Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davidegn

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Davidegn postou

  1. Bom dia, Este no-break veio para manutenção pois tinha queimado após um raio. Ao abrir ele constatei que estavam danificados o Q2 e Q3 (irfb3306), C23 (470uf 25v), havia uma trilha rompida no pino "s" do Q13 (irf540). Realizei a troca desses componentes e refiz a trilha, porém o no-break ao ligar na rede elétrica queima do fusível na hora. Testei todos os reles fora da placa a frio e energizado com uma bateria de 12v (exceto o rele/bat de 5v que testei em uma fonte de celular), verifiquei todos os transistores da placa e também os dois varistores e nenhum apresentou defeito. Não testei o equipamento em modo bateria para não danificado mais ainda. Obs: Existe um resistor que vai no pino "d" do Q14 (irf540) que esta aberto quando eu faço a medição no multímetro mas a referencia dele na placa é "j28" o que é muito estranho, suas cores estão muito apagadas e não consigo fazer a leitura dele. Se alguém puder me ajudar pois isso já me deu muita dor de cabeça. Agradeço desde já!
  2. Ninguém tem uma ideia do que esta acontencendo?
  3. Bom dia galera, Desculpe a demora... Não achei nada em curto no circuito dobrador de tensão e a ponte de diodo aparentemente esta correta Coloquei mais algumas fotos pra ver vocês tem uma ideia melhor do que pode estar acontecendo. . Agradeço a atenção de todos novamente e aguardo uma resposta.
  4. Boa tarde, Vou verificar o circuito dobrador de tensão e logo posto os resultados.. Agradeço a atenção.
  5. Boa tarde Galera, Sou novo no fórum me desculpem qualquer erro.. Estou com uma fonte atx que estava com a ponte de diodo e o fusível queimado. Após ser feito a troca, o mesmo voltou a funcionar somente em 220v. Ao ligar em 110v apenas o fusível queima e a ponte de diodo esta normal. Nao há nenhum capacitor eletrolítico estufado e também não ha nenhum varistor ou termistor em curto. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?? Agradeço a atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!