10, pra colocar o A8 não compensa mesmo... Obrigado pelas respostas.
  9. Já sim, recentemente abri, tirei toda a poeira e troquei a pasta térmica do processador que estava meio ressecada. Acho que o "sofrimento" do qual falei é mais por causa da evolução dos softwares mesmo, é natural que exijam mais capacidade de processamento com o passar do tempo, quando comprei conseguia até brincar com alguns games em medium, mas os mais recentes já não dá mais...
  10. Olá amigos do fórum, tenho um notebook Samsung 305e4Ad1 que tem me servido muito bem por 5 anos. Ele roda com uma APU AMD A6-3420M de 1.5 ghz com Radeon HD 6520G integrada e 8gb de RAM em dual channel. A questão é que já estou percebendo o velho guerreiro sofrendo em alguns momentos e como não tenho experiência alguma com upgrades em notebook estou com algumas dúvidas. Achei um vendedor bem avaliado no ebay vendendo por 90 doletas uma APU AMD A10-5750M de 2.5 ghz com possibilidade de over até 3.5 ghz e uma Radeon HD 8650G integrada. O socket é o mesmo (FS1). Mas não sei se isso é suficiente já que nunca vi ninguém colocando este processador neste notebook, vi um vídeo de um cara que colocou um A8, mas o ganho de desempenho não me pareceu satisfatório o bastante. Pro meu tipo de uso esse A10 estaria ótimo e me garantiria máquina pra mais alguns anos, além de que sairia muito mais em conta do que trocar de note... Mas não sei com o que devo me preocupar. Super aquecimento? Chipset? Compatibilidade com a placa? Aos mais entendidos, sabem de alguém que fez este up? Se não, o que devo pesquisar pra saber se vai funcionar? Desde já Agradeço. VLw.
  11. Olá pessoal, disponho de cerca de R$ 600 pra colocar placa de vídeo e trocar fonte. Qual modelo recomendariam? Processador: Intel Core I3 540 3,07 GHz Placa Mãe: Asus P7H55-M BR 4Gb de Memória
  12. Tinha esquecido dessa parte, é uma genérica... Terei que comprar uma também.
  13. Olá pessoal, estou querendo comprar uma placa de vídeo pra jogar um pouco, nada muito pesado, algo como FIFA16, Minecraft e uns FPS da vida. Como não tenho muita verba (em torno de 500 dilmas como tá no título) sei que não posso exigir muito, então não precisa ser algo pra rodar tudo no máximo. Minha placa mãe é uma Asus P7H55-M BR e o processador um Intel Core I3 540 3,07 GHz. O que me recomendam como melhor custo/benefício? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!